Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionKisame vs. Mizukages: Quem foi o mais poderoso da Kiri? EmptyKisame vs. Mizukages: Quem foi o mais poderoso da Kiri?

more_horiz
Local: Taka vs. Killer Bee.
Conhecimento: Nenhum.
Intenção: Matar.
Restrições: Sem Sameodori/Com Sameodori.

Considerem combates 1x1 onde Kisame enfrenta cada um dos Mizukages citados no topico.

Mizukages: Gengetsu (Nidaime), Yagura (Yondaime) e Mei (Godaime);

E se o Kisame conseguir lidar com todos individualmente, poderia lidar com os três juntos? Ou pelo menos dois deles? Kisame foi o ninja mais poderoso da Kiri?

Quem analisar em detalhes vai ganhar um gostei

descriptionKisame vs. Mizukages: Quem foi o mais poderoso da Kiri? EmptyRe: Kisame vs. Mizukages: Quem foi o mais poderoso da Kiri?

more_horiz
Kisame full power venceria Yagura e Mei sem problemas. Uma vez fundido com a Samehada, acaba a luta ali mesmo.

O problema é enfrentar o Gengetsu, que é um ninja bem complicado de lidar. Ainda há a possibilidade do Suika no Jutsu dele não só anular, como tomar conta do ambiente na batalha, dependendo de quão poderoso ele é usando a técnica.

No x1, Kisame vence todos ao meu ver, porém perderia para o Gengetsu.

Em níveis de poder, acredito que Kisame é o mais poderoso, muito pelo fator Kisamehada. Uma vez fundido, ele se torna muito forte, fica complicado vencer ele.

Meu top:

1. Kisame
2. Gengetsu
3. Yagura
4. Mei

descriptionKisame vs. Mizukages: Quem foi o mais poderoso da Kiri? EmptyRe: Kisame vs. Mizukages: Quem foi o mais poderoso da Kiri?

more_horiz
Mei seria derrotada rapidamente pelo Kisame base.

Gengetsu daria uma luta interessante mais iria cair para o Sameodori, que é um otimo recurso contra a ostra.

Yagura depois de muita luta contra o Kisame provavelmente iria vencer a luta com o Daikodan no Jutsu.

more_horiz
O Tubarao Demonio, no mostrado, é o Ninja mais forte de Kiri.

O monstro da Nevoa, é um Demonio, e, o Demonio de Zero Caudas!

Kkkkkk /0/

more_horiz
Kisame é o ninja mais poderoso de Kirigakure ao meu ver.

— Gengetsu —

Contra Gengetsu, acho que seria o médio em questão de dar problemas pro Kisame...

seu maior trunfo é o Kijō no Rōkaku, mas é completamente inutilizado. Nós já vimos que Kisame tem a capacidade de rastrear Chakra, cegá-lo não adiantou, de que adianta enganar seus olhos? Ao perceber que está em uma ilusão ou com os olhos inutilizados, iria rapidamente se fundir a Samehada, e assim, conseguiria identificar o Gengetsu.

C. 473 :

Suika é inutilizado pela absorção de Chakra da Samehada ou Daikōdan, que absorveria todo o Chakra dele e mataria-o.

Jōki Bōi é o recurso mais complicado de lidar, mas ainda não acho que tira a vitória do Kisame. Antes de tudo, chequemos como ele funciona:

C. 557 :

Sendo assim, o que aconteceria se seu Chakra fosse absorvido pelo Daikōdan ou Same Odori? Sua característica de se aquecer seria inutilizada e sua moldagem também, adeus clone.

Sem contar o fato de que o Hoshigaki é capaz de ignorá-lo com o Doton: Dochū Senkō, assim aparecendo ao lado do Mizukage.

— Yagura —

Não há mistério, o Hoshigaki já demonstrou ser counter de Jinchūrikis, a luta começaria com Yagura ativando seu manto, e então, seria absorvido:

C. 471 :

Vantagens para o Kisame.

Uma vez que ele decidisse ativar o Bijū Modō, a luta subiria de nível, mas infelizmente, o Sanbi não seria capaz de burlar o Same Odori, suas Bijūdamas seriam burladas pelo Daikōdan e assim seria engolido pelo tubarão, que cresceria conforme a técnica e absorveria todo o Chakra da Bijū.

— Mei —

De longe o maior problema do Kisame, pois ela detém de um counter natural da Samehada, técnicas de alto calor!!!

Começando pelo Yōton: Yōkai e Suiton. Não acho que seria útil de alguma forma, é naturalmente uma técnica que para ser útil contra alguém veloz e ágil, necessitaria de alguma técnica ou habilidade complementar.

A Karin foi capaz de desviar da técnica usada individualmente:

C.. 466 :

Sasuke não o fez devido ao seu cansaço com inexperiência do Susano'o e luta contra os Kages e Jōnins anteriormente. Até na luta contra Madara, foi utilizado o Raikage como complemento para a técnica funcionar:

C. 563 :

Considerando uma luta 1x1, como ela faria isso? Ela precisaria complementar com Suiton, porém, eles seriam absorvidos, então, eu não vejo a utilidade tanto de Suiton, quanto do Yōton aqui.

O Futton é de fato problemático se pegar, mas a névoa não seria útil contra técnicas de absorção de Chakra que não sejam a Samehada, o Same Odori, Daikōdan e Kisamehada podem absorvê-los e Bakusui Shōha + Goshokuzame/Kuchiyose: Tubarão; também é uma potencial finalização pro tubarão.

Na minha visão, Kisame supera os três tanto em nível quanto em uma batalha indireta.

Estou esperando meu like D:

more_horiz
@Rin_ne

O Gengetsu não pode ser localizado através do sensoriamento de chakra enquanto o Magen: Kijou no Roukaku estiver ativo:

Spoiler :

De resto, eu concordo.

Contra o Yagura, o problema seria a capacidade de absorção da Samehada. A espada é capaz de absorver apenas 6 caudas do Manto Bijuu Versão 1 por corte, mas contra a Versão 2, só consegue fazê-la regredir a anterior. Contra o Modo Bijuu Completo, foram necessários vários segundos de contato físico direto com alvo para drenar um único tentáculo do Hachibi. Será que conseguiria lidar com o Sanbi assim tão facilmente?

Spoiler :

No caso da Mei, concordo. Por causa das Kekkei Genkai quentes da Mizukage, o Kisame só deve lidar através do Daikoudan ou Sameodori.

more_horiz
Técnicas Termicas emitem uma aura como todos nos sabemos...

E esse é o incomodo da Same...

A Same absorve Chackra a uma certa distancia, ela ja comeca o processo de 'quebra', "absorção'', o problema é que diferente das demais técnicas... Técnicas termicas emitem essa aura quase que na mesma minima distancia que a Same tbm ja começa a quebrar/absorver...

Dai o incomodo... Tenho certeza se fosse por exemplo um hidrogenio liquido a Same tbm iria reclamar...

Mas o pulo do gato...

Ela absorveu! E nao mostrou nenhum Dano! O mais minimo dano possivel... Nem ranhuras ( o dano mais minimo possivel) So absorveu e fudeu!

Se o autor realmente fosse fazer de tecnicas de calor o ponto fraco da Same, ele tinha a faca e o queijo na mao, ja que ela se regenera...

Ele poderia fazer ela mal absorver e ja ter que se regenerar, ou absorver tudo e se regenerar, mostrando de fato uma fraqueza, mas que mesmo assim a Same iria contornar... Kkkkk devido sua regeneraçao...

Kisame ainda é o melhor user de Suiton do Manga...

E enfrentou o Bijuu e Jin do elemento Magma, o Youton mais foda mostrado do Manga...

E saii practicamente ileso, ainda que tenha dito o que disse...

E pra quem nao lembra Roushi tinha um Manto de Fogo '_' Que deve ter tido algum contato com a Same...

E voce mano @JustinBoll que diz considerar o anime, nele a Same absorveu Rochas banhadas de Magma SUPER DE BOA!

Entao se a Same absorveu sem o menor dos danos, eu nao acho uma fraqueza, vou ate fazer um topico...

Ela e senciente... Tem gostos...

Assim como tem gente que nao gosta de correr e corre, ou quem nao goste de pimenta, mas come de boa... E assim vai...

more_horiz
@Lucas Lins

Para você compreender melhor, quando eu digo que alguém pode considerar o anime, as novels, os jogos, se assim quiser, apenas quero dizer que elas não precisam se sentir na obrigação de seguir leis ou regras inexistentes, muitas vezes criadas por pessoas que sequer possuem autorização sobre um determinado assunto. Porém, isso não diz respeito a quebrar conceitos previamente estabelecidos na obra original, que é o mangá. Por exemplo, no anime, o Amaterasu do Itachi foi o suficiente para derrotar o Yagura usando Manto Bijuu Versão 2, mas isso entra em contradição com algo que já havia sido estabelecido previamente no mangá, onde vimos o Naruto usando nada mais do que o Manto Bijuu Versão 1 para se livrar das chamas negras.

De qualquer forma, acredito que esse não seja o caso da Samehada. Seguindo a cronologia da obra, a Samehada só manifestou alguma vulnerabilidade às altas temperaturas após enfrentar o Jinchuuriki do Yonbi, então não poderia ter sido ele o responsável por tal façanha?

No mangá, o confronto entre o Kisame e o Roshi foi completamente off-screen, no entanto, pela conversa entre o espadachim e o Itachi imediatamente após o combate terminar, o Kisame aparentemente não gostou muito de enfrentá-lo, por causa do Youton:

Spoiler :

No anime, o combate também não foi mostrado por completo, mas até onde vimos, a Samehada até conseguiu lidar com o Youton: Shakugaryuugan. Depois disso, o Roshi decidiu usar o Youton Chakra Modo, que como vimos no mangá, era capaz de queimar até através do Modo Kurama do Naruto sem sequer precisar tocá-lo e, no anime, nem mesmo o Suiton: Bakusui Shouha do Kisame conseguia detê-lo, devido à alta temperatura. É algo plausível ao meu ver. No Clássico, o Katon do Sasuke, que era uma natureza de chakra básica, não conseguia lidar com o Hyouton do Haku, que era uma natureza de chakra avançada. Enfim, o combate terminou e não vimos como exatamente o Kisame derrotou o Roushi.

Aí, poderíamos completar com uma passagem do Databook 3, no perfil do Roshi, onde é mencionado que o Jinchuuriki foi derrotado pelo Suiton e Samehada do Kisame. Só o Suiton poderia não ser o suficiente para lidar com o Youton e idem para a Samehada, mas os dois juntos conseguiram abater o Youton Chakra Modo.

Eu não tenho certeza se a Samehada já havia demonstrado alguma senciência até essa fase do mangá, mas o ponto é que assim como o Kisame não gostou muito de enfrentar um usuário de Youton, o mesmo não poderia ter ocorrido com sua espada? E se a Samehada desenvolveu um trauma por altas temperaturas após enfrentar o Jinchuuriki do Yonbi? Um trauma tão profundo que ela sequer queria comer chakra de alta temperatura outra vez?

Então, é isso que pode ter acontecido. Afinal, não faz qualquer sentido a Samehada ser capaz de lidar com um Youton extremamente poderoso, mas reclamar do mais básico dos Katon. Ou faz? Tipo, antes de enfrentar o Roshi, a Samehada até que lidava com um Katon, à contra gosto, mas lidava. Depois de enfrentar o Jinchuuriki, ficou traumatizada ao ponto que nem isso conseguia fazer mais. Sua capacidade absorção, sua capacidade física, não foi afetada, por isso ela ainda poderia absorver sem sofrer qualquer dano físico. Mas sua senciência foi afetada, ela até poderia absorver, mas caso o seu dono abusasse demais, provavelmente se mandaria.

Pelo menos é mais ou menos assim que as Wikis de Naruto interpretam.

À parte disso, eu também acredito que o Kishimoto teve, sim, a intenção de limitar o poder não apenas da Samehada como do próprio Kisame. Se a espada também pode ser vulnerável às técnicas de baixa temperatura, eu não sei, mas que é ou pelo menos se tornou vulnerável às técnicas de alta temperatura, sabemos que foi comprovado. O autor pode ter percebido que deixou o Kisame mais poderoso do que ele pretendia… o cara tinha tanto chakra quanto o Naruto, Suiton colossal, Regeneração apelona igual da Tsunade, Gakidou igual do Pain… o cara deve ter pensado: “pô, preciso dar uma nerfada nesse Kisame. Já sei! A Samehada não vai absorver Katon e sua velocidade de absorção vai ser menor que a do Pain”.

E voilà:

Kisame vs. Mizukages: Quem foi o mais poderoso da Kiri? 05

“Com isso, eu garanto a vitória do Itachi sobre o Kisame, porque a Samehada não vai lidar com o Amaterasu.”

Kisame vs. Mizukages: Quem foi o mais poderoso da Kiri? 16

“Com isso, eu garanto a vitória do Pain sobre o Kisame, porque o Gakidou absorve chakra mais rápido do que a Samehada.”

Porém, a sua tese também é uma boa possibilidade. Infelizmente, nunca vamos saber o que é o certo...

more_horiz
@JustinBoll

Concordo com praticamente tudo, inclusive com as teorias.... Legal... kkkkk

Mas o lance de Itachi x Kisame... Amaterusu tbm é parado de outras formas...

Kisame fazer um Suirou nele mesmo.
Ou um Suikodan.

Inclusive, esqueci de um lance...

Na forma Kisamehada, provavelmente essa hipotetica, "fraqueza" deve sumir TOTALMENTE! Ja que Kisame se torna a propria Samehada, ele esta no controle, e... Absorve de forma automatica e atraves da pele!

more_horiz
Considero o Kisame o mais poderoso Ninja de Kiri pelo mostrado. Mas não é como se fosse algo difícil, afinal, os Mizukages em geral possuíram pouco screen time (tempo de tela) em comparação ao Akatsuki que teve sua primeira aparição logo no clássico, ele é um personagem mais explorado e elaborado.

more_horiz
O personagem de Kirigakure mais difícil de se lidar em um combate é o Gengetsu, então acredito eu que ele tenha sido o Shinobi mais perigoso da aldeia.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos