MaioneseTARADA escreveu: Até hoje, nunca houve uma luta em Naruto que foi decidida com blitz, mesmo havendo uma discrepância enorme de velocidade entre os personagens, Sasuke e Deidara é um bom exemplo
É um bom exemplo para desmistificar sua afirmação errônea. Deidara estava sendo pressionado pela velocidade do Sasuke base, para evitar isso ele precisou lutar a longa-distância, caso contrário, a luta se resolveria sim pelo Speed Blitz:
Em alguns minutos de luta, já temos esses acontecimentos que deixa claro que Deidara era incapaz de acompanhar a velocidade do Uchiha:
E olha que nessa cena, Sasuke estava vindo de uma distância considerável, se o Sasuke usasse um Shunshin desses na curta-distância, Deidara seria partido ao meio.
Distância entre Sasuke e Deidara :
Mais um acontecimento:
Dessa vez, o Deidara literalmente se viu encurralado, teve que explodir o local perto dele para não morrer, e olha que ainda precisou do aviso do Tobi, caso contrário, o loiro rodava ali mesmo.
Ele literalmente iria ser morto pelo Sasuke, a luta se resumiria ali mesmo se Obito não estivesse ali para avisar o Deidara.
Quanto a lutas nunca se resumirem a Speedblitz... Existem várias ocasiões dessas no mangá, vou mostrar só uma do Sasuke base:
De qualquer forma, eu também não acho que o Tobirama seria capaz de dar Speedblitz no Jiraiya, só estava desmistificando as bostas que você fala mesmo.
Sobre o tópico, ambos estão limitados, o arsenal de ambos aqui:
Jiraiya escreveu:
Hari Jizō;
Ranjishigami;
Kage Bunshin;
Gamadaira — Kageayatsuri;
Rasengan;
Rasenrengan;
Gamayudan;
Doton: Yomi Numa;
Katon: Endan;
Katon: Dai Endan;
Ōdama Rasengan;
Kekkai: Gama Hyōrō;
Kekkai: Tengai Hōjin;
Kebari Senbon;
Katon: Ryūka.
Tobirama escreveu:
Suiton: Suidanha;
Tenkyū;
Kanchi;
Kage Bunshin;
Suiton: Suijinheki;
Suiton: Suiryūdan.
No mostrado, o Jiraiya venceria, no dito e especulado da obra, o Nidaime esmagaria ele, criou inúmeros jutsus, cientista fodástico, etc... De qualquer forma, pode ser que Tobirama consiga abrir uma brecha ao se fingir de morto para vencer o Sannin:
Ainda assim, as chances do Ero-Sannin são vastamente superiores levando em conta o mostrado no mangá, mas como eu disse, se a luta acontecesse de fato no mangá, quem espancaria o outro aqui seria o Nidaime, porque como eu disse, com sua fama, feitos e citações, é impossível que ele não tenha jutsus complementares capazes de abater alguém do nível do Jiraiya base totalmente nerfado, o Nidai não é o tipo de pessoa que é fraco sem suas técnicas principais.