Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionNingendō, uma técnica não explorada! EmptyNingendō, uma técnica não explorada!

more_horiz
Ningendō, ao meu ver, é uma técnica pouco explorada, como muitas também apresentadas pelo Nagato. Essa técnica da a ele a simples capacidade de obter todo o conhecimento de alguém, seus pensamentos, suas memórias, através de um minucioso toque. Ou seja, se por ventura ele usasse essa técnica em alguém como o Orochimaru, ele poderia descobrir todos os seus segredos, e isso inclui o Edo Tensei. Ou se usasse em alguém como o Kakashi, ele poderia ter conhecimento sobre suas diversas técnicas elementais e além. É uma habilidade com grande potencial, mas que infelizmente foi usada apenas como suporte para obter informações necessárias ao Nagato.

Vocês também acreditam que as capacidades do Ningendō poderiam ter sido além do mostrado, como eu citei?

descriptionNingendō, uma técnica não explorada! EmptyRe: Ningendō, uma técnica não explorada!

more_horiz
A habilidade era forte demais, por isso Kishimoto teve que esquecer ela, veja que nenhum outro usuário do Rinnegan tenta usar, embora fosse útil em diversos momentos.

descriptionNingendō, uma técnica não explorada! EmptyRe: Ningendō, uma técnica não explorada!

more_horiz
Sim, definitivamente. Só que, em relação ao Orochimaru, não tenho certeza a qual periodo você se refere, mas se for em seu período como Akatsuki, Nagato não poderia usar isso nele, pois se eu não estiver falando merda, o Ningendo ao tocar, pode ler todas as memórias e obter o conhecimento da vítima, mas ele tem que inevitavelmente, puxar a alma. Então, como o Orochimaru era um aliado, essa possibilidade não existia. Mas em qualquer outra situação, realmente, foi mal aproveitado. Nagato seria forte demais, bem como os usuários de Rinnegan posteriormente apresentados.

more_horiz
Uma vez eu tentei botar todas as habilidades conhecidas do Rinnegan dentro dos caminhos para achar um pouco mais lógico a existência deles

Shurado mesmo é um puta caminho who

Ningendo nem acho o problema não usar muito o caminho só acho bizarro o caminho só fazer isso

more_horiz
Eu acho que não basta apenas um toque, ele precisa segurar um tempo até puxar a alma toda, e se ele parar no meio falha, afinal mesmo o Nagato já teve a chance mas não o fez, na luta contra o Jiraiya por exemplo, eles se encostaram mas ele não puxou a alma, acredito que por isso não seja muito usada em batalha, o Obito cogitou usar essa habilidade no Yamato pra pegar informações sobre a guerra, mas o Kabuto impediu

Ningendō, uma técnica não explorada! Ce12fa10

more_horiz
@Thousand Mirrors não, basta um toque mesmo:
Ningendō, uma técnica não explorada! 17_80114_1066_1600
O Ningendo adquire a informação assim que toca na cabeça da Shizune.

Jiraiya cegou o Ningendo, ele não tinha como usar o caminho até ter sido curado, além do que, não seria muito fácil fazer isso com o Jiraiya. Embora eu ache que Kishimoto não tivesse pensado nessa habilidade até ela ser conveniente.

more_horiz
viniqueii escreveu:
Sim, definitivamente. Só que, em relação ao Orochimaru, não tenho certeza a qual periodo você se refere, mas se for em seu período como Akatsuki, Nagato não poderia usar isso nele, pois se eu não estiver falando merda, o Ningendo ao tocar, pode ler todas as memórias e obter o conhecimento da vítima, mas ele tem que inevitavelmente, puxar a alma. Então, como o Orochimaru era um aliado, essa possibilidade não existia. Mas em qualquer outra situação, realmente, foi mal aproveitado. Nagato seria forte demais, bem como os usuários de Rinnegan posteriormente apresentados.

Sim, mas o Orochimaru foi apenas um exemplo mesmo, nada envolvente com a cronologia da obra, mas sim para exemplificar a capacidade da técnica caso tivesse sido mais explorada.

Por que o Nagato era exaltado com a capacidade de usar/aprender qualquer jutsu. Agora colabore isso com a capacidade do Ningendō em obter conhecimento e informações dos ninjas que ele absorver a alma. Ele poderia ter dominado inúmeras técnicas.

more_horiz
Acho que tem seus riscos

Ningedo mais do que um jutsu arriscado, poderia ser um jutsu suicida

Imagine que:

Sasuke usa o ningedo no Naruto
Madara usa o ningedo no Hashirama

Ningendō, uma técnica não explorada! 17
Ningendō, uma técnica não explorada! 07
Ningendō, uma técnica não explorada! 01
Ningendō, uma técnica não explorada! 10
Ningendō, uma técnica não explorada! 11
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/550/17.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/551/07.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/644/01.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/490/10.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/490/11.jpg

Imagina se o naruto vê o sasuke puxando o espirito dele e tenta puxar de volta, só que não apenas o espirito do naruto volta mas ele como estava conectado ao do sasuke tambem puxa o dele para fora, é um cabo de guerra, quem tiver mais "peso" ou "força" leva.

Ningendō, uma técnica não explorada! 05
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/124/05.jpg

Hiruzen nao teve problemas para selar o hashirama e tobirama que controlados sequer reagiram

Já o orochimaru que tem muito menos chakra que os irmaos senju deu muito trabalho ao hiruzen, sendo que o trabalho que o Orochimaru deu foi o mesmo que o Naruto deu, ou seja, o Orochimaru esta no patamar do Hiruzen e o Naruto no patamar do Nagato, mas, se fosse o Hiruzen x Naruto... Nagato x Orochimaru...

Hiruzen nao conseguiria puxar a alma do naruto
Nagato puxaria facil a alma do orochimaru

Ningedo pode ser um tiro pela culatra, ele pode ate mesmo matar o user se ele por sua vez der mole

É facil usar ele se voce tiver muito chakra ou o alvo tiver pouco, mas, se o alvo tiver mais chakra que voce existe o risco

Pro nagato usa isso em qualquer um fica facil

Pros uchihas e etc... em questao precisa se avaliar o alvo

more_horiz
O ningedo te dá o conhecimento, não a capacidade. É tipo ter o conhecimento de uma técnica e não saber executá-la. Acho que se ele pegava algum conhecimento do tipo seria de técnica mais fácil e portanto não valeria a pena, as mais difíceis ele não conseguiria executar. Se um cara tipo o Darui tivesse o ningedo e usasse no Kakashi, provavelmente ele conseguiria executar o raikiri, porquê ele tem experiência o suficiente com raiton. No caso do Nagato ali, é perfeito usar só pra pegar informações.

more_horiz
Rhaizen escreveu:
O ningedo te dá o conhecimento, não a capacidade. É tipo ter o conhecimento de uma técnica e não saber executá-la. Acho que se ele pegava algum conhecimento do tipo seria de técnica mais fácil e portanto não valeria a pena, as mais difíceis ele não conseguiria executar. Se um cara tipo o Darui tivesse o ningedo e usasse no Kakashi, provavelmente ele conseguiria executar o raikiri, porquê ele tem experiência o suficiente com raiton. No caso do Nagato ali, é perfeito usar só pra pegar informações.

O usuário do Rinnegan pode usar todas as técnicas, Ninjutsu, Genjutsu e Taijutsu:
Ningendō, uma técnica não explorada! Main-qimg-bc3b6baa928e17875e755707fde8ca75

more_horiz
Pelo que me parece o ponto "negativo" da técnica era justamente a obrigação de matar após pegar o conhecimento né?

Acho que Sasuke cita isso após ganhar o rinnegan (ou em Boruto)

Sobre ganhar Jutsus a teoria era que sim, mas na prática usuário do rinnegan não precisa disso, faz mais sentido usar os caminhos e se necessário for criar o jutsu que quiser, mas que ele pode, teoricamente pode

more_horiz
O usuário do Rinnegan pode usar todas as técnicas, Ninjutsu, Genjutsu e Taijutsu:
Ningendō, uma técnica não explorada! Main-qimg-bc3b6baa928e17875e755707fde8ca75

Poder não é ter a capacidade. Tu pode fazer um cálculo de física avançada, tem a capacidade de aprender, mas não tem a capacidade de fazer um ainda, entende?
No Naruto, tu ter elementos ou kekkeigenkais é como ter algo extra que outras pessoas não tem. Com o rinnegan tu tem e portanto tu tem a possibilidade de fazer. Ter a capacidade de fazer é diferente de ter a habilidade pra fazer.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@Thousand Mirrors não, basta um toque mesmo:
Ningendō, uma técnica não explorada! 17_80114_1066_1600
O Ningendo adquire a informação assim que toca na cabeça da Shizune.

Jiraiya cegou o Ningendo, ele não tinha como usar o caminho até ter sido curado, além do que, não seria muito fácil fazer isso com o Jiraiya. Embora eu ache que Kishimoto não tivesse pensado nessa habilidade até ela ser conveniente.

Ningendō, uma técnica não explorada! 14
Porque ele não podia usar os Jutsus? Ele só estava cego, podia se mover normalmente, talvez precise encostar na cabeça pra puxar a alma
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos