Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto 4KM vs Sasuke Hebi

5 participantes

descriptionNaruto 4KM vs Sasuke Hebi - Página 2 EmptyRe: Naruto 4KM vs Sasuke Hebi

more_horiz
Luquinhas escreveu:
Manto lvl2 tem fraqueza contra Raiton cortante;
Naruto 4KM vs Sasuke Hebi - Página 2 Recei532

Sasuke tem Chidori Eisou, poderia derrotar Naruto com isso.

Verdade.

@Justinboll

Agora que reparei, essa cena não quer dizer que Sasuke seria incapaz de controlar o Bee com o 3T Sharingan, ele utilizou o MS pra colocar Genjutsu até em random, então ele não iria controlar o random sem o Mangekyou? O Kishimoto só quis dar um Showdown no olho mesmo provavelmente, acho que você pensou profundo demais.
Cap. 408 :

Então eu ainda acho que o Sasuke pode vencer colocando o Naruto em Genjutsu. Kurama não deve ser considerada capaz de tirar ele de um Genjutsu, da mesma forma que eu aceitei que Sasuke não pode suprimir a Kurama porque a fez com uma mais fraca...

Vocês também deveriam aceitar que a Kurama nunca demonstrou ser capaz de tirar o Naruto de um Genjutsu da mesma forma que o Bee, condições completamente diferentes que o Hachibi e Kurama estão, na realidade, ela nunca o fez, mesmo com o Naruto caindo em um deles.

descriptionNaruto 4KM vs Sasuke Hebi - Página 2 EmptyRe: Naruto 4KM vs Sasuke Hebi

more_horiz
@Rin_ne

O Raiden é a combinação de dois Raikiri, por isso é capaz de ultrapassar o Manto Bijuu Versão 2. O Chidori Eisou é diferente, é uma troca. Isso sacrifica poder para ganhar alcance, não deve ser capaz de ultrapassar o Manto Bijuu Versão 2 como é o caso do Raiden.

Spoiler :

Sobre os Genjutsus, pode ser que a intenção do Kishimoto tenha sido apenas mostrar o design do Mangekyou Sharingan, ainda assim, isso não é uma opção se o Sasuke não é capaz de controlar a quantidade de chakra do Kurama fluindo através do corpo do Naruto. Os Genjutsus dependem de controle de chakra, o usuário só consegue colocar alguém em um Genjutsu se for capaz de controlar a quantidade de chakra que o alvo estiver liberando, se ele não consegue controlar o chakra do alvo, este alvo consegue se libertar facilmente. Não à toa que apenas o Madara foi controlar um Bijuu através de Genjutsu. De todo jeito, não dá pra colocar o Naruto em um Genjutsu enquanto ele estiver nesta forma, ele é apenas uma marionete, fica até inconsciente neste estado e sequer se lembra do que fez, quem está no controle é o Kurama.

more_horiz
Justinboll escreveu:

O Raiden é a combinação de dois Raikiri, por isso é capaz de ultrapassar o Manto Bijuu Versão 2. O Chidori Eisou é diferente, é uma troca. Isso sacrifica poder para ganhar alcance, não deve ser capaz de ultrapassar o Manto Bijuu Versão 2 como é o caso do Raiden.

De fato, eu não havia me atentado a isso.

Sobre os Genjutsus, pode ser que a intenção do Kishimoto tenha sido apenas mostrar o design do Mangekyou Sharingan,

Talvez seja outra coisa também.

O fato é que... Não faz muito sentido considerar a sua hipótese levando em consideração a página que eu mostrei.

ainda assim, isso não é uma opção se o Sasuke não é capaz de controlar a quantidade de chakra do Kurama fluindo através do corpo do Naruto. Os Genjutsus dependem de controle de chakra, o usuário só consegue colocar alguém em um Genjutsu se for capaz de controlar a quantidade de chakra que o alvo estiver liberando, se ele não consegue controlar o chakra do alvo, este alvo consegue se libertar facilmente. Não à toa que apenas o Madara foi controlar um Bijuu através de Genjutsu.

Terei de discordar, não é necessário controlar toda a quantidade de Chakra do alvo, ele só precisa controlar o Chakra que flui nos nervos craniais da vítima.
Cap. 259 :

Quando você viu outro usuário de Mangekyō Sharingan tentar controlar a Kyūbi? Na realidade, nem sabemos se algum Uchiha o tinha além de Madara no momento que a Kurama estava solta, e muito menos sabemos se alguém tentou.

Afirmar isso é o mesmo que afirmar: "Ninguém pode controlar o Sanbi com o Mangekyō porque ninguém conseguiu".

Obito Kid também era capaz de controlar a Kurama. Em momento algum essa sua tese foi colocada nos conceitos da obra e muito menos corrobora com os feitos. Sinceramente, eu não acho que o Obito Kid seria capaz de controlar a Kyūbi com esse Chakra todo dela não.

O Sasuke também foi retratado como tendo um ótimo controle de Chakra, não vamos esquecer que ele tem uma Nota 5 em Ninjutsus e tem vários feitos de controle de Chakra.

Então se nós fossemos levar sua tese em consideração, Obito Kid que não demonstrou nenhum feito em especial de controle de Chakra conseguiu controlar ela. Então ficaria assim a tabela:

1. Obito criança, por conta disso, sem treino, experiência em lutas e feitos em controle de Chakra conseguiu controlar a Kurama 100%
2. Naruto que só tem 50% da Kurama, na quarta cauda deve ter em torno de 20% do Chakra dela, arredondando.

Portanto:

3. Obito criança é 5 vezes melhor em controle de Chakra do que o Sasuke Hebi

De todo jeito, não dá pra colocar o Naruto em um Genjutsu enquanto ele estiver nesta forma, ele é apenas uma marionete, fica até inconsciente neste estado e sequer se lembra do que fez, quem está no controle é o Kurama.

Cara, sua tese não faz o mínimo sentido. É tipo você falar que Edo Tensei é imune a Genjutsu, porque a alma deles estão controlando outro corpo.

Se ela está controlando o corpo do Naruto, e o cérebro do Naruto é afetado e consegue enganar a visão dele, a Kurama também iria sofrer esse feito, a visão do Naruto que está sendo controlado é a visão da Kurama.

more_horiz
@Rin_ne

Terei de discordar, não é necessário controlar toda a quantidade de Chakra do alvo, ele só precisa controlar o Chakra que flui nos nervos craniais da vítima.

Mas quanto chakra flui através do crânio de um Jinchuuriki usando Manto Bijuu Versão 2?

Quando você viu outro usuário de Mangekyō Sharingan tentar controlar a Kyūbi? Na realidade, nem sabemos se algum Uchiha o tinha além de Madara no momento que a Kurama estava solta, e muito menos sabemos se alguém tentou.

Eu sequer mencionei o Mangekyou Sharingan, afinal, estava me referindo aos Genjutsus no geral. Veja o que eu disse:

”Não à toa que apenas o Madara foi capaz controlar um Bijuu através de Genjutsu.”

Não é “apenas Madara foi capaz de controlar um Bijuu através de um Genjutsu do Sharingan/Mangekyou Sharingan”.

Para que um Genjutsu seja efetivo, é necessário que o usuário seja capaz de controlar o chakra que a vítima é capaz de liberar, isso vale tanto para os Genjutsus invocados através de selos manuais quanto para os Genjutsus invocados através de som ou Doujutsus. Todos os Bijuus possuem uma enorme quantidade de chakra, então somente aqueles que conseguem controlar todo esse chakra conseguem mantê-los sob um Genjutsu. O ponto é: quais usuários de Genjutsu possuem um controle de chakra grande o suficiente para tal feito? Você acha que a Tayuya, por exemplo, seria capaz de controlar um Bijuu através do Mateki: Mugen Onsa?

Do mais, diversas pessoas tentaram dominar o Kurama antes do Madara. De acordo com o perfil dele no DB3, foram incontáveis homens fortes, dois exemplos são Kinkaku e Ginkaku.

Obito Kid também era capaz de controlar a Kurama. Em momento algum essa sua tese foi colocada nos conceitos da obra e muito menos corrobora com os feitos. Sinceramente, eu não acho que o Obito Kid seria capaz de controlar a Kyūbi com esse Chakra todo dela não.

De qual versão do Obito você está falando? Dos seus tempos no Time Minato ou aquele que atacou Konoha? Se for esse último, estamos falando sobre um Obito que foi treinado pelo Madara e era usuário do Mangekyou Sharingan, duas características que não estão presentes nesta versão do Sasuke.

O Sasuke também foi retratado como tendo um ótimo controle de Chakra, não vamos esquecer que ele tem uma Nota 5 em Ninjutsus e tem vários feitos de controle de Chakra.

Eu não lembro da categoria de ninjutsus ter sido referida como indicativo de controle de chakra, para mim esse era o papel dos selos de mão, já que eles ajudam a moldar chakra. De qualquer jeito, o Kakashi também possui um ótimo controle de chakra, pontuação máxima na categoria de ninjutsus, 4 pontos na categoria de genjutsus (a mesma pontuação do Sasuke) e ao contrário do Uchiha, era usuário do Mangekyou Sharingan, que já foi diretamente relacionado à capacidade de controlar o Kurama.

Mesmo assim, nunca ficou sugerido que o Kakashi era capaz de controlar o Naruto quando o Kurama possuía ele. Na verdade, acho que já foi mencionado em mais de uma ocasião que somente o Yamato era capaz de tal feito e mesmo assim era limitado, uma vez que o seu Mokuton era muito inferior ao do Hashirama.

Então se nós fossemos levar sua tese em consideração, Obito Kid que não demonstrou nenhum feito em especial de controle de Chakra conseguiu controlar ela. Então ficaria assim a tabela:

1. Obito criança, por conta disso, sem treino, experiência em lutas e feitos em controle de Chakra conseguiu controlar a Kurama 100%
2. Naruto que só tem 50% da Kurama, na quarta cauda deve ter em torno de 20% do Chakra dela, arredondando.

Portanto:

3. Obito criança é 5 vezes melhor em controle de Chakra do que o Sasuke Hebi

Fazer contas pra mangá é bem… de qualquer jeito, você está falando sobre o Obito do Time Minato ou o Obito que atacou Konoha? Se for o segundo, não vejo problema nenhum nele possuir um controle de chakra superior ao do Sasuke, afinal, conseguia comprovadamente controlar o Kurama, controlava as células do Hashirama e até possuía um Mangekyou Sharingan. 2 vezes melhor, 3, 5? Tanto faz.

Cara, sua tese não faz o mínimo sentido. É tipo você falar que Edo Tensei é imune a Genjutsu, porque a alma deles estão controlando outro corpo.

Se ela está controlando o corpo do Naruto, e o cérebro do Naruto é afetado e consegue enganar a visão dele, a Kurama também iria sofrer esse feito, a visão do Naruto que está sendo controlado é a visão da Kurama.

Mas foi isso que eu quis dizer. Se quem está vendo não é o Naruto, não será ele a ser colocado em um Genjutsu, será o Kurama. E aí voltamos ao de antes: o Sasuke consegue controlar o chakra do Kurama?

more_horiz
Justinboll escreveu:
Mas quanto chakra flui através do crânio de um Jinchuuriki usando Manto Bijuu Versão 2?

Provavelmente algo tipo 5-10% do quanto flui por ele inteiro, não sei qual é o tamanho dessa coisa exatamente, mas está dentro desse número aí.

Se nós consideramos que ele tem em torno de 20% do Chakra da Kurama 100%...

Considerando 5%: Ele precisaria controlar 1% do Chakra da Kurama
Considerando 10%: Ele precisaria controlar 2% do Chakra da Kurama

Fazer contas pra mangá é bem…

Entendo isso, eu até concordo se for em casos mais complexos, tipo o Mikeias calculando os pixels, nem o próprio autor do mangá havia pensado nisso.

Mas, você tem alguma maneira de medir o Chakra de Naruto mais efetiva? Foi a única maneira que encontrei.

Eu sequer mencionei o Mangekyou Sharingan, afinal, estava me referindo aos Genjutsus no geral. Veja o que eu disse:

”Não à toa que apenas o Madara foi capaz controlar um Bijuu através de Genjutsu.”

Não é “apenas Madara foi capaz de controlar um Bijuu através de um Genjutsu do Sharingan/Mangekyou Sharingan”.

Esqueça isso, foi só uma confusão que tive aqui, achava que o  Mangekyō que lhe dava a capacidade de controlar a Kurama, mas ambos controlaram utilizando do do 3T Sharingan. Anteriormente na obra, era dito que ele que dava o poder capaz de controlar a Kyūbi.

Para que um Genjutsu seja efetivo, é necessário que o usuário seja capaz de controlar o chakra que a vítima é capaz de liberar, isso vale tanto para os Genjutsus invocados através de selos manuais quanto para os Genjutsus invocados através de som ou Doujutsus. Todos os Bijuus possuem uma enorme quantidade de chakra, então somente aqueles que conseguem controlar todo esse chakra conseguem mantê-los sob um Genjutsu. O ponto é: quais usuários de Genjutsu possuem um controle de chakra grande o suficiente para tal feito? Você acha que a Tayuya, por exemplo, seria capaz de controlar um Bijuu através do Mateki: Mugen Onsa?

Do mais, diversas pessoas tentaram dominar o Kurama antes do Madara. De acordo com o perfil dele no DB3, foram incontáveis homens fortes, dois exemplos são Kinkaku e Ginkaku.

Controlar o Chakra que a vítima é capaz de liberar? Está falando do Genjutsu Kai, certo??? Está se baseando nessa fala?
Cap. 259 :

Aqui deu a entender, que o usuário deve liberar Chakra o suficiente para quebrar o Genjutsu, mas na tradução da VIZ:
VIZ MEDIA :

Ele irá quebrar o controle do oponente e perturbar o controle de Chakra.

Dicio escreveu:
1.
transitivo direto e pronominal
causar ou sofrer agitação, desequilíbrio ou desordem; alterar(-se), desarranjar(-se).
"temporais perturbam a agricultura"
2.
transitivo direto e pronominal
fazer perder ou perder a serenidade ou o controle; abalar(-se), desequilibrar(-se).
"vaias perturbaram o orador

Se eles fossem capazes de liberar Chakra enquanto estão em um Genjutsu para quebrá-lo, eles sairiam imediatamente de qualquer um... Não seria necessário outra pessoa para quebrar o Genjutsu.

Ay é capaz de liberar quantias massivas de Chakra comparáveis até a uma Bijū, falhou em quebrar um Genjutsu do Sharingan, mas veio o Ōnoki, um velho todo fudido no quesito Chakra de tanto batalhar veio e quebrou o Genjutsu com um simples toque.

Sua lógica não foi levada em consideração pelo autor da obra... Nem sei se aquela página que eu falei foi sua base, mas só queria deixar claro isso. Para a Bijū vir de fora e quebrar o Genjutsu do utilizador, ela precisa ter uma relação direta com ele.

De qual versão do Obito você está falando? Dos seus tempos no Time Minato ou aquele que atacou Konoha? Se for esse último, estamos falando sobre um Obito que foi treinado pelo Madara e era usuário do Mangekyou Sharingan, duas características que não estão presentes nesta versão do Sasuke.

Obito não usou o MS na Kurama.
Naruto 4KM vs Sasuke Hebi - Página 2 OTtiH

Foi só uma relação, Obito Kid tem 50x mais Controle de Chakra do que Sasuke??? Porque ele controla a Kurama 100% e Sasuke não conseguiria controlar nem 1/2% dela?

Na realidade, a única coisa que o autor levou em consideração para quebrar um Genjutsu foi Controle e Habilidade e para por aí, quantidade passa fora dessa linha.

Eu não lembro da categoria de ninjutsus ter sido referida como indicativo de controle de chakra, para mim esse era o papel dos selos de mão, já que eles ajudam a moldar chakra.

Tudo bem, vejamos o Databook:
Naruto 4KM vs Sasuke Hebi - Página 2 L5DueIy

Habilidade em Ninjutsu aborda principalmente Controle de Chakra, se alguém tem uma nota máxima, é porque ele tem Ninjutsus poderosos, para fazer esse tipo de coisa é necessário um ÓTIMO CONTROLE DE CHAKRA. Mas o Sasuke também tem ótimos feitos nessa área, na verdade, eu nem lembro de todos.

1. Manipulação de forma no Chidori, ele com uma manipulação de forma simples já era considerado extremamente complexo de aprender, imagina com manipulações de forma mais precisas e complexas, inclusive, Orochimaru deixou claro que nunca viu esse tipo de transformação de forma com Raiton, um cara imortal que viveu para caralho e seu objetivo era justamente obter todos os Ninjutsus do mundo, nunca havia visto nada parecido com essa manipulação de forma de Raiton.

Spoiler :

2. Utilização do Kirin. Ele não só consegue reunir toda a eletricidade presente na atmosfera para formar um grande raio, como ele também consegue transformar essa eletricidade em uma mitologia japonesa com detalhes extremamente precisos e ainda tem a capacidade de guiar o dragão extremamente volumoso e intenso para o oponente.
Spoiler :

3. Manipulação de forma detalhista em Katon. O Katon: Gōryūka tem uma aparência novamente, muito detalhista e precisa, nada como um controle de Chakra extremamente refinado para lhe utilizar. E outra coisa, segundo o Databook, Sasuke é capaz de controlar os dragões e cada um daqueles tem uma grande quantidade de Chakra comprimidos, e dá para saber quanto Chakra tem lá só de lembrar que ele aquece a fucking atmosfera. Mais mérito pro Uchiha em quesito controle.
Spoiler :

4. Rompimento do Tsukuyomi. Sasuke literalmente teve controle de Chakra o suficiente para quebrar o Tsukuyomi, coisa que nem o Kakashi foi capaz de fazer, nem mesmo com Itachi pegando leve (Antes que fale que ele pegou leve com o Sasuke, primeiro me prove, porque assim é só um achismo, e o Databook também discorda de você).
Spoiler :

5. Utilização de número excessivo de técnicas sem se cansar e sem entrar no TOP de Chakra. Sério, o Sasuke utilizou muito jutsu com alto gasto de Chakra na luta contra Itachi, e mesmo assim teve uma duração antes de se esgotar fantástica.
Spoiler :

E ainda tem mais, só não coloco porque estou com preguiça, mas eu vou dar um copy-paste aqui pra mim já preparar uma resposta para qualquer um que questione o controle do Uchiha.

De qualquer jeito, o Kakashi também possui um ótimo controle de chakra, pontuação máxima na categoria de ninjutsus, 4 pontos na categoria de genjutsus (a mesma pontuação do Sasuke) e ao contrário do Uchiha, era usuário do Mangekyou Sharingan, que já foi diretamente relacionado à capacidade de controlar o Kurama.

Mesmo assim, nunca ficou sugerido que o Kakashi era capaz de controlar o Naruto quando o Kurama possuía ele. Na verdade, acho que já foi mencionado em mais de uma ocasião que somente o Yamato era capaz de tal feito e mesmo assim era limitado, uma vez que o seu Mokuton era muito inferior ao do Hashirama.

O que tem que não ficou sugerido? Isso é o mesmo argumento de quem acha que não pode porque não foi mostrado...

Esses 4 pontos literalmente conflitam com a obra, sendo que Sasuke demonstrou muita maior habilidade com ilusões do que ele, isso é visto até na diferença entre ambos perante o Tsukuyomi e diferença em ambos utilizando ilusões contra seus oponentes.

Nota: Kakashi na época que tentou quebrar o Tsukuyomi também tinha 4 pontos em Genjutsu. Sasuke demonstrou muito maior controle do que o Hatake em ilusões, era capaz de abater personagens com ele, o Hatake mal o usava como distrações. Não vejo problemas em considerar pontuações do Databook desde que elas não sejam incoerentes com o demonstrado na obra.

Outra coisa, você está invidualizando ilusões com Controle de Chakra né??
Também existe a habilidade com ilusões, no qual o Sasuke se demonstrou infinitamente superior ao Kakashi da época, até por ser um utilizador original de seus olhos, ter treinado mais eles e seu clã já ser um da elite e ter afinidade com esse tipo de coisa.

de qualquer jeito, você está falando sobre o Obito do Time Minato ou o Obito que atacou Konoha? Se for o segundo, não vejo problema nenhum nele possuir um controle de chakra superior ao do Sasuke, afinal, conseguia comprovadamente controlar o Kurama, controlava as células do Hashirama e até possuía um Mangekyou Sharingan. 2 vezes melhor, 3, 5? Tanto faz.

Basicamente ele sequer tem feitos nisso, e também nunca ficou esclarecida o quanto de controle é necessário para controlar a Kurama... Sasuke que tem muitos mais feitos nisso chega a ser quantas vezes inferior a ele para não conseguir controlar nem 5% da Kurama???

Ele não usou o MS, rip.

Mas foi isso que eu quis dizer. Se quem está vendo não é o Naruto, não será ele a ser colocado em um Genjutsu, será o Kurama. E aí voltamos ao de antes: o Sasuke consegue controlar o chakra do Kurama?

Cara, o Genjutsu não ataca a alma, ele ataca o cérebro e modifica a visão. Se ele conseguir controlar o Chakra dela que passa pelo cérebro, ele seria colocado em uma ilusão, oxi.

Ele consegue sim controlar aquela quantidade pífia da Kurama que passa pelos nerfos craniânos, tem feitos para isso, inclusive, aquela quantidade que ele conseguiu suprimir tranquilamente deve ser algo próximo disso.

Obs: Quando citei os feitos de controle, falei algumas coisas que não estavam direcionadas a você, porque estava pensando em fazer um tópico como esse para servir como resposta pra quem questiona o controle dele e depois ainda vou acrescentar mais coisa. Você sabe que eu gosto de fazer esses "Tópicos respostas ou livrinhos de feito".

more_horiz
@Rin_ne
Esqueça isso, foi só uma confusão que tive aqui, achava que o Mangekyō que lhe dava a capacidade de controlar a Kurama, mas ambos controlaram utilizando do do 3T Sharingan. Anteriormente na obra, era dito que ele que dava o poder capaz de controlar a Kyūbi.

Pode ser porque se o Kishimoto revelasse o padrão do Mangekyou Sharingan do Obito todos saberiam que era igual ao do Kakashi… daí ele só desenhou o padrão de 3 tomoes mesmo. Mas tanto faz…

Aí eu estava falando sobre essas páginas do Jiraiya mesmo. Para colocar alguém em um Genjutsu é necessário controlar o chakra dessa pessoa, envolve a quantidade de chakra que está fluindo/sendo liberada por ela, se o usuário do Gen não consegue controlar a quantidade de chakra que a vítima consegue fluir/liberar, o Genjutsu nem funciona/é quebrado facilmente. O Naruto tenta usar o Genjutsu: Kai para fugir do controle do Itachi, não funcionou porque o Itachi conseguia controlar muito bem a quantidade de chakra que o Naruto estava fluindo, senão ele teria escapado. Mas e se a quantidade de chakra que estiver fluindo for a do Manto Bijuu Versão 2? Aí já é mais complicado.

No caso, o Ay não conseguiria sair do Genjutsu do Madara mesmo se tentasse, porque o Madara conseguia controlar até o chakra que fluia em um Bijuu, então o Ay ser capaz de fluir/liberar tanto chakra quanto um Bijuu não adiantava de nada contra um Genjutsu do Madara.

Foi só uma relação, Obito Kid tem 50x mais Controle de Chakra do que Sasuke??? Porque ele controla a Kurama 100% e Sasuke não conseguiria controlar nem 1/2% dela?

Na realidade, a única coisa que o autor levou em consideração para quebrar um Genjutsu foi Controle e Habilidade e para por aí, quantidade passa fora dessa linha.

Eu não considerei contas, mas o Obito é de fato melhor. Quanto? Não dá pra saber.

O que tem que não ficou sugerido?

Spoiler :

O próprio Kakashi praticamente está admitindo que não consegue controlar o Naruto neste estado.

Esses 4 pontos literalmente conflitam com a obra, sendo que Sasuke demonstrou muita maior habilidade com ilusões do que ele, isso é visto até na diferença entre ambos perante o Tsukuyomi e diferença em ambos utilizando ilusões contra seus oponentes.

Nota: Kakashi na época que tentou quebrar o Tsukuyomi também tinha 4 pontos em Genjutsu. Sasuke demonstrou muito maior controle do que o Hatake em ilusões, era capaz de abater personagens com ele, o Hatake mal o usava como distrações. Não vejo problemas em considerar pontuações do Databook desde que elas não sejam incoerentes com o demonstrado na obra.

Foi você quem quis trazer argumentos sobre pontuações do DB, oe.

Obs.: O Kakashi do Clássico sequer dominava o Sharingan normal, o Kakashi do Shippuden possuía até o Mangekyou Sharingan.

Naruto 4KM vs Sasuke Hebi - Página 2 0388-015

Sasuke com o Sharingan é melhor em Genjutsu do que Itachi com o Mangekyou Sharingan. Sério? A frase do Zetsu “este talento do Sasuke excedeu a imaginação do Itachi” não te diz algo? Em outras traduções temos “Itachi subestimou Sasuke”. De um jeito ou de outro, é deixada a impressão que o Sasuke com uma pedra é melhor do que o Itachi com uma shuriken. Sabemos que isso não é verdade. Adicione o Obito dizendo que o Itachi teria vencido se quisesse.

Outra coisa, você está invidualizando ilusões com Controle de Chakra né??
Também existe a habilidade com ilusões, no qual o Sasuke se demonstrou infinitamente superior ao Kakashi da época, até por ser um utilizador original de seus olhos, ter treinado mais eles e seu clã já ser um da elite e ter afinidade com esse tipo de coisa.

Infinitamente superior…

Basicamente ele sequer tem feitos nisso, e também nunca ficou esclarecida o quanto de controle é necessário para controlar a Kurama... Sasuke que tem muitos mais feitos nisso chega a ser quantas vezes inferior a ele para não conseguir controlar nem 5% da Kurama???

Ele não usou o MS, rip.

O controle necessário é bem alto, né? O DB3 diz que ninguém é capaz de controlar Kurama “nos dias de hoje”. O Madara era lembrado principalmente por causa deste feito, não acho certo dizer que qualquer um conseguiria reproduzir tais feitos. Controlar Bijuu, com Sharingan ou sem sempre foi tratado como algo lendário, coisa para poucos. Vejo Madara para Sasuke da mesma forma que Hashirama para Yamato, da mesma forma que esse último não conseguia controlar o chakra do Kurama tão bem, o Uchiha também não conseguiria. Isso que Mokuton controla Bijuu até melhor que o Sharingan.

Obs: Quando citei os feitos de controle, falei algumas coisas que não estavam direcionadas a você, porque estava pensando em fazer um tópico como esse para servir como resposta pra quem questiona o controle dele e depois ainda vou acrescentar mais coisa. Você sabe que eu gosto de fazer esses "Tópicos respostas ou livrinhos de feito".

Nem sei do que você tá falando kkk mas tá tranquilo.

Cara, o Genjutsu não ataca a alma, ele ataca o cérebro e modifica a visão. Se ele conseguir controlar o Chakra dela que passa pelo cérebro, ele seria colocado em uma ilusão, oxi.

Ele consegue sim controlar aquela quantidade pífia da Kurama que passa pelos nerfos craniânos, tem feitos para isso, inclusive, aquela quantidade que ele conseguiu suprimir tranquilamente deve ser algo próximo disso.

Ok. Vamos supor que o Sasuke coloque o Kurama em Genjutsu. Vai acontecer o que? Isso não vai matar o Naruto/Kurama. Com um Doujutsu mais poderoso, ele já controlou o Killer Bee e um manto inferior sequer foi desativado.

more_horiz
Rinne larga de fanboyolagem, o Naruto 4 tails deixa o Sasuke Hebi fodido com a pressão de um tapa.

more_horiz
Masked escreveu:
Rinne larga de fanboyolagem, o Naruto 4 tails deixa o Sasuke Hebi fodido com a pressão de um tapa.

Mas eu não estou sendo fanboy, essa presão de um tapa não fez nada no mangá inteiro.
O mais engraçado é você tentando forçar isso como se fosse unilateral, sendo que nem quem defende o Naruto aqui acha que ele iria vencer assim :gato:

Justinboll escreveu:
Pode ser porque se o Kishimoto revelasse o padrão do Mangekyou Sharingan do Obito todos saberiam que era igual ao do Kakashi… daí ele só desenhou o padrão de 3 tomoes mesmo. Mas tanto faz…

Deve ser, mas o fato é que ele não utilizou o Mangekyou Sharingan.

O Madara também fez só com 3T.

Aí eu estava falando sobre essas páginas do Jiraiya mesmo. Para colocar alguém em um Genjutsu é necessário controlar o chakra dessa pessoa, envolve a quantidade de chakra que está fluindo/sendo liberada por ela, se o usuário do Gen não consegue controlar a quantidade de chakra que a vítima consegue fluir/liberar, o Genjutsu nem funciona/é quebrado facilmente. O Naruto tenta usar o Genjutsu: Kai para fugir do controle do Itachi, não funcionou porque o Itachi conseguia controlar muito bem a quantidade de chakra que o Naruto estava fluindo, senão ele teria escapado. Mas e se a quantidade de chakra que estiver fluindo for a do Manto Bijuu Versão 2? Aí já é mais complicado.

No caso, o Ay não conseguiria sair do Genjutsu do Madara mesmo se tentasse, porque o Madara conseguia controlar até o chakra que fluia em um Bijuu, então o Ay ser capaz de fluir/liberar tanto chakra quanto um Bijuu não adiantava de nada contra um Genjutsu do Madara.

Mas quando é dito que um Genjutsu funciona assim.

Então o Chakra que o Ōnoki conseguiu enviar para A foi superior a quantidade que o Madara conseguia controlar??? Se um velho ferrado que nem é considerado TOP em Chakra conseguiu inserir energia para dar um Kai no Raikage, por que ele não fez isso por si mesmo.

A minha opinião é basicamente o que foi dito e mostrado no mangá...

A forma da vítima quebrar o Genjutsu: Estabilizando o seu fluxo de Chakra e retomando o controle dele
A forma de outras pessoas quebrarem o Genjutsu de outra pessoa: Inserindo o seu próprio Chakra na vítima para romper o controle do usuário da ilusão

Tanto é que os jinchūrikis perfeitos são imunes a Genjutsu justamente porque seus parceiros conseguem agitar seu Chakra, se eles fossem capazes de fazer isso sozinhos, eles fariam.
Cap. 413 :

Ele só necessita controlar o Chakra que flui nos nervos craniânos das pessoas e para por aí.

Eu não considerei contas, mas o Obito é de fato melhor. Quanto? Não dá pra saber.

Você tem alguma forma melhor de indicar o quanto de Chakra da Kurama reside no corpo do Naruto 4KM??? Ele no máximo tem 25% de Chakra da Kurama, e essa quantia já deve estar no patamar de controle do Sasuke.

Naruto, que não beira o patamar de poder do Sasuke, ainda conseguia manter certa consciência até a terceira cauda, como constata Jiraiya:
Cap. 291 :

Sasuke base já tinha um Chakra mais sinistro que a Kurama (segundo ela), com o Juin em sua forma inicial, ele é capaz de sobrepor o poder do Orochimaru em seu próprio mundo, o que lhe dava uma vantagem em relação a uma luta de poder.
Cap. 346 :

Outra coisa, esse ritual é um Ninjutsu rank S e mesmo Kabuto sabendo da genialidade de Sasuke e seu poder, sequer acreditava que ele conseguiria fazer algo contra o Fushi Tensei e ainda reforçava a força do ritual:
Cap. 345 :

Outra coisa, Sasuke absorveu o Orochimaru por completo, nós sabemos que apenas uma parcela do Chakra do Sannin já era considerada extremamente poderosa, sendo capaz até de reforçar o controle do Edo Tensei, imagina ele completo? Sem contar o Chakra Uchiha e de Indra, que descende de Hagoromo e de um Ōtsutsuki.
Cap. 521 :

O patamar de poder do Sasuke Hebi estava em um nível insano, mesmo que sua hipótese esteja correta sobre liberação contra ilusões, dúvido muito que o Sasuke não seria capaz de controlar a quarta cauda, já que Naruto que era infinitamente inferior até ao Sasuke base antes da absorção do Orochimaru ainda conseguia resistir a terceira cauda.

E no mais, como eu disse, ele só precisará controlar o Chakra fluindo nos nervos, como diz o mangá. Você ainda não me provou que ele precisa controlar o Chakra que os Ninjas liberam no Genjutsu: Kai... :fera:

O próprio Kakashi praticamente está admitindo que não consegue controlar o Naruto neste estado.

E quando o Kakashi demonstrou uma habilidade em Genjutsu que chega sequer perto ao Sasuke??? O Hatake nunca teve um estilo baseado nisso, nunca demonstrou uma habilidade tão alta como Sasuke e isso ficou evidente no mangá.

Foi você quem quis trazer argumentos sobre pontuações do DB, oe.

Minha opinião sobre o assunto é essa, eu disse isso lá naquele tópico sobre considerar pontuações:
Eu escreveu:
deveria ser descartada [ Onde há uma ÓBVIA incoerência com o mangá ]

Se for coerente, não vejo problemas em considerar. Agora, me explique como o Kakashi clássico com Sharingan que tinha pontuação 4 em Genjutsu levou uma surra para o Tsukuyomi que nem havia sido usado com força total; e Sasuke conseguiu quebrar um em sua totalidade?

Incoerente. Devo lhe relembrar que as pontuações são baseadas nos feitos dos personagens, logo, se não há feitos do personagem que lhe levam aquela posição, é uma incoerência. Pois o Databook, que é feito para ser um complemento da obra original e as vezes até esclarecer pequenas informações, estará sendo utilizado como se fosse a fonte principal, fugindo de sua função de ser um complemento, e convenhamos, tu realmente acha que o Kishimoto relê todas as cenas do mangá analisando minusciosamente aqueles feitos para dar uma nota justa?

Obs: Essa informação de que o Databook é um complemento que está avaliando os feitos do mangá é dito bem em baixo das pontuações, não é uma informação tirada do meu orifício btw.
Naruto 4KM vs Sasuke Hebi - Página 2 YvR9wg3

"Note que as habilidades são baseada no histórico de feitos em batalha do personagem".

O Kakashi do Clássico sequer dominava o Sharingan normal

Dominava sim.
Cap. 142 :

o Kakashi do Shippuden possuía até o Mangekyou Sharingan.

Não é garantia de que suas ilusões são melhores que o Sasuke, e você acabou de postar uma fala do Zetsu que responde bem isso.

Sasuke com o Sharingan é melhor em Genjutsu do que Itachi com o Mangekyou Sharingan. Sério?

Cara, quando foi que eu disse isso? Eu relacionei o fato que ele conseguiu quebrar o Genjutsu e Kakashi não, do que você está falando?

A frase do Zetsu “este talento do Sasuke excedeu a imaginação do Itachi” não te diz algo? Em outras traduções temos “Itachi subestimou Sasuke”. De um jeito ou de outro, é deixada a impressão que o Sasuke com uma pedra é melhor do que o Itachi com uma shuriken. Sabemos que isso não é verdade. Adicione o Obito dizendo que o Itachi teria vencido se quisesse.

Quebrar o Genjutsu não significa que o Sasuke é melhor do que o Itachi em Genjutsu, então o Kakashi é igual o Obito em Genjutsu? Deidara é igual o Sasuke em Genjutsu?

Zetsu só relacionou o fato de que Sasuke foi capaz de quebrar o Tsukuyomi com um Sharingan normal e deu um exemplo para o Zetsu branco que nem sempre a arma é tudo, talento também existe. É exatamente esse ponto que ele está abordando, em momento algum ficou sugerido que o Itachi é inferior ao Sasuke em Genjutsu ou tal.

Outra coisa, quando o usuário é poupado pelo usuário, ele consegue perceber isso, já que não foi o mesmo que quebrou o Genjutsu:
Cap. 142 :

Sasuke sentiu que quebrou, em momento algum disse que Itachi lhe poupou. Logo ele foi capaz sim de quebrar o Genjutsu, enquanto contra Kakashi, o Uchiha simplesmente desfez a técnica. Outra coisa, o Databook discorda que Itachi deixou o Sasuke vencer a técnica.
Naruto 4KM vs Sasuke Hebi - Página 2 FdcYtwO

Itachi poderia mesmo tê-lo matado, mas não com o Tsukuyomi, e sim com o Susano'o. Ele indiscutivelmente é superior ao Sasuke. Então a sua desculpa é que Itachi não queria matá-lo? Então ele reduziu a temperatura do Amaterasu quando utilizou contra o Sasuke?

Infinitamente superior…

Isso é uma hipérbole. E Sasuke é sim muito superior aquele Kakashi, nos quais os únicos feitos e ditos em batalhas eram assustar o inimigo parecendo fazer que conseguia prever o futuro:
Cap. 26 :

E olha que nessa época ele também tinha 4 pontos em Genjutsu em. E no Shippuden, o Hatake nem feitos tem, pelo menos não na saga do Naruto 4KM.

Enquanto isso Sasuke demonstrou capaz de imobilizar o inimigo, de transferir memórias, de fazer distrações cruciais na batalha, etc...

Nem sei do que você tá falando kkk mas tá tranquilo.

Eu citei alguns feitos de controle de Chakra do Sasuke. As vezes, eu falava coisas direcionada a quem está lendo no geral, não somente a você, poderia confundir... Mas deixa pra lá :xablau:

O controle necessário é bem alto, né? O DB3 diz que ninguém é capaz de controlar Kurama “nos dias de hoje”. O Madara era lembrado principalmente por causa deste feito, não acho certo dizer que qualquer um conseguiria reproduzir tais feitos. Controlar Bijuu, com Sharingan ou sem sempre foi tratado como algo lendário, coisa para poucos. Vejo Madara para Sasuke da mesma forma que Hashirama para Yamato, da mesma forma que esse último não conseguia controlar o chakra do Kurama tão bem, o Uchiha também não conseguiria. Isso que Mokuton controla Bijuu até melhor que o Sharingan.

Verdade, verdade... Mas o Sasuke não iria controlar a Kurama full, demonstrou altíssimo controle de Chakra também e muito poder Naruto 4KM vs Sasuke Hebi - Página 2 2259519260

Ok. Vamos supor que o Sasuke coloque o Kurama em Genjutsu. Vai acontecer o que? Isso não vai matar o Naruto/Kurama. Com um Doujutsu mais poderoso, ele já controlou o Killer Bee e um manto inferior sequer foi desativado.

Iria decapitar ele com a Chidorigatana. Ele já perfurou o Madara Jin, não acho que esse manto resistiria a dela. Antes disso, devo lhe relembrar algo Naruto 4KM vs Sasuke Hebi - Página 2 2259519260
Cap. 308 :

Isso deve ser superior ao Raiden.

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Masked escreveu:

Mas eu não estou sendo fanboy, essa presão de um tapa não fez nada no mangá inteiro.
O mais engraçado é você tentando forçar isso como se fosse unilateral, sendo que nem quem defende o Naruto aqui acha que ele iria vencer assim  :gato:

Cap 294 :

Um rugido do Naruto 3 tails mandou o Kabuto voando pra pqp, imagine o Sasuke que obrigatoriamente batalha no curto-médio alcance contra o 4 tails.

more_horiz
Masked escreveu:
Rin_ne escreveu:
Masked escreveu:

O mais engraçado é você tentando forçar isso como se fosse unilateral, sendo que nem quem defende o Naruto aqui acha que ele iria vencer assim  :gato:

Cap 294 :

Um rugido do Naruto 3 tails mandou o Kabuto voando pra pqp, imagine o Sasuke que obrigatoriamente batalha no curto-médio alcance contra o 4 tails.

Genjutsu e Kirin funcionam de longe também, ele iria usar o Daihouko e não iria fazer nada contra o Sasuke, estamos falando de alguém que tankava explosões C2:
Cap. 358 :

Além de que ele não ficaria usando rugido toda hora, Orochimaru se aproximou, como Sasuke seria incapaz de o fazer?
Cap. 294 :

Se você alternasse o Orochi pelo Sasuke o Naruto poderia estar com a cabeça no chão. Ele também demonstrou poder ser pego por ataques subterrâneos, no qual o Sasuke é capaz de realizar com o auxílio da Manda para cortá-lo.
Cap. 295 :

Sasuke >>> Naruto

more_horiz
A única coisa que passa pelo manto do Naruto é o Kirin.

Sasuke tem um pouquinho a mais de chance, mas no final da luta vai estar mais fodido do que somando a sua luta contra Itachi e Deidara juntos.

more_horiz
Deve ser, mas o fato é que ele não utilizou o Mangekyou Sharingan.

O Madara também fez só com 3T.

Não é que eles utilizaram só o Sharingan normal, mas sim que o Kishimoto não podia desenhar o Mangekyou para não revelar uma parte da trama.

Mas quando é dito que um Genjutsu funciona assim.

Então o Chakra que o Ōnoki conseguiu enviar para A foi superior a quantidade que o Madara conseguia controlar??? Se um velho ferrado que nem é considerado TOP em Chakra conseguiu inserir energia para dar um Kai no Raikage, por que ele não fez isso por si mesmo.

A minha opinião é basicamente o que foi dito e mostrado no mangá...

A forma da vítima quebrar o Genjutsu: Estabilizando o seu fluxo de Chakra e retomando o controle dele
A forma de outras pessoas quebrarem o Genjutsu de outra pessoa: Inserindo o seu próprio Chakra na vítima para romper o controle do usuário da ilusão

Tanto é que os jinchūrikis perfeitos são imunes a Genjutsu justamente porque seus parceiros conseguem agitar seu Chakra, se eles fossem capazes de fazer isso sozinhos, eles fariam.

É só ler o que o Jiraiya disse. Genjutsu depende de controle de chakra. A questão é: quanto chakra um usuário de Genjutsu consegue controlar? Lá na guerra, por exemplo, o Sasuke ficou pasmo com a quantidade de chakra que o Naruto conseguia controlar, será que ele conseguiria colocá-lo em um Genjutsu sem ter a capacidade de controlar toda aquela quantidade de chakra? Claro que não. É simples de entender. Por que você acha que o Obito não conseguia controlar seis Jinchuurikis transformados ao mesmo tempo lá na guerra? Aquela era a quantidade de chakra limite que ele conseguia controlar, o sexto Jinchuuriki transformado já conseguia sair do seu controle.

Você tem alguma forma melhor de indicar o quanto de Chakra da Kurama reside no corpo do Naruto 4KM??? Ele no máximo tem 25% de Chakra da Kurama, e essa quantia já deve estar no patamar de controle do Sasuke.

Isso é pura opinião sua. O Yamato possuía um recurso para controlar chakra Bijuu tão bom quanto o Sharingan ou até melhor e mesmo assim não controlava perfeitamente. Se o Sasuke tivesse um Mangekyou Sharingan, ou se ao menos estivesse no mesmo nível de Obito e Madara, sequer estaríamos discutindo.

Naruto, que não beira o patamar de poder do Sasuke, ainda conseguia manter certa consciência até a terceira cauda, como constata Jiraiya:

Manter a consciência é um mero elogio, ele simplesmente não ficava completamente controlado. Desde a versão de 1 cauda ele já ia perdendo o controle. De todo jeito, existe um verdadeiro abismo entre a quantidade e a qualidade de chakra do Manto Versão 1 para o Manto Versão 2.

Sasuke base já tinha um Chakra mais sinistro que a Kurama (segundo ela), com o Juin em sua forma inicial, ele é capaz de sobrepor o poder do Orochimaru em seu próprio mundo, o que lhe dava uma vantagem em relação a uma luta de poder.

Outra coisa, esse ritual é um Ninjutsu rank S e mesmo Kabuto sabendo da genialidade de Sasuke e seu poder, sequer acreditava que ele conseguiria fazer algo contra o Fushi Tensei e ainda reforçava a força do ritual:

Outra coisa, Sasuke absorveu o Orochimaru por completo, nós sabemos que apenas uma parcela do Chakra do Sannin já era considerada extremamente poderosa, sendo capaz até de reforçar o controle do Edo Tensei, imagina ele completo? Sem contar o Chakra Uchiha e de Indra, que descende de Hagoromo e de um Ōtsutsuki.

O próprio Sasuke admitiu que só venceu porque o Orochimaru estava fraco, então é algo bem irrelevante.

O patamar de poder do Sasuke Hebi estava em um nível insano, mesmo que sua hipótese esteja correta sobre liberação contra ilusões, dúvido muito que o Sasuke não seria capaz de controlar a quarta cauda, já que Naruto que era infinitamente inferior até ao Sasuke base antes da absorção do Orochimaru ainda conseguia resistir a terceira cauda.

Se fosse a terceira cauda, sequer haveria discussão. A quarta cauda está em outro patamar. E olha que é quarta cauda da Versão 2 (também existe a quarta cauda da Versão 1).

E no mais, como eu disse, ele só precisará controlar o Chakra fluindo nos nervos, como diz o mangá. Você ainda não me provou que ele precisa controlar o Chakra que os Ninjas liberam no Genjutsu: Kai...

É só ver Itachi vs. Naruto. No momento que o Naruto usou o Genjutsu: Kai, o Itachi claramente fortaleceu a ilusão, do contrário, o Uzumaki teria escapado por si próprio.

E quando o Kakashi demonstrou uma habilidade em Genjutsu que chega sequer perto ao Sasuke??? O Hatake nunca teve um estilo baseado nisso, nunca demonstrou uma habilidade tão alta como Sasuke e isso ficou evidente no mangá.

O Kakashi sempre foi descrito como “excelente” em NIn-Tai-Gen. Mas você está querendo pagar que há um abismo entre essa versão do Sasuke e o Kakashi. Sasuke com Mangekyou arrancou elogios do C, um sensor e ninja médico, do Danzou, um expert em Genjutsu, do Obito, que dispensa comentários. Os Genjutsus do Sasuke (Hebi), apesar de bons e eu até concordar que pode ser superior ao do Kakashi, nunca foram tratados como coisa de outro mundo, ele mal causou danos no Orochimaru com o mesmo Genjutsu que Itachi humilhou ele. Só aí você percebe que o Sasuke dessa época também não era lá um especialista em Genjutsu, mas apenas acima da média, tal como o Kakashi.

Agora, me explique como o Kakashi clássico com Sharingan que tinha pontuação 4 em Genjutsu levou uma surra para o Tsukuyomi que nem havia sido usado com força total; e Sasuke conseguiu quebrar um em sua totalidade?

1) O Kakashi estava enfrentando o Tsukuyomi pela primeira vez.
2) O Kakashi ainda não havia dominado o Sharingan (se você ler bem a imagem que você trouxe, o Itachi apenas se impressionou sobre o quanto o Kakashi havia conseguido dominar, nunca que dominou completamente, tanto é que poucos dias antes, no Esmagamento de Konoha, o Kabuto até dá uma zoada com cara do Hatake, dizendo que ele estava abaixo dos randoms do Clã Uchiha).

Aí você compara esse Kakashi com um Sasuke que já havia dominado o Sharingan por completo, já conhecia o Tsukuyomi, provavelmente treinou um tempão para combater isso (objetivo de vida), e ainda por cima enfrentou um Itachi que sequer tinha intenção de derrotá-lo.

Não é garantia de que suas ilusões são melhores que o Sasuke, e você acabou de postar uma fala do Zetsu que responde bem isso.

Não estou dizendo que são melhores, nunca disse. O que estou ressaltando é que mesmo com tudo isso, o Kakashi sequer tinha chances de controlar uma mínima quantidade de chakra do Kurama. E Sasuke com um Doujutsu inferior e habilidade em Genjutsu longe de ser um abismo para com o Kakashi (que convenhamos, você está sendo bastante fanboy nesta parte), dificilmente conseguiria um resultado muito melhor.

Cara, quando foi que eu disse isso? Eu relacionei o fato que ele conseguiu quebrar o Genjutsu e Kakashi não, do que você está falando?

Quebrar o Genjutsu não significa que o Sasuke é melhor do que o Itachi em Genjutsu, então o Kakashi é igual o Obito em Genjutsu? Deidara é igual o Sasuke em Genjutsu?

Zetsu só relacionou o fato de que Sasuke foi capaz de quebrar o Tsukuyomi com um Sharingan normal e deu um exemplo para o Zetsu branco que nem sempre a arma é tudo, talento também existe. É exatamente esse ponto que ele está abordando, em momento algum ficou sugerido que o Itachi é inferior ao Sasuke em Genjutsu ou tal.

Outra coisa, quando o usuário é poupado pelo usuário, ele consegue perceber isso, já que não foi o mesmo que quebrou o Genjutsu:

Sasuke sentiu que quebrou, em momento algum disse que Itachi lhe poupou. Logo ele foi capaz sim de quebrar o Genjutsu, enquanto contra Kakashi, o Uchiha simplesmente desfez a técnica. Outra coisa, o Databook discorda que Itachi deixou o Sasuke vencer a técnica.

Não foi você que disse, eu estou explicando que o mangá diz que este foi o motivo do Sasuke ter quebrado o Tsukuyomi. Sabemos que esse motivo é falso, o que só nos leva a concluir que o Itachi simplesmente não deu tudo de si na hora do Tsukuyomi e só assim o Sasuke conseguiu quebrar. O DB é apenas copia e cola do mangá, vez ou outra que traz interpretações, isso cabe a nós.

Itachi poderia mesmo tê-lo matado, mas não com o Tsukuyomi, e sim com o Susano'o. Ele indiscutivelmente é superior ao Sasuke. Então a sua desculpa é que Itachi não queria matá-lo? Então ele reduziu a temperatura do Amaterasu quando utilizou contra o Sasuke?

Argumento clichê. O Itachi não tem como controlar o Amaterasu. Por outro lado, ele tem total controle sobre o Tsukuyomi, sendo capaz de fazer passar segundos, dias ou até anos. São dois casos completamente diferentes.

Isso é uma hipérbole. E Sasuke é sim muito superior aquele Kakashi, nos quais os únicos feitos e ditos em batalhas eram assustar o inimigo parecendo fazer que conseguia prever o futuro:

E olha que nessa época ele também tinha 4 pontos em Genjutsu em. E no Shippuden, o Hatake nem feitos tem, pelo menos não na saga do Naruto 4KM.

Enquanto isso Sasuke demonstrou capaz de imobilizar o inimigo, de transferir memórias, de fazer distrações cruciais na batalha, etc…

Feitos de um Kakashi que não dominava o Sharingan completamente. Depois de dominar o Sharingan, Kakashi tem feitos como nocautear os alvos e bater de frente com o Obito, embora o Uchiha não tenha dado tudo de si, tal como Itachi x Sasuke.

Iria decapitar ele com a Chidorigatana. Ele já perfurou o Madara Jin, não acho que esse manto resistiria a dela. Antes disso, devo lhe relembrar algo:

Isso deve ser superior ao Raiden.

Com chakra do Rikudou qualquer Raiton causa danos no Madara.

Mas enfim, pelo visto esse combate só é discutível por causa do Genjutsu mesmo. De resto, Naruto 4 tails > Sasuke.

more_horiz
Justinboll escreveu:

Não é que eles utilizaram só o Sharingan normal, mas sim que o Kishimoto não podia desenhar o Mangekyou para não revelar uma parte da trama.

Ele poderia sim desenhar o do Madara, essa cena foi mostrada na saga da Guerra. E também, o padrão nos olhos da Kurama é o do Sharingan 3 Tomoe, para mim não tem o mínimo de lógica o usuário utilizar um Genjutsu com o Mangekyō Sharingan e o Chakra refletido nos olhos da vítima ser o do Sharingan comum.

No mais, eu literalmente lhe mostrei a cena, estava lá claro, ambos usaram o Genjutsu com o 3Tomoe.

A regra do senso comum e mais lógica é: MOSTRADO > DITO > SUPOSTO

Se quiser discutir sobre isso também, sem problemas :sasaki:

É só ler o que o Jiraiya disse. Genjutsu depende de controle de chakra. A questão é: quanto chakra um usuário de Genjutsu consegue controlar? Lá na guerra, por exemplo, o Sasuke ficou pasmo com a quantidade de chakra que o Naruto conseguia controlar, será que ele conseguiria colocá-lo em um Genjutsu sem ter a capacidade de controlar toda aquela quantidade de chakra? Claro que não. É simples de entender. Por que você acha que o Obito não conseguia controlar seis Jinchuurikis transformados ao mesmo tempo lá na guerra? Aquela era a quantidade de chakra limite que ele conseguia controlar, o sexto Jinchuuriki transformado já conseguia sair do seu controle.

Você também necessita ler o que ele disse:

"Você controla o Chakra fluíndo em seus nervos craniânos"

Entenda que você está relacionando coisas totalmente desconexas com o Genjutsu, onde é dito explicitamente que não é necessário controlar todo o Chakra do usuário, só uma parte para formar a ilusão.

Ou você está confundindo? Eu não estou mais discutindo se ele vai suprimir a Kurama ou não, afinal, não há como provar e até concordo que é improvável levando em consideração que a Kurama 1 Cauda é quase igual ao Juin e as caudas evoluem a cada transformação.

Agora, é complicado você dizer que o Sasuke não teria poder controlar a quantidade pífia que reside nos nervos craniânos desse Naruto, é literalmente minúsculo.

Isso é pura opinião sua. O Yamato possuía um recurso para controlar chakra Bijuu tão bom quanto o Sharingan ou até melhor e mesmo assim não controlava perfeitamente. Se o Sasuke tivesse um Mangekyou Sharingan, ou se ao menos estivesse no mesmo nível de Obito e Madara, sequer estaríamos discutindo.

Não me entenda mal, quando eu me refiro "controlar", eu me refiro a quantidade necessária para realizar o Genjutsu, e a técnica do Yamato com um Genjutsu é totalmente desconexo também :perala:

Você está insistindo em uma interpretação que nunca foi mostrada ou dita no mangá e conflitando com o Jiraiya :aliens:

Manter a consciência é um mero elogio, ele simplesmente não ficava completamente controlado. Desde a versão de 1 cauda ele já ia perdendo o controle. De todo jeito, existe um verdadeiro abismo entre a quantidade e a qualidade de chakra do Manto Versão 1 para o Manto Versão 2.

Quando eu falei que ele mantinha total consciência? Da mesma forma que ele não manteve total consciência (Jiraiya sequer disse isso, Retain não significa manter totalmente), já existe um abismo de poder entre ele e Sasuke base.

É só uma relação, será que uma pequena porcentagem da quarta cauda é superior ao Chakra Uchiha, Chakra de Indra, Juin e 100% do Orochimaru? Calma aí?

Você concorda comigo que o Sasuke é capaz de controlar o Chakra contido nos nervos craniânos, para finalizar logo essa discussão e só nos focarmos na fala do Ero-Sennin?

O próprio Sasuke admitiu que só venceu porque o Orochimaru estava fraco, então é algo bem irrelevante.

Ele não citou em momento algum o Fushi Tensei, até porque Orochimaru estava fraco no sentido de estar sem os braços. Não teve nenhuma outra limitação sobre isso.

E de qualquer forma, é irrelevante o quanto de Chakra a quarta cauda tem, porque ele precisaria controlar uma quantidade minúscula dela.

Se fosse a terceira cauda, sequer haveria discussão. A quarta cauda está em outro patamar. E olha que é quarta cauda da Versão 2 (também existe a quarta cauda da Versão 1).

Só usei como parâmetro.

É só ver Itachi vs. Naruto. No momento que o Naruto usou o Genjutsu: Kai, o Itachi claramente fortaleceu a ilusão, do contrário, o Uzumaki teria escapado por si próprio.

O que quero dizer é que o Genjutsu: Kai para o ninja que é pego na ilusão, não é de liberar Chakra, e sim de controlar o Chakra em seu organismo. Jiraiya deixou isso bem claro.

Tanto é que é necessário um parceiro para liberar Chakra para você.

O Kakashi sempre foi descrito como “excelente” em NIn-Tai-Gen. Mas você está querendo pagar que há um abismo entre essa versão do Sasuke e o Kakashi. Sasuke com Mangekyou arrancou elogios do C, um sensor e ninja médico, do Danzou, um expert em Genjutsu, do Obito, que dispensa comentários. Os Genjutsus do Sasuke (Hebi), apesar de bons e eu até concordar que pode ser superior ao do Kakashi, nunca foram tratados como coisa de outro mundo, ele mal causou danos no Orochimaru com o mesmo Genjutsu que Itachi humilhou ele. Só aí você percebe que o Sasuke dessa época também não era lá um especialista em Genjutsu, mas apenas acima da média, tal como o Kakashi.

Excelente é subjetivo. Ele também é excelente ao Tai, mas existe um abismo entre ele e Gai, porque ele é um especialista em Taijutsu. E na cena que eu lhe mostrei, deixou claro que a única forma que Kakashi utilizava Genjutsu era a descrita por Zabuza.

Ele nunca demonstrou um Genjutsu tão potente para imobilizar, controlar, transferir memórias e coisas desse nível. Você tentar forçar o Kakashi como alguém próximo do Sasuke não tem nexo sendo que não há nenhuma base para lhe fazer, a não ser uma incoerência do Databook, óbvio.

E quebrar o Tsukuyomi também é descrito como habilidade em Genjutsu, isso demonstra a diferença entre ambos, lol.

1) O Kakashi estava enfrentando o Tsukuyomi pela primeira vez.
2) O Kakashi ainda não havia dominado o Sharingan (se você ler bem a imagem que você trouxe, o Itachi apenas se impressionou sobre o quanto o Kakashi havia conseguido dominar, nunca que dominou completamente, tanto é que poucos dias antes, no Esmagamento de Konoha, o Kabuto até dá uma zoada com cara do Hatake, dizendo que ele estava abaixo dos randoms do Clã Uchiha).

Aí você compara esse Kakashi com um Sasuke que já havia dominado o Sharingan por completo, já conhecia o Tsukuyomi, provavelmente treinou um tempão para combater isso (objetivo de vida), e ainda por cima enfrentou um Itachi que sequer tinha intenção de derrotá-lo.

1. No que isso interfere? Inclusive, no Shippuden, mesma saga, ele mesmo assim demonstrou medo com o Tsukuyomi, e deixou claro que não iria cometer o mesmo erro duas vezes, a medida para ele se safar foi um clone, o que deixou claro que segundo Kakashi, a solução para esse erro antigo dele era lutar por meio de Kage Bunshins.

2. O simples fato dele ter citado genética, deixa bem claro que estava relacionado a fatores genéticos, não a coisas como experiência e talento, da maneira como a que você está dizendo.

De qualquer forma, Kakashi não tem sequer feitos que o igualem ao Sasuke, por favor cara...

Não foi você que disse, eu estou explicando que o mangá diz que este foi o motivo do Sasuke ter quebrado o Tsukuyomi. Sabemos que esse motivo é falso, o que só nos leva a concluir que o Itachi simplesmente não deu tudo de si na hora do Tsukuyomi e só assim o Sasuke conseguiu quebrar. O DB é apenas copia e cola do mangá, vez ou outra que traz interpretações, isso cabe a nós.

Zetsu em momento algum relacionou o Itachi com Sasuke em nível de ilusões, você está literalmente dizendo que por ele ter quebrado o Genjutsu, ele instantaneamente está no nível do Sasuke. Quando não é bem assim.

O Zetsu branco se questiona: "Como o Sharingan venceu o Mangekyō Sharingan?", se referindo diretamente em como o Sasuke quebrou um Genjutsu de um olho superior ao dele?

O Zetsu preto para explicar aquela cena para seu companheiro (No contexto do mangá, é para explicar aos leitores), dá um exemplo básico:
"Alguém carregando uma Shuriken pode perder para pedras jogadas de um perito". Indicando que os recursos não são o único fator, mas também existe talento e habilidade.

Quebrar uma ilusão não significa que certa pessoa tem a mesma perícia em Genjutsu do que o utilizador, lógica non-sense :perala:

Argumento clichê. O Itachi não tem como controlar o Amaterasu. Por outro lado, ele tem total controle sobre o Tsukuyomi, sendo capaz de fazer passar segundos, dias ou até anos. São dois casos completamente diferentes.

O que estou querendo dizer é que Itachi não pegou leve com o Sasuke... Se fosse o que vocês querem supor, ele sequer usaria o Amaterasu contra seu irmão. Até porque o Sasuke conhecia o Tsukuyomi, logo por questões óbvias, ele também teria respostas para o Genjutsu.

Sem dúvidas, aquela foi a totalidade do Tsukuyomi, e mesmo que não tenha sido, o Kakashi nem quebrou a versão nerfada, lol.

1. O Databook atribuiu a vitória de Sasuke em ilusões diretamente a seu ódio, ou seja, mérito dele. Em momento algum é sugerido que Tsukuyomi foi usado com menor potência.

2. Quando a vítima é poupada pelo Itachi, ele consegue perceber que ele seria capaz de matá-lo quando quisesse, o que não ocorreu no caso do Sasuke.

Não adianta ignorar esses fatores, essa tese é repleta de furos e carece de lógica com o mangá, somente se sustenta em uma teoria sem cabimento algum de que pelo Sasuke ter quebrado o jutsu, ele é superior em Genjutsus.

Feitos de um Kakashi que não dominava o Sharingan completamente. Depois de dominar o Sharingan, Kakashi tem feitos como nocautear os alvos e bater de frente com o Obito, embora o Uchiha não tenha dado tudo de si, tal como Itachi x Sasuke.

Ele não bateu de frente com o Obito, acontece que ambos criaram uma ilusão e ambos dissiparam-a, ponto final. Entra no mesmo mérito do que eu disse, quebrar não signfica superar ou sequer nivelar. Além desse Kakashi estar em um nível totalmente diferente da saga do Naruto 4KM.

Eu não lembro dele nocauteando ninguém, muito menos na saga proposta por mim.

O Kakashi da saga proposta discorda de você...

Com chakra do Rikudou qualquer Raiton causa danos no Madara.

Aquela espada sequer estava com Raiton ou Chakra, eu só falei de bônus :sasaki:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos