Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Liste personagens que deveriam ter nível Kage na tabela do NS

+9
FrutosDoMar
Crimson Lilac
Orochilherme
BOG
Deusa Hinata
Mr. Causality
Yellow_Lantern
Magon
Masked
13 participantes

descriptionListe personagens que deveriam ter nível Kage na tabela do NS - Página 2 EmptyRe: Liste personagens que deveriam ter nível Kage na tabela do NS

more_horiz
Darui é o único personagem real que eu gostaria de ver uma posição acima, porém seria um dos kage baixos mais fracos.
Consigo ver ele acima de todos os jounins de sua categoria, mesmo Hiruzen clássico, Gaara e Kakashi sem sharingan.

descriptionListe personagens que deveriam ter nível Kage na tabela do NS - Página 2 EmptyRe: Liste personagens que deveriam ter nível Kage na tabela do NS

more_horiz
Jounin de elite é uma categoria muito boa, tem um equilibrio e uma boa variedade de tecnicas.

descriptionListe personagens que deveriam ter nível Kage na tabela do NS - Página 2 EmptyRe: Liste personagens que deveriam ter nível Kage na tabela do NS

more_horiz
a real é que metade da categoria jounnin super da tabela já seria considerada "nível" kage no manga.

descriptionListe personagens que deveriam ter nível Kage na tabela do NS - Página 2 EmptyRe: Liste personagens que deveriam ter nível Kage na tabela do NS

more_horiz
Não importa se é uma boa categoria ou não, Darui já tem potencial para o kage médio/baixo, porque não teria um simples baixo?

descriptionListe personagens que deveriam ter nível Kage na tabela do NS - Página 2 EmptyRe: Liste personagens que deveriam ter nível Kage na tabela do NS

more_horiz
Só uma atualização, na época que criei o tópico ainda não tinha a tabela 2021. Foi abolida a categoria Jounin de Elite (ou mudaram). Chouji é classificado agora como Jounin Alto, abaixo da categoria Jounin Super (superior a Jounin).
Spoiler :
Realmente a categoria Jounir Super tem vários personagens que aproximam-se ou são de nível Kage na obra, na minha opinião.

descriptionListe personagens que deveriam ter nível Kage na tabela do NS - Página 2 EmptyRe: Liste personagens que deveriam ter nível Kage na tabela do NS

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Não importa se é uma boa categoria ou não, Darui já tem potencial para o kage médio/baixo, porque não teria um simples baixo?

Deixe de ser anão, os personagens são escolhidos por votação com critério de combate direto contra os personagens das categorias em questão. Darui não é Kage baixo porque a maioria concordou que ele leva uma bela surra da maioria dos Kage baixos ou nivela com a maioria dos Jounin's de elite.

Eu nem lembro o que votei para o Darui, mas o Hiashi mesmo eu votei para ser Kage baixo, mas não é apenas um voto que importa.

descriptionListe personagens que deveriam ter nível Kage na tabela do NS - Página 2 EmptyRe: Liste personagens que deveriam ter nível Kage na tabela do NS

more_horiz
A real é que o nível Jounin/Super significa estar acima do nível Jounin porém não mostrou o suficiente para o nível kage. Aqui no forum, o critério utilizado para o ninja ser classificado em uma Tier é vencer a maioria da Tier anterior e empatar ou ganhar da maioria da Tier em que o personagem se encontra.

Dos que estão na Tier " Super e Alto " e tem potencial para Kage ao meu ver são apenas Chouji e Chyio, os demais estão bem classificados ao meu ver. Lee caso tivesse mostrado pelo menos o Asa Kujacu poderia entrar na categoria tambem.

descriptionListe personagens que deveriam ter nível Kage na tabela do NS - Página 2 EmptyRe: Liste personagens que deveriam ter nível Kage na tabela do NS

more_horiz
@FrutosDoMarDeixe de ser anão, os personagens são escolhidos por votação com critério de combate direto contra os personagens das categorias em questão. Darui não é Kage baixo porque a maioria concordou que ele leva uma bela surra da maioria dos Kage baixos ou nivela com a maioria dos Jounin's de elite.

Eu nem lembro o que votei para o Darui, mas o Hiashi mesmo eu votei para ser Kage baixo, mas não é apenas um voto que importa.


Ah!... Faça me o favor... :horak: 

Considerando que o vosso critério seja "perfeito", então vocês cometeram vários erros. Admita, ou são fanboys ou incompetentes.

Me diga, onde Jiraya sem o SM apanha para Sasori, Sasuke Hebi, Rasa, Kakashi guerra e outros random?
Me diga, onde Naruto MK1 apanha para Itachi doente?
Me diga, Onde Obito >>> Naruto RSM?

Entre outros equívocos, que colocando na mesa da logica, não faz nenhum sentido.

Não me venha com essa de critério "perfeito" ou infalível"... Você tem que admitir que ouve muita bobeira ai...

descriptionListe personagens que deveriam ter nível Kage na tabela do NS - Página 2 EmptyRe: Liste personagens que deveriam ter nível Kage na tabela do NS

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
@FrutosDoMarDeixe de ser anão, os personagens são escolhidos por votação com critério de combate direto contra os personagens das categorias em questão. Darui não é Kage baixo porque a maioria concordou que ele leva uma bela surra da maioria dos Kage baixos ou nivela com a maioria dos Jounin's de elite.

Eu nem lembro o que votei para o Darui, mas o Hiashi mesmo eu votei para ser Kage baixo, mas não é apenas um voto que importa.


Ah!... Faça me o favor... :horak: 

Considerando que o vosso critério seja "perfeito", então vocês cometeram vários erros. Admita, ou são fanboys ou incompetentes.

Me diga, onde Jiraya sem o SM apanha para Sasori, Sasuke Hebi, Rasa, Kakashi guerra e outros random?
Me diga, onde Naruto MK1 apanha para Itachi doente?
Me diga, Onde Obito >>> Naruto RSM?

Entre outros equívocos, que colocando na mesa da logica, não faz nenhum sentido.

Não me venha com essa de critério "perfeito" ou infalível"... Você tem que admitir que ouve muita bobeira ai...

Deixe de ser mongol, quem está dizendo que é coerente e unanime? Teve vários personagens que ficaram em suas categorias por diferença de 1 voto. O principio que usamos de democracia direta era só para gerar debate, quem disse que não existem erros ou posições incoerentes? Eu mesmo discordo de várias e várias posições de personagens.

Na minha visão pessoal.
Hanzo é Kage baixo no mostrado e não Jounin de elite.
Hiashi é Kage baixo e não Jounin de elite.
Zetsu espiral é Kage médio/Alto e não Kage baixo.
Kinkaku é Kage médio
Pain (Tendo) è kage Baixo
Naruto RSM e Sasuke (Rinnegan) são God Médio e não God alto.
Minato KM2 é Kage alto e não Super.

Em fim posso listar inúmeros pontos em que discordo, mas concordo definitivamente que a tabela é muito mais coerente que qualquer opiniãozinha pessoal sobre seu rank de personagem que você fosse vir a criar.

descriptionListe personagens que deveriam ter nível Kage na tabela do NS - Página 2 EmptyRe: Liste personagens que deveriam ter nível Kage na tabela do NS

more_horiz
Penso que essas comparações são estranhas e tem pouca razão de ser, pois a indicação de um shinobi para o cargo de Kage tem mais a ver com uma decisão política do que de "nível shinobi".

Mesmo que o shinobi seja o mais formidável da Vila, se não possuir boa relação/interação com os demais shinobis de sua vila, sobretudo do alto escalão, dificilmente será indicado e/ou escolhido para ocupar o cargo de Kage.

Tanto é assim que a decisão final cabe também ao senhor feudal ao qual a Vila está submetida.


Eu, sinceramente, vejo pouco sentido nessas comparações.

descriptionListe personagens que deveriam ter nível Kage na tabela do NS - Página 2 EmptyRe: Liste personagens que deveriam ter nível Kage na tabela do NS

more_horiz
@REVOLUCIONÁRIO

Eu sei disso, mas não basta apenas ter relações boas e ser inteligente, no mínimo você tem quer ser forte o suficiente para defender a vila. Isso para não depender de outros shinobis, enquanto houver o kage na vila, todos temerão uma invasão.

Para ser kage em Naruto, primeiramente, você deve ser um dos mais fortes, se não o mais forte da vila. Isso significa que deve ter no mínimo nível jonin, paralelizando aqui a tabela do fórum.
E claro, existem outros fatores a serem considerados aqui, como inteligencia, capacidade de liderar, isto é, varias missões cumpridas, compromisso e responsabilidade.

descriptionListe personagens que deveriam ter nível Kage na tabela do NS - Página 2 EmptyRe: Liste personagens que deveriam ter nível Kage na tabela do NS

more_horiz
Kage é apenas um cargo político, militar, administrativo, burocrático.

É um equívoco associá-lo a ranque ou nível de poder/técnica shinobi.

O Kage é mais uma liderança política e militar do que um jounin de classe alta.

O que pesa mais na escolha de um Kage é a sua experiência e realizações, e não o seu arsenal de técnicas ninjas.

Também considero um equívoco pôr sannin como um ranque/nível shinobi, pois se trata apenas de um título simbólico.

Penso que os Kages e os Sannins são jounins de ranque máximo. Na minha opinião, essa seria a melhor maneira de classificá-los em uma hierarquia de poder/força/técnica.

descriptionListe personagens que deveriam ter nível Kage na tabela do NS - Página 2 EmptyRe: Liste personagens que deveriam ter nível Kage na tabela do NS

more_horiz
A Tabela tem sim suas incoerências, já que foi montada a partir da percepção geral dos membros de uma dada época e a opinião geral muda. Apesar disso, essa tier list é muito mais coerente do que as que eu vejo por aí...

descriptionListe personagens que deveriam ter nível Kage na tabela do NS - Página 2 EmptyRe: Liste personagens que deveriam ter nível Kage na tabela do NS

more_horiz
REVOLUCIONÁRIO escreveu:
Kage é apenas um cargo político, militar, administrativo, burocrático.

É um equívoco associá-lo a ranque ou nível de poder/técnica shinobi.

O Kage é mais uma liderança política e militar do que um jounin de classe alta.

O que pesa mais na escolha de um Kage é a sua experiência e realizações, e não o seu arsenal de técnicas ninjas.

Também considero um equívoco pôr sannin como um ranque/nível shinobi, pois se trata apenas de um título simbólico.

Penso que os Kages e os Sannins são jounins de ranque máximo. Na minha opinião, essa seria a melhor maneira de classificá-los em uma hierarquia de poder/força/técnica.

Kage, Jounin, God são apenas designações para criar categorias separando os shinobis através de suas capacidades de combate, não tem nada a ver especificamente com o cargo de Kage, até mesmo tem alguns Kage's tão patéticos que não conseguem nem chegar a nível de Jounin de elite direito.

descriptionListe personagens que deveriam ter nível Kage na tabela do NS - Página 2 EmptyRe: Liste personagens que deveriam ter nível Kage na tabela do NS

more_horiz
@REVOLUCIONÁRIOKage é apenas um cargo político, militar, administrativo, burocrático.

É um equívoco associá-lo a ranque ou nível de poder/técnica shinobi.

O Kage é mais uma liderança política e militar do que um jounin de classe alta.

O que pesa mais na escolha de um Kage é a sua experiência e realizações, e não o seu arsenal de técnicas ninjas.

Também considero um equívoco pôr sannin como um ranque/nível shinobi, pois se trata apenas de um título simbólico.

Penso que os Kages e os Sannins são jounins de ranque máximo. Na minha opinião, essa seria a melhor maneira de classificá-los em uma hierarquia de poder/força/técnica.


Repito, é fundamental que um kage seja inteligente, experiente, responsável ou competente no geral, mas ainda é um requisito ser forte para ser kage.
Ser forte é um requisito para kage, assim como outros, mas não basta apenas ser inteligente, experiente e não ser forte.

Em Konoha, existiam muitos com uma longa lista de feitos incríveis, como Danzo, Shikaku, Koaru, Homura, etc... Mas nenhum deles era forte o suficiente para ocupar esse cargo. Por isso preferiram procurar Tsunade, isso depois de tentar Jiraya, já que eram os mais fortes naquela época.

"O kage é o ninja mais forte de sua vila". Quantas vezes viu e ouviu isso?


N.B: Ser forte, experiente, cumprir maior numero de missões possível, capacidade de liderar, e outros mínimos requisitos, são requisitos necessários para ocupar esse cargo. Isso já foi citado varias vezes no manga.

descriptionListe personagens que deveriam ter nível Kage na tabela do NS - Página 2 EmptyRe: Liste personagens que deveriam ter nível Kage na tabela do NS

more_horiz
Para os critérios adotados, eu também não tenho muitas reclamações.
E alguém já animou fazer a tabela de Boruto, @FrutosDoMar? O powerscalling da franquia pra mim é outro muito diferente de Naruto.

descriptionListe personagens que deveriam ter nível Kage na tabela do NS - Página 2 EmptyRe: Liste personagens que deveriam ter nível Kage na tabela do NS

more_horiz
Masked escreveu:
Para os critérios adotados, eu também não tenho muitas reclamações.
E alguém já animou fazer a tabela de Boruto, @FrutosDoMar? O powerscalling da franquia pra mim é outro muito diferente de Naruto.


eu já, pena que o pessoal não quer.

A real é que não é preciso de tanta contorsionismo pra entender os níveis de aborto. só é preciso de uma garganta de aço pra engolir que um pivete de 10 anos é mais forte que o cara que quebra susanoo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos