Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Mitologia grega vs Mitologia nórdica

+4
Atlas Titan
Darkon
Thousand Mirrors
Silent_Killerナアヤ
8 participantes

descriptionMitologia grega vs Mitologia nórdica EmptyMitologia grega vs Mitologia nórdica

more_horiz
Qual é a mais interessante

descriptionMitologia grega vs Mitologia nórdica EmptyRe: Mitologia grega vs Mitologia nórdica

more_horiz
Não sou capaz de opinar

Mitologia grega vs Mitologia nórdica Ce12fa10

descriptionMitologia grega vs Mitologia nórdica EmptyRe: Mitologia grega vs Mitologia nórdica

more_horiz
Prefiro a Grega, por ser mais familiarizado com a mesma. Poseidon, Zeus, Hades, Hercules...

A Nórdica eu só conheço mesmo da franquia Thor da Marvel haha

more_horiz
Nórdica não tem feitos.

more_horiz
Grega, é mais completa e interessante. Nórdica tem seu valor porém.

more_horiz
Já pesquisei algumas coisas no passado sobre mitologia nórdica, é bem interessante suas historias, mas ainda sim prefiro a mitologia grega.

more_horiz
Prefiro a grega.

more_horiz
A grega é mais completa mas a Nórdica é melhor trabalhada pq tenta realmente explicar tudo

more_horiz
Concordo com o user acima
A historia de renascimento e profecias entre os deuses é muito mais divino pra mim do que os conceitos da mitologia grega (Aesir e Vanir que os diga)
O Ragnarök tem um peso e significado mais profundo que o Hades ao meu ver e os deuses não serem imortais da um certo charme aos contos
Existem nove reinos diferentes na mitologia nórdica e cada um com um l[ider conceito e povos diferentes
Uma ampla criaturas onde tudo em suas vidas esta interligado
Os contos sobre Valhalla e a ponte bifrost além da significância da arvore da vida Yggdrasil
Possivelmente os panteões e lendas das duas estão parelhos em numeros

more_horiz
Eu tbm prefiro a mitologia nórdica, acho mais melhor
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos