Dos jogadores que jogaram no futebol brasileiro, Neymar não conta, é outro patamar.
Everton Ribeiro é o cara que joga na meia direita (exatamente a mesma posição/função que jogava e tinha bons números no Cruzeiro) num time totalmente ofensivo e é exaltado tendo números de lateral.
Auge do Everton Ribeiro foi no Cruzeiro, pode jogar bem hoje, mas na época ele acertava bem mais. Eu como Cruzeirense, digo sem pestanejar que o Arrascaeta é melhor, naquele time bicampeão brasileiro ele teria números muito melhores que do Everton Ribeiro, assim como tem no Flamengo. Arrascaeta é um ótimo marcador e armador.
Fred é superestimado. O que o coloca na frente dos outros no currículo é que mesmo jogando no Brasil foi titular da seleção brasileira por 4 anos, mas vale lembrar que o ciclo 2011-14 foi o pior da história em termos de elenco, Fred só tinha atacantes como Pato cansado e Jô mediano concorrendo. Gabigol de hoje seria titular daquela seleção, tem qualidade para fazer gol como o Fred, é melhor no pivô, pode fazer muitas funções/posições e ajuda na marcação.
Enfim, o maior no futebol brasileiro na década foi o Fred, 4 vezes artilheiro do Brasileirão, média boa de gols por jogo, titular da seleção conseguindo fazer 11 gols num ano por ela e dois gols em final de Copa das Confederações. Ignorando currículo, o melhor (num ano) foi o Conca, ninguém jogou mais que ele num Brasileirão nem de longe.