Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quais são os piores tipos de argumentadores?

+22
SirLongevo
Joe
Morghul
Rin
Nick Hyuuga
*vert
Crimson Lilac
Thousand Mirrors
Leo No Gilgamesh
Comando Delta
Mr. Causality
Heisenberg
Senhor Cobra
Morizono — 葉
Léo 1777
Lucas Lins
viniqueii
Itachi jr
Magon
Rin_ne
Yellow_Lantern
Comando Omega
26 participantes

descriptionQuais são os piores tipos de argumentadores? EmptyQuais são os piores tipos de argumentadores?

more_horiz
Vou começar citando dois.

''Os tendenciosos'': Aqueles usuários que quando querem exaltar seus personagens favoritos ou reduzir algum, tentam convencer os outros distorcendo informações do mangá e tentam criar uma narrativa própria em cima de scans fora de contexto.

Se você é um desse tipo e leu isso aqui, olha aqui uma bela definição que eu tenho pra você:
Quais são os piores tipos de argumentadores? Pinoquio2_opt

''Zé mangá'': É correto que quando você afirma algo, é necessário ter embasamento e coerência com o mangá, certo?

Entretanto, eu vi que tem usuário aqui pedindo provas concretas pra coisas tão óbvias que chega a ser parecer retardo. Tipo questionar sobre o Kokuangyou ter limites pedindo páginas do mangá pra isso, ou se o Kiri Kiri no mai da Temari corta uma pessoa igual fez com árvores porque nunca aconteceu.

Fora quando querem usar isso pra tentar cortar qualquer brecha de argumentação sobre alguma habilidade ou poder deixado vago no mangá sem feitos concretos quando se tem um fundamento pra criar uma possibilidade, o que acaba com a graça da argumentação.

Última edição por Caqui em 17/9/2020, 18:13, editado 1 vez(es)

descriptionQuais são os piores tipos de argumentadores? EmptyRe: Quais são os piores tipos de argumentadores?

more_horiz
Esqueceu dos

"provocadores": mais ou menos o que o Yellow lantern explicou.

"xingadores": aqueles que ao invés de argumentar te xingam de algumas coisa.

"leigos":aqueles que dizem algo totalmente sem nexo baseado em achismo e insistem mesmo sen do desmintidos pelo manga.

Última edição por Comando Omega em 17/9/2020, 18:14, editado 1 vez(es)

descriptionQuais são os piores tipos de argumentadores? EmptyRe: Quais são os piores tipos de argumentadores?

more_horiz
Fanfiqueiros: Tem que inventar feitos ilógicos e/ou extrapolar cada técnica do personagem favorito, somente para sobrepujá-lo nas comparações.

Lacradores: "Aceitan kiridu, minha personagem é uma diva e acaba com qualquer um do mangá, aceitan qui dói menos" Meme tosco da lacrosfera.

more_horiz
Concordo com o user acima, kkkkkkk.

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Esqueceu dos

"provocadores": mais ou menos o que o Yellow lantern explicou.

"xingadores": aqueles que ao invés de argumentar te xingam de algumas coisa.

"leigos":aqueles que dizem algo totalmente sem nexo baseado em achismo e insistem mesmo sen do desmintidos pelo manga.

Em provocadores já vai entrar um monte de gente, incluindo eu.

Leigos não incomodam tanto, o que incomoda é não aceitar que tá errado mesmo sendo refutado.

more_horiz
Precisa ficar mandando indiretinha? Sobre o Kokuangyo eu só questionei as fanfics que vocês fizeram falando:
"Kokuangyo médio alcance"
" Sasuke imune"

@Tópico

Fanficadores: Emissão de fanfic,Sakura cega MS,Tengu de Amaterasu,Pseudo Gedo Susanoo,Flecha de indra fake,Konan spmmar milhares de Fudas nas lutas ficar reproduzindo múltiplos GKF.

Entre os que mais fazem fanfic estão:
MaioneseFANFICADORA
Fuko
Refutador e pixels
Ri_ne
Coringa20matar
Fanboys do Itachi.

more_horiz
Eu nunca fui tentencioso. 😠 itachi é o edo mais forte que madara + hashirama, o próprio kabuto fala.

Última edição por Itachi jr em 17/9/2020, 18:19, editado 1 vez(es)

more_horiz
Os pseudo-fanboys são os piores. Aqueles que tipo, dizem que uma luta é nivelada, mas só apresentam as possibilidades de personagem X, deixando a análise de Y de lado e negam parcialidade.

more_horiz
O primeiro é do tipo mais seboso...

Usam de uma malicia... E desonestidade intelectual.

Para com uma base razoável ou boa, que tem da obra, criar toda uma narrativa temperada de interpretações pessoais, que fogem da coerência da obra!

more_horiz
viniqueii escreveu:
Os pseudo-fanboys são os piores. Aqueles que tipo, dizem que uma luta é nivelada, mas só apresentam as possibilidades de personagem X, deixando a análise de Y de lado e negam parcialidade.

Discordo. Isso é normal com qualquer ser.

more_horiz
Yellow_Lantern escreveu:
Fanfiqueiros: Tem que inventar feitos ilógicos e/ou extrapolar cada técnica do personagem favorito, somente para sobrepujá-lo nas comparações.

Agora que você e o usuário acima tocaram na questão de argumentos sem prova no mangá, deixa eu editar o meu post e deixar claro do que que eu estava falando no último parágrafo:

Fora quando querem usar isso pra tentar cortar qualquer brecha de argumentação sobre alguma habilidade ou poder deixado vago no mangá sem feitos concretos quando se tem um fundamento pra criar uma possibilidade, o que acaba com a graça da argumentação.

Magon escreveu:
Precisa ficar mandando indiretinha? Sobre o Kokuangyo eu só questionei as fanfics que vocês fizeram falando:
"Kokuangyo médio alcance"
" Sasuke imune"

Não mandei indireta pra atacar sua pessoa, o que eu fiz foi usar o seu argumento de exemplo. Se doeu, aí já é problema seu.

Além do mais, já questionei isso bem na sua frente. Ainda tenho o que falar quanto a explicação que você deu aqui pra se justificar, mas não vou me aprofundar nisso nesse tópico.

Última edição por Caqui em 17/9/2020, 18:29, editado 2 vez(es)

more_horiz
Os xingadores: você mostra os argumentos tudo certo, aí do nada começa a te xingar

more_horiz
O pior é os q reclamam de scans
Ja vi reclamarem de prints do anime e dizerem que foi erro de animação pra desmerecer personagens

Tem também os usuários de fillers, pra defender os fav até inventam jutsus mas quando usam a mesma coisa contra fazem chacotaQuais são os piores tipos de argumentadores? Scree193

Acho muito mais aceitável os que chingam doq os que ignoram scan, lerdeza me da ódio
Quais são os piores tipos de argumentadores? 20200454

more_horiz
Excelente o tópico. Boa argumentação, além da ótima formatação e absorção de informações. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Speed Bliters
São pessoas no fórum que acham que tudo pode se resumir em Speed"Blitz.

more_horiz
Itax escreveu:
Excelente o tópico. Boa argumentação, além da ótima formatação e absorção de informações. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Speed Bliters
São pessoas no fórum que acham que tudo pode se resumir em Speed"Blitz.

Me inspirei em você, te admiro.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos