@Black-KunEla não diminuiu a força, ela estava enferrujada, entenda quando qualquer ninja passa anos sem lutar ele fica enferrujado, veja Naruto no gaiden como exemplo.
Os souzo sasei foi desenvolvido na guerra ninja, note que quando hiruzen se lembra da tsunade ela já tinha o selo:
Note que a 16 anos quando o ataque a kurama aconteceu tsunade já tinha vazado da vila pra fazer as apostas dela e tals.
Ela não perdeu o talento mas ficou enferrujada, vc acha que alguém que passa anos sem lutar pode lutar contra alguém que está em seu auge e ainda toma uma substância que aumenta seu desempenho físico?
Vc aina não entendeu.
A altura que os clones do Naruto saltaram não era tão grande assim, será que um clone saltaria a altura de bloquear algo maior que aquele soco da Sakura? Acho que não.
Além de que pra ele fazer um clone mais poderoso ele vai ter que gastar mais chakra certo? E pra ele isso é um problema nessa ocasião.
Sim não desfez mas ele afirmou que gastou metade do chakra dele:
Percebeu como é desvantajoso pra ele?
Essa imagem:
N mostra antebraço nenhum quebrado, como eles estão longe e um está atrás do outro n dá pra ver pois o antebraço tá alinhado.
Nessa imagem:
Temos algo que aí sim seria discutível porém isso é um erro.
" Ah doton vc tá sendo hipócrita, pq isso seria um erro de desenho e o da tsunade não?"
Simples a espada está quebrada e vemos a bipartição com um antebraço intacto e o outro quebrado, no caso que vc mandou nem antebraço duplo tem.
Veja:
Note que vemos uma espada QUEBRADA e claro vemos isso aqui:
A tsunade tinha duas espadas e vemos uma mão quebrada e uma espada quebrada, entendeu o pq eu inferi isso?
O Naruto não movimentou as mãos não colega, ele fez um selo ÚNICO:
Não estou dizendo isso e vc sabe muito bem, se eu dissesse que ela possui emissão nível hyuuga eu diria que ela pode emitir por todos tenkutsus.
Ela tem uma emissão "maior" pois tem uma quantidade de chakra maior porém não é "melhor" pois não pode expelir por todos tenketsuy entendeu?