Rin. escreveu: Spoiler :
Espera, de onde vocês tiraram que os Hyūgas sequer possuem capacidade mental de reagir aos ataques do Jiraiya em base? O Gamayudan extrapolou a reação de uma akatsuki veterana (que é muito mais poderosa do que qualquer um do trio) e o Ranjishigami se enrolou nela
sem ela sequer perceber.Existe alguma prova de que os Hyūgas possuem reação capaz de fazer isso, sendo que alguém muito mais poderoso do que eles foi incapaz? E quanto ao Yomi Numa, um lago de lama de proporções colossais capazes de submergir uma cobra enorme. Isso porque foi feito por um Jiraiya moribundo, sendo que o próprio comenta
"é insuficiente", indicando que poderia ter feito um maior em condições primorosas.
Quanto ao Juuken, por que vocês estão sequer comparando a situação de Neji e Kidoumaro com o cenário atual? Vislumbrem muito bem o tempo de canalização que Neji levou:
O Jiraiya literalmente esmigalhou o crustáceo de primeira instância com essa técnica, os Hyuugas morreriam sem sequer pensar em canalizar o Juuken pelo cabelo. Ademais, vocês querem comparar um pedaço de fio com o chumaço enorme que Jiraiya é capaz de fazer?
Olhe a grossura do cabelo, como eles vão canalizar o Juuken por aquilo? Isto é, se eles tivessem tempo de fazer isso.
O Kaiten é meramente uma defesa pendular e momentânea, não tratem como se fosse um construto de chakra constante como Susanoo ou Manto Jinchuuriki, porque isso é uma superestimação absurda. Se as coisas funcionassem da maneira fantasiosa como dizem, o Neji não teria que se esquivar dos construtos de madeira ao invés de cancelar o Kaiten porque não era capaz de mantê-lo continuamente.
Aquém, o Gamayudan contando com suas propriedades restritivas, também poderia inutilizar a rotação da mesma maneira que a teia de Kidoumaro fez, exatamente. O Jiraiya também é capaz de projetar seu cabelo sobre o subsolo para atacar os Hyuugas de baixo, de maneira similar ao Kakuzu e seu Jiongu. Existem diversas possibilidades.
O Rasengan, por ser outra técnica rotatória, poderia desestabilizar a rotação do Kaiten. A defesa segue um padrão giratório, o Rasengan iria trazer desordem e desequilibrar esse padrão com o mesmo padrão de funcionamento.
E o Hakke Kuhekishou, conseguiria atingir o Jiraiya nessa forma aqui?
Fino como papel, o ataque seria completamente burlado e, inclusive, esquivado. Honestamente, o Jiraiya vai humilhar completamente o trio. O Sannin é um shinobi capaz de submeter o Naruto 6 caudas (sem intenção assassina) e capaz de abater um personagem tão poderoso quanto Kisame, meramente restringir invocações não é capaz de descê-lo ao nível desse trio de jounins.
Acho "Gamayudan blitz" e "Yomi Numa GG" argumentos exagerados.
Jiraiya conseguiu pegar Konan com esse ataque nessa ocasião, é verdade, porém, lembre-se que a Kunoichi também mostrou ter reação para reagir a outro ataque do Sannin.
Tenho a impressão de que você está exaltando uma velocidade do Gamayudan que nunca foi elaborada, a velocidade da técnica não é exaltada nem pelo databook nem pelo mangá, não existe algo que coloque a velocidade dos projéteis de óleo como estando acima dos projéteis de fogo, por exemplo.
Ainda que levemos ao exagero de considerar tais técnicas como indesviáveis, as mesmas não são garantia de vitória:
É verdade que ambas as técnicas são consideradas pelo databook como um potente paralizador devido a serem técnicas extremamente pegajosas, porém, é válido lembrar que essa não é a primeira vez que o Juuken enfrenta uma técnica pegajosa e repleta de chakra
O Juuken foi capaz de quebrar técnicas de imobilização extremamente poderosas como o Kumo Nenkin e o Suirou no Jutsu, então cito a eficácia das técnicas de imobilização do Jiraiya aqui citadas um tanto quanto questionáveis.
Outra vez essa sua mania de contar a quantidade de quadros para tentar determinar um tempo subjetivo no mangá. Isso é um efeito narrativo usado pelo mangaka, não significa que a cena demora 2 anos anos para ocorrer, isso deveria ser óbvio. É similar aos efeitos utilizados em cenas como essas:
Novamente um exagero essa narrativa que eles não teriam tempo sequer de reação. Lembre-se que a distância percorrida foi de mais de 50 metros e aqui a distância inicial é de apenas 20 metros.
Está errado sobre o Kaiten, ele não é uma defesa momentânea, a defesa permanece enquanto o usuário estiver rotacionando. Porém, pode ser sobrecarregada se a quatidade for demais, pois o usuário não pode rotacionar infinitamente.
Não é como se Jiraiya dispusesse da quantia insana de ataques ininterruptos do Juubi para replicar tal feito.
Gamayudan impedir a rotação do Kaiten não faz o menor sentido, você claramente não entende como a técnica funciona.
Rasengan desestabilizar a rotação do Kaiten faz menos sentido ainda, você claramente não entende como a técnica funciona².
Certamente o Jiraiya não poderia ser atingido nessa forma, tampouco seria capaz de atingir alguém, pois ele precisa prender a respiração para entrar nessa forma e soltá-la para voltar a atacar. Não creio que seria muito efetiva contra usuários de Byakugan. (Curioso que na minha concepção Jiraiya está usando uma espécie de Doton nessa cena, mas o mais aceito realmente parece ser que essa técnica se trate de alguma versão alternativa do Ayatsuri no Jutsu.)
Você tem que se decidir se você considera recton ou não nas suas análises do mangá, pois ficar alternando de entre uma visão para outra quando for conveniente, como nesse exemplo do Kisame, não faz muito sentido.