Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionÉ possível aumentar/diminuir o peso do sussano? EmptyÉ possível aumentar/diminuir o peso do sussano?

more_horiz
Se onoki usar o Keijugan ou o kaijudan no sussano. O mesmo sofreria o efeito das técnicas?

Há como o uchiha evitar a leveza e dureza se tocado?

Opinem

descriptionÉ possível aumentar/diminuir o peso do sussano? EmptyRe: É possível aumentar/diminuir o peso do sussano?

more_horiz
nao
tecnica muito hyper

descriptionÉ possível aumentar/diminuir o peso do sussano? EmptyRe: É possível aumentar/diminuir o peso do sussano?

more_horiz
Porque?

more_horiz
Avatar espiritual é irrelevante para com está técnica.

more_horiz
Sim, o Oonoki fez com o Susano'o do Madara, no calor da leitura, a gente não presta atenção, então deixa passar.

Spoiler :

more_horiz
Não vejo porque não poderia

more_horiz
Sim e foi mais do que destacado tanto no mangá como no anime.

more_horiz
Bom, já responderam sobre fazer efeito ou não. Faz efeito normalmente.

Agora, se o usuário pode evitar o efeito do jutsu? Depende.

Usuários do Onmyōton talvez possam.

Não acho que faça efeito se aplicado sobre o Yata do Itachi.

O usuário ainda pode desativar e ativar o jutsu.

Se for aplicado no Kanseitai, talvez não faça tanto efeito. Por quê? Porque quanto mais leve/pesado você quer tornar aquele corpo, mais chakra você usa, assim como quanto maior ele for, mais chakra será necessário também.

Acho que Sasuke e Madara também não teriam dificuldade em manter o Susanoo. No máximo, o jutsu ficaria lento, com exceção do Enton (no caso do Sasuke) e outros jutsus que eles criarem depois do jutsu ser usado (flechas, espadas novas, magatamas novas etc, acho que elas não seriam criadas sob efeito do jutsu).

Mas dá pra matar ele bem antes disso. Não é nada muito relevante em uma luta, ao meu ver.

more_horiz
Se Ōnoki praticamente levitou o Genbu (ilha tartaruga) com o Chō Keijūgan dá pra assumir que a versão contrária (Chō Kajūgan) seria muito efetivo para paralisação de gigantes, e pq não um Tengu da vida?

more_horiz
Masked escreveu:
Se Ōnoki praticamente levitou o Genbu (ilha tartaruga) com o Chō Keijūgan dá pra assumir que a versão contrária (Chō Kajūgan) seria muito efetivo para paralisação de gigantes, e pq não um Tengu da vida?

Exato.

Onoki levitou Genbu e também diminui o peso de um meteoro colossal em queda livre. A versão contrária da técnica seria suficiente até mesmo para imobilizar algo do tamanho do Juubi, se analisarmos a escala que foi proposta.

more_horiz
Mas a eficácia é proporcional? Acho que tornar mais leve é mais fácil do que o contrário para o Tsuchikage.

Acho que não imobilizaria algo como o Susanoo.

O Tsuchikage parou só um dos dois meteoros do Tengai Shinsei. Os dois juntos são menores do que o Susanoo.

Além disso, o Susanoo exerce força (graças ao seu usuário). Força e peso são quase a mesma coisa, e se considerarmos o quão forte o Susanoo é, acho que dificilmente o Tsuchikage teria como lidar com o Kanseitai.

Questão de power scaling também.

more_horiz
Sasuke escreveu:
Mas a eficácia é proporcional? Acho que tornar mais leve é mais fácil do que o contrário para o Tsuchikage.

Motivo?

Página  274– Doton. Kajūgan no Jutsu e Doton . Keijūgan no Jutsu :

"Tocar o alvo remove instantaneamente a gravidade deste. O usuário do jutsu regula o quanto de gravidade é removida."

O Kajūgan então faria exatamente o contrário, aumentaria o efeito gravítico sobre o corpo do objeto. Esse Doton não altera a composição do corpo deixando-o mais leve ou mais pesado, mas o quanto ele sofrerá com a força da gravidade. Se o Susanoo nas mais avançadas versões ainda seria capaz de exercer força para se mover são outros 500.

more_horiz
Masked escreveu:
Motivo?

Regra de 3.

O Chōkeijūgan fez um meteoro equivalente a aproximadamente 50% do Kanseitai levitar (além da tartaruga). O Chōkajūgan não conseguiu manter deitado o Susanoo com pernas, que é muito menor e muito mais leve.

Se o Chōkeijūgan venceu a gravidade que age sobre um meteoro, o Chōkajūgan não venceu a força do Susanoo com pernas.

Um deu liberdade total contra a gravidade, mas o outro não foi capaz de fazer proporcionalmente o oposto, que seria a imobilização total.

Masked escreveu:
Se o Susanoo nas mais avançadas versões ainda seria capaz de exercer força para se mover são outros 500.

Não são outros 500. Tudo dependerá da versão do Susanoo, pois tudo dependerá da força do Susanoo. Não vejo sentido em considerá-lo como se fosse um objeto imóvel como uma barreira de Doton ou uma estátua.

Em outro post seu, você diz:

Masked escreveu:

É justamente no caso do Kanseitai que esse jutsu dificilmente funcionaria.

Ōnoki não parou o Tengai Shinsei que, mesmo contando os dois meteoros, ainda é menor e mais fraco do que o Kanseitai que, por si só, pode vencer a gravidade, pois voa e levita.

Sem mencionar, é claro, todo o contexto da situação. Claro que podemos imaginar o que iria acontecer, mas nunca esquecendo de que, além de ser absurdamente arriscado tentar tocar no Susanoo, o jutsu ainda poderia não funcionar de forma relevante.

No mangá, era o poder de um cara pegando leve dividido por 25. O Sasuke, por exemplo, fez movimentos de mais força e velocidade com a mesma forma do Susanoo, tendo fatiado um pedaço da Shinju maior do que o próprio Susanoo.

Se duvidar, nem essa versão seria derrotada pelo Tsuchikage numa luta séria (principalmente considerando o que poderia acontecer antes).

Mais uma vez: também tem a questão de power scaling. Ōnoki paralisar o Kanseitai? Sinceramente, acho um absurdo.

more_horiz
Justinboll escreveu:
Sim, o Oonoki fez com o Susano'o do Madara, no calor da leitura, a gente não presta atenção, então deixa passar.

Spoiler :

Os Susano'os que Ōnoki tocou estão completamente imóveis, @Sasuke. O Genbu é muitíssimo maior que bijūs e ficou tão leve quanto uma pena para um velho que tinha dor nas costas só de levantar uma pequena bagagem. Trazer um meteoro para a equação é uma variável muito duvidosa, aquele pedaço enorme de rocha estava em aceleração e queda livre.

more_horiz
Sei que é chato responder depois de quase uma semana, mas estive ocupado nos últimos dias.

@Masked, no meu outro post, eu já tinha confirmado o que tinha acontecido usando justamente essa imagem que o @Justinboll postou.

O 5 Susanoo que o Ōnoki derrubou se levantaram logo depois, é possível notar pelo desenho (há uma espécie de contorno envolta dos que foram afetados) e pela imagem onde aparece o Madara (nela, vemos todos os 25 Susanoo, com 5 deles ainda agachados, à esquerda da imagem — estes são os afetados pelo Ōnoki).

Eles ficaram mais pesados, sim, mas não ficaram completamente imóveis.

Sobre o meteoro, tem razão, ele estava em queda livre, portanto tinha aceleração, mas é justamente disso que estou falando. Ōnoki pode imobilizar corpos que pouco podem exercer força, mas contra o Susanoo seria quase impossível, assim como contra o Tengai Shinsei.

Talvez, ele só teria sucesso com algum boost no chakra, como o Sennin Mōdo ou o Byakugō.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos