Sim, foi um blast full. Ficou super claro que os Deuses deveriam lutar a sério ou morreriam. Se é um combate que vale a sua vida se você não luta a sério, e não tem meios, no momento, para fingir algo (igual Belmod fez anteriormente, fingindo um nocaute) então decerto seria percebido por Daishinkan. Falando no sacerdote, ele mesmo corrobora o que eu disse a respeito dos participantes terem que dar o seu máximo.
Então, não, Beerus não daria blitz em Deus algum. Se ele pudesse, ele o faria, não existe motivos para que apontem o contrário.
Heles pegou o Liquir com a guarda totalmente aberta, esse mesmo Liquir que foi capaz de cancelar a técnica de Belmod que estava causando danos em todos os Hakaishin, inclusive em gente que tu restringiu no tópico, incluindo o Beerus que sequer se arranhou (contido) contra o Vegeta Blue FP sério, este teoricamente mais forte que as pessoas que tu listou. E mesmo após isso, com toda aquela sequência assustadora de blasts de suas caudas, Belmod sequer se arranhou, diferente dos demais que foram atingidos pelas cartas.
Beerus e Quitela enfrentaram um monte desses que tu afirma ser nível SSG e saíram todos danificados, usando o máximo de força, só que se pararmos pra traçar um paralelo, ainda utilizando o SSG do início do Super e o Vegeta Blue FP, bem superior ao Goku Vermelho que enfrentou Toppo, Beerus contido saiu sem sequer um dano. É de se questionar, então.
Quanto aos dizeres de Gin e Heles, observando melhor, e ainda após Toppo dizer suas palavras, interpreto meramente simplesmente como surpresa das divindades ao verem Goku tocar o ki/aura divina, vide que anteriormente não havia nada pelo que se impressionar, então a surpresa pelo salto de poder é plausível.
Vale lembrar que o Zeno pediu a interrupção da luta dos Deuses da Destruição por tudo estar acontecendo em uma velocidade muito grande e estar barulhento demais, gerando um tédio no ser supremo de Dragon Ball, enquanto Goku God e Toppo era algo que os empolgavam. Isso vai de encontro ao que Iwan diz. E isso corrobora, também, a visão de Goku em relação ao combate dos Hakaishin, no qual o mesmo sequer conseguia acompanhar.
Mantenho minha decisão. De qualquer forma, esse é meu último post aqui. Não vejo mais nada a ser inserido e tô cansado de ficar girando em círculos.