Yellow_Lantern escreveu: Kekkai: Tengai Hōjin + Senjutsu > Enton: A barreira fortificada com senjutsu detectaria com muito mais precisão os disparos de Liberação de Chamas de maneira que poderia esquivar.
Discordo.
Sasuke + Juin, mesmo "prevendo" o jutsu, é ainda mais veloz do que o Jiraiya, tem o Sharingan que também lhe rende reflexos altíssimos, e mesmo com conhecimento, passou longe de ser capaz de evitar a técnica. Pelo contrário, ele foi pego em torno de um quadrinho.
Raikage KCM2 desviou por pouco da técnica, e para fazer isso, necessitou do 2 Modo:
Se o Sannin fizesse o que você diz. ele seria sem dúvidas pego. E olha só, porque Sasuke demora menos tempo para concentrar Chakra em seu olho do que seu irmão; além de também ter um controle superior ao do Itachi.
O problema é que o jutsu do Jiraiya está potencializado Senjutsu. :
Pois bem, me diga o que muda??? O funcionamento é simples... Presumivelmente, Raiton é capaz de eliminar o Chakra Doton dentro de técnicas, impedindo o controle delas, fato é que Raiton desativa Doton.
De nada adianta você dizer que está com Senjutsu e portanto será imune ao
counter, se sua fala não tem a mínima base e lógica, e você também não trouxe nenhuma lógica debatível.
Então, eu irei dizer que o Kekkai: Tengai Hōjin + Senjutsu perde seu efeito. A regra do mangá e clara e simples! Senjutsu potencializa suas técnicas em DIVERSOS FATORES, mas em momento algum é dito que ele remove suas fraquezas, da mesma forma que não foi dito que remove suas qualidades.
Se vamos considerar um, bora considerar outro então.
Sasuke da luta contra o Danzō estava tendo problemas em se esquivar de elementais básicos
Técnicas dependem claramente do nível do usuário nelas, isso é fato. Nós estamos falando de Danzō, um mestre em Ninjutsu e Fūton, principalmente; e mesmo assim você ainda me diz isso???
Aliás, também não existe contexto para você? Tu montou essa fala para ser tão fácil de refutar assim? Basta ler o momento onde essa técnica foi utilizada no mangá e pronto, toda sua argumentação é derrubada.
Sasuke estava completamente inexperiente com seus olhos ao usar o Susano'o contínuamente, ter usado diversas técnicas que requerem uma alto uso de Chakra e requerem um desgaste especial pro Uchiha que era inexperiente com seu Sharingan. Isso obviamente intefere em suas capacidades físicas. Até o Obito deixou isso bem claro, como você mudará esse fato?
Essa técnica também foi usada de surpresa atrás de Sasuke via Izanagi, uma situação completamente desvantajosa para o Uchiha, mas isso você não considera né?
Vejamos outra técnica de vento do Shimura contra Sasuke frente a frente:
@Topic
Jiraiya é favorito, essa luta benefícia muito ele com Sennin Modō e Conhecimento Total, na minha opinião seria debatível se nós retirássemos uma dessas desvantagens; nesse caso, eu veria o Sasuke superior
Amaterasu e Genjutsu são burlado por Kage Bunshins, o conhecimento rende uma vantagem absurda pro Sannin. Não acho que o Jiraiya seria capaz de ludibriar o Sasuke, porque ele não tem Moguragakure igual o Kakashi, mas caso Sasuke tentasse usar um Genjutsu no Sennin, acontece isso:
As chamas, não tem segredo, isso desgastaria demais o Uchiha e não acrescentaria em nada na luta. Um método interessante pro Sasuke lutar contra essa técnica e abrir brechas para usar o Amaterasu, seria usar o Chidori Nagashi\Senbon, mas o conhecimento é total, então não rola.
O Susano'o não seria burlado pelo Yomi Numa por conta do Raiton do Sasuke, contudo, se o Jiraiya for capaz de utilizar o Ranjishigami assim como o Jiongu do Kakuzu, eu veria ele conseguindo lidar com o Uchiha ofensivamente:
Outra opção é também vencer por desgaste, Jiraiya por si só já tem bem mais Chakra do que Sasuke, com o Sennin Modō, essa vantagem se torna abismal. Apesar do Uchiha conseguir durar uma longa luta com seu Controle e Qualidade, mas no final, o Sannin iria se sobressair indiscutivelmente.
Jiraiya é muito superior nessas condições, é uma luta óbvia quando você coloca um Shinobi extremamente poderoso, retira a vantagem de seu inimigo ( Conhecimento pra um user de Gen e Amaterasu ) e também retira a fraqueza do Jiraiya ( Tempo de entrar em Sennin Mode ).