Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionKishimoto tinha a intenção de fazer o Orochimaru e Tsunade possuirem o Modo Sennin. EmptyKishimoto tinha a intenção de fazer o Orochimaru e Tsunade possuirem o Modo Sennin.

more_horiz
Dependendo como ocorrer o debate eu trago as melhores informações.

Deem suas opiniões a respeito.

descriptionKishimoto tinha a intenção de fazer o Orochimaru e Tsunade possuirem o Modo Sennin. EmptyRe: Kishimoto tinha a intenção de fazer o Orochimaru e Tsunade possuirem o Modo Sennin.

more_horiz
Aposto que sim, há indícios mais fortes porque o Kabuto explicou sobre o Orochimaru, enquanto que a Tsunade só não correu atrás, aposto que deve ter sim um modo sábio das lesmas, é uma teoria bem forte. Não me surpreenderia em nada da Sarada desenvolver-lo.

descriptionKishimoto tinha a intenção de fazer o Orochimaru e Tsunade possuirem o Modo Sennin. EmptyRe: Kishimoto tinha a intenção de fazer o Orochimaru e Tsunade possuirem o Modo Sennin.

more_horiz
Acredito que o plano inicial era que cada Sannin tivesse poderes únicos como Pain disse:
Spoiler :

Acredito que ideia inicial era que os sannins tivessem os seguintes poderes:
→ Jiraiya: técnicas sábias
→ Tsunade: técnicas de cura e regeneração
→ Orochimaru: técnicas de reencarnação
Contudo ao explorar o Myōbokuzan ele percebeu que seria uma boa ideia criar uma região sábia para cada Sannin e então surgiram simultaneamente o Ryūchidō e o Shikkotsurin, o problema é que o autor não teve tempo ou criatividade para explorar as duas regiões e seus personagens e é preciso acrescentar que ele teria bastante trabalho para fazer isso de forma decente, uma vez que o autor estabeleceu que os três sannins possuem níveis semelhantes seria incoerente mostrar Orochimaru e Tsunade dominando algo que Jiraiya não conseguiu dominar totalmente, para o primeiro personagem ele criou uma desculpa convincente, a ausência de um corpo forte e mesmo assim conseguiu mostrar o Modo Sábio das Cobras através de Kabuto, mas como o Kishimoto faria isso em relação ao Modo Sábio das Lesmas? Seria incoerente dizer que Sakura tem um corpo mais forte que o de Tsunade quando a obra a todo momento mostra o contrário.
Outro problema é a criatividade para criar novos jutsus porque apesar de senjutsu ser um mero potencializador praticamente todos os personagens que receberam senjutsu apresentaram novos jutsus, ele faria Orochimaru possuir os mesmos jutsus de Kabuto? Que jutsus ele daria a Tsunade?
Eu pessoalmente acho muito fácil dar modo sábio para os outros dois sannins:
→ Orochimaru pode construir um corpo apropriado para utilizar senjutsu (como aparentemente ele tem feito), roubar o corpo de alguém muito resistente ou realizar as mesmas modificações que Kabuto;
→ Tsunade com a linhagem e feitos que tem poderia usar senjutsu tranquilamente sem gerar espanto ou ainda poderia deixar com que Katsuyu entrasse no modo sábio e transferisse chakra para ela semelhante ao que Naruto fez com os clones.

descriptionKishimoto tinha a intenção de fazer o Orochimaru e Tsunade possuirem o Modo Sennin. EmptyRe: Kishimoto tinha a intenção de fazer o Orochimaru e Tsunade possuirem o Modo Sennin.

more_horiz
BOG. escreveu:
Acredito que o plano inicial era que cada Sannin tivesse poderes únicos como Pain disse:
Spoiler :

Acredito que ideia inicial era que os sannins tivessem os seguintes poderes:
→ Jiraiya: técnicas sábias
→ Tsunade: técnicas de cura e regeneração
→ Orochimaru: técnicas de reencarnação
Contudo ao explorar o Myōbokuzan ele percebeu que seria uma boa ideia criar uma região sábia para cada Sannin e então surgiram simultaneamente o Ryūchidō e o Shikkotsurin, o problema é que o autor não teve tempo ou criatividade para explorar as duas regiões e seus personagens e é preciso acrescentar que ele teria bastante trabalho para fazer isso de forma decente, uma vez que o autor estabeleceu que os três sannins possuem níveis semelhantes seria incoerente mostrar Orochimaru e Tsunade dominando algo que Jiraiya não conseguiu dominar totalmente, para o primeiro personagem ele criou uma desculpa convincente, a ausência de um corpo forte e mesmo assim conseguiu mostrar o Modo Sábio das Cobras através de Kabuto, mas como o Kishimoto faria isso em relação ao Modo Sábio das Lesmas? Seria incoerente dizer que Sakura tem um corpo mais forte que o de Tsunade quando a obra a todo momento mostra o contrário.
Outro problema é a criatividade para criar novos jutsus porque apesar de senjutsu ser um mero potencializador praticamente todos os personagens que receberam senjutsu apresentaram novos jutsus, ele faria Orochimaru possuir os mesmos jutsus de Kabuto? Que jutsus ele daria a Tsunade?
Eu pessoalmente acho muito fácil dar modo sábio para os outros dois sannins:
→ Orochimaru pode construir um corpo apropriado para utilizar senjutsu (como aparentemente ele tem feito), roubar o corpo de alguém muito resistente ou realizar as mesmas modificações que Kabuto;
→ Tsunade com a linhagem e feitos que tem poderia usar senjutsu tranquilamente sem gerar espanto ou ainda poderia deixar com que Katsuyu entrasse no modo sábio e transferisse chakra para ela semelhante ao que Naruto fez com os clones.


Mas o que impede das técnicas de regeneração da Tsunade e Técnicas de Imortalidade do Kabuto serem variações de técnicas de Senjutsu ?

Hashirama e Kabuto são um  um bom exemplo disso.

Kishimoto tinha a intenção de fazer o Orochimaru e Tsunade possuirem o Modo Sennin. 11

o SM mode do Hashirama da um boost na resistencia e regeneração do usuario.


Mas claro não seria igual teria suas diferenças, alem do que no caso do Kabuto o Kishimoto teve que se adequar a situação, devido ter colocado de forma tardia o Modo sennin do Dragão/Cobra.

descriptionKishimoto tinha a intenção de fazer o Orochimaru e Tsunade possuirem o Modo Sennin. EmptyRe: Kishimoto tinha a intenção de fazer o Orochimaru e Tsunade possuirem o Modo Sennin.

more_horiz
Acredito que sim.

O Conto de Jiraya fala sobre o Herói e outros dois chamados Tsunade e Orochimaru. Eles dominam respectivamente as magias de Sapo, lesma e Cobra.

Em Naruto é a mesma coisa, eles dominam técnicas de suas invocações.

Não lembro do SM ser dito como algo exclusivo dos Sapos em algum momento.

descriptionKishimoto tinha a intenção de fazer o Orochimaru e Tsunade possuirem o Modo Sennin. EmptyRe: Kishimoto tinha a intenção de fazer o Orochimaru e Tsunade possuirem o Modo Sennin.

more_horiz
O SM dos Sapos não é o único não. O Mitsuki usa das Cobras, e eu acredito fortemente na teoria que o Hashirama usa o SM das Lesmas.

descriptionKishimoto tinha a intenção de fazer o Orochimaru e Tsunade possuirem o Modo Sennin. EmptyRe: Kishimoto tinha a intenção de fazer o Orochimaru e Tsunade possuirem o Modo Sennin.

more_horiz
Nesse caso imagino Tsunade cuspindo mares de ácido e se clonando igual ao Boo e Katsuyu, dividindo o próprio corpo. Seria bacana, mas ela perderia seu foco principal que é o Taijutsu. E Taijutsu pra Tsunade só precisaria de uma coisa: velocidade. No entanto não ficaria original, seria mais do mesmo - a não ser que colocasse uma regeneração nível Boro. Mas também tem a dificuldade de tempo de tela também.

Não sei quais os fatores que limitaram o Kishimoto, ele poderia ter deixado a Tsu mais forte na saga Pain e, ainda que derrotada para a chegada posterior do Naruto, mostrado mais habilidades em batalhas e técnicas únicas.

Pro Orochimaru eu nem imagino o que Kishimoto poderia dar. Ele é bom em diversas áreas, mas não tem um foco específico de combate. Talvez Taijutsu com a Kusanagi.

descriptionKishimoto tinha a intenção de fazer o Orochimaru e Tsunade possuirem o Modo Sennin. EmptyRe: Kishimoto tinha a intenção de fazer o Orochimaru e Tsunade possuirem o Modo Sennin.

more_horiz
Impedir, nada impede, mas compromete a lógica da obra, primeiro por conferir a Tsunade uma habilidade que supostamente alguém do nível dela não deveria dominar a colocando acima de Jiraiya e segundo por quebra a lógica que já tinha sido estabelecido em relação as técnicas da própria Tsunade, já que ainda no início da obra tinha sido estabelecido o Sōzō Saisei era um ninjutsu "comum" que tinha como pré-requisito uma grande quantidade de chakra e não uma grande qualidade de chakra, ou seja, se o autor decidisse tornar Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu em Senpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu ele teria que explicar muito bem a diferença o que consumiria tempo, mas mesmo assim seria broxante se Tsunade ganhasse apenas isso ao mostrar senjutsu quando os outros usuários mostraram outras coisas, veja um exemplo:
→ Kabuto ao aprender senjutsu ganhou regeneração, liquefação, sensor, imunidade a genjutsus visuais, técnica do Quinteto do Som e Orochimaru, habilidade de mover o ambiente ao seu redor e jutsu que cega, ensurdece e paralisa ao mesmo tempo
→ Tsunade ao aprender senjutsu ganharia regeneração...
→ Orochimaru ao aprender senjutsu ganharia as mesmas técnicas de Kabuto sem nada de novo...
Eu acho que se valeria dar senjutsu para eles se fosse para que eles ganhassem novas técnicas, existem muitas possibilidades, eu mesmo citei alguns jutsus comuns que poderiam existir no mangá para Tsunade:
https://www.forumnsanimes.com/t89379-tsunade-jutsus-ocultos
Esses jutsus poderiam ser senjutsus ou ela poderia ter outros jutsus como clone de lesma que explode liberando ácido, Zesshi Nensan, Hiruma, antena de lesma...

descriptionKishimoto tinha a intenção de fazer o Orochimaru e Tsunade possuirem o Modo Sennin. EmptyRe: Kishimoto tinha a intenção de fazer o Orochimaru e Tsunade possuirem o Modo Sennin.

more_horiz
Acho que o Byakugo não seria o senjutsu das lesmas, mas seria uma forma de usar, já que poderia guardar chakra senjutsu na marca, ganhando outros buffs quando usado
Seria interessante ver a Katsuyu 10/10 ensinando senjutsu também...

descriptionKishimoto tinha a intenção de fazer o Orochimaru e Tsunade possuirem o Modo Sennin. EmptyRe: Kishimoto tinha a intenção de fazer o Orochimaru e Tsunade possuirem o Modo Sennin.

more_horiz
Pra mim o modo sennin do Hashirama é das lesmas

Tanto que ele tem as antenas das lesmas em volta

descriptionKishimoto tinha a intenção de fazer o Orochimaru e Tsunade possuirem o Modo Sennin. EmptyRe: Kishimoto tinha a intenção de fazer o Orochimaru e Tsunade possuirem o Modo Sennin.

more_horiz
Masked escreveu:
Nesse caso imagino Tsunade cuspindo mares de ácido e se clonando igual ao Boo e Katsuyu, dividindo o próprio corpo. Seria bacana, mas ela perderia seu foco principal que é o Taijutsu. E Taijutsu pra Tsunade só precisaria de uma coisa: velocidade. No entanto não ficaria original, seria mais do mesmo - a não ser que colocasse uma regeneração nível Boro. Mas também tem a dificuldade de tempo de tela também.

Não sei quais os fatores que limitaram o Kishimoto, ele poderia ter deixado a Tsu mais forte na saga Pain e, ainda que derrotada para a chegada posterior do Naruto, mostrado mais habilidades em batalhas e técnicas únicas.

Pro Orochimaru eu nem imagino o que Kishimoto poderia dar. Ele é bom em diversas áreas, mas não tem um foco específico de combate. Talvez Taijutsu com a Kusanagi.

Também acho que Tsunade poderia ter sido mais explorada ofensivamente no arco da Invasão de Pain, acredito que após Tendō destruir Konoha ela poderia usar o chakra restante para entrar no Modo Sábio e enfrentar Pain, mas assim como Jiraiya ela não seria capaz de fazer isso sozinha, por isso Katsuyu que acumularia senjutsu e transferiria para Tsunade já que já tinha sido mostrado elas compartilhando chakra. Seria uma oportunidade também para explorar a Floresta Shikkotsu, bastaria Pain notar que se trata de um poder semelhante ao de Jiraiya e Tsunade explicar mais sobre a floresta enquanto de fundo poderia ser exibido um flashback mostrando como é esse lugar, já que ninguém sabe isso até hoje. Já as técnicas eu imagino algo assim:
→ Zesshi Nensan
→ Clone de Lesma que explodiria como o clone raiton, mas liberando ácido
→ Algo semelhante ao que Saiken usou para sair da mão de Hachibi
→ Antena de lesma que daria sensor
No final da luta ela seria derrotada tendo derrotado 3 ou menos caminhos, mas eles seriam ressuscitados e enfrentariam Naruto da mesma forma.

Já na luta entre os kages ela poderia mostrar o Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu contra Madara já que o principal objetivo desse jutsu é impedir que Tsunade morra e no final do mangá Sakura poderia superar Tsunade sendo capaz de utilizar o modo sábio e o byakugō ao mesmo tempo.

descriptionKishimoto tinha a intenção de fazer o Orochimaru e Tsunade possuirem o Modo Sennin. EmptyRe: Kishimoto tinha a intenção de fazer o Orochimaru e Tsunade possuirem o Modo Sennin.

more_horiz
Bem que seria interessante se o Selo das Cem Forças da Tsunade ao invés de acumular o próprio chakra dela acumulasse uma enorme quantidade de energia natural para que ela pudesse usar à vontade, precisando fazer nada mais do que equilibrar isso com seu chakra habitual para entrar no Modo Sennin.

Também acho que o Kishimoto teve a intenção de fazer dos Sannins Lendários usuários de Senjutsu, só que pode não ter tido tempo para passar essa ideia para o papel. E por mais que eles fossem importantes para o enredo, também haviam outros personagens para trabalhar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos