Como que é o funcionamento? Digo, achei que eu precisasse conhecer a pessoa (nunca vi DN). Mataria gente pra caralho se eu não precisasse conhecer, mas todos merecidos: ladrões, assassinos, políticos, alguns policiais. Todos aqueles que dentro do que eu tenho em mente de ética que não se encaixe, com o arrepio sendo grave.
Poder demais como esse sobe à cabeça, então, me conhecendo, acabaria levando alguns caras que eu mesmo conheço e que de fato não fizeram nada muito grave a mim diretamente, mas que apenas a mera existência e o fato de morarem na mesma cidade que eu já me prejudica indiretamente em alguns sentidos. Uns 2 ou 3 ex-amigos meus, no caso, além de uma vagabunda que furou comigo semana passada e que até hoje to puto. Essas pessoas de fato não mereceriam, mas o poder excessivo seduz os maus e corrompe os bons. Eu seria só mais um corruptozinho de merda que mataria pessoas que não deviam morrer apenas por insatisfações e frustrações pessoais. Não seria nada tão fútil como o professor maldito que me marcou ou o corno que me deu um raspa no futsal, mas aqueles que a existência contínua me atrapalha muito, como aquele cara chato que todos teus amigos gostam e ficam amigos, de forma em que tu tenhas que as vezes se ver de fora dos rolês porque esse cara é o organizador. Certamente em 2-3 anos esses mesmos amigos vão se lembrar sem saudades da época que achavam que esse cara era uma boa pessoa, mas que foram tapeados e golpeados. Exatamente por isso eu mesmo o finalizaria antes que isso acontecesse. Meus amigos ficariam enlutados por algum tempo, mas ficariam felizes em saber do que eu os salvei.
Se esse DeathNote for algo moderno e eu possa escolher além de morte como sanção, faria outras várias coisas com muitas outras pessoas que acabassem por me atrapalhar em coisas simples. Exemplos: professor botou na prova conteúdo que não deu em sala - cai da escada e torce o pé; filho da puta me corta no trânsito - pneus furam.
Vlw flw