Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPor que The Lost Canvas acabou? EmptyPor que The Lost Canvas acabou?

more_horiz
Na minha opinião esse foi o melhor CDZ, sabem o motivo de ter acabado?

Além disso, li num site que o anime acaba no volume 10. Sabendo disso, comprei os volumes 11 ao 17 edição especial da JBC. Mas vi que o mangá possui 25 volumes. Sabem o porquê de 18 a 25 não ter dessa edição especial? Sabem se eles pretendem fazer com todos?

Além disso, mesmo da versão normal acho muito difícil encontrar a partir do 19.

Para finalizar, me recomendam ler o The Lost Canvas Gaiden?

descriptionPor que The Lost Canvas acabou? EmptyRe: Por que The Lost Canvas acabou?

more_horiz
São 25 volumes de puro deleite
Tirando a questão comercial na pergunta e respondendo sobre os gaidens afinal não me lembro se todos os volumes foram licenciados no Brasil
posso te garantir que vale e muito a pena ler os gaidens e os capitulos especiais e você acha facilmente online
Dessa forma pode analisar se vale ou não a pena comprar (Na Amazon vez ou outra tem umas promoções)

Termine de ler os volumes finais e depois comece os gaidens pois cada volume do Gaiden conta a historia de um cavaleiro de ouro diferente

descriptionPor que The Lost Canvas acabou? EmptyRe: Por que The Lost Canvas acabou?

more_horiz
Contando os gaidens, são 39 volumes. Eu li apenas alguns deles, mas se você gosta do universo de Lost Canvas, então é uma leitura que agrega.

Pelo o que fiquei sabendo, o anime foi cancelado porque não estava lucrando o suficiente com a venda dos Blu-Rays. A produtora gastou bastante com o desenvolvimento dos OVAs.

A JBC já tinha publicado Lost Canvas, depois veio com essa edição especial e começou a comercializar tudo de novo com estes volumes. Acredito que vão terminar de lançar todos.

more_horiz
Falhou na venda de bonecos e DVDs. Basicamente é isso.

Leia os Gaidens depois de acabar com a história principal. Alguns em específico são bons (Asmita, Manigold, os dois do Shion, Sage e Hakurei, etc), outros são bem meia boa, esperável pela qualidade dos protagonistas de cada (Regulus, Sísifo, Degel).

Um decepcionante é do El Cid. No "clássico" o cara é inabalável, no Gaiden é bem mais humanizado, digamos.

more_horiz
Entendi, lerei todos. Mas gosto de ter a versão física do mangá. A partir do volume 19 não estou conseguindo encontrar. Recomendam algum site?

more_horiz
Se for pra ler online ou baixar
Pegue a visão
Eu tenho essa coleção completa no pc
Mas não consigo mais baixar os gaidens em volumes
Depois dou uma olhada

more_horiz
The Lost Canvas é mal visto por alguns saudosistas, que carinhosamente, os chamo de idiotas. É aquele pessoalzinho que leu na época Saint Seiya, quando estava em desenvolvimento, e acha que tudo que vem depois deste, é ruim.

TLC elevou o patamar dos Santos de Ouro, pelo seu desenvolvimento único, e tem uma trama interessante. Não sendo aquele lenga lenga de antes, dos protagonistas ficando motivados e aumentando seus cosmos magicamente.

Diferente dos demais, os Santos muitas vezes não podem com o adversário, e precisam recorrer a meios externos para vencê-los, é isso que admiro na obra.

Fora que, as soundtracks feitas para o anime, são fantásticas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos