Considerações iniciais sobre a minha ficha:
Possuo o melhor sensor da temporada, combinando Sensor Sennin, Sensor Olfativo e Sensor Térmico.
Em outras palavras, absolutamente nada pode fugir do alcance da minha percepção, não importando se está invísivel ou utilizando alguma forma de camuflagem. Em contato com a natureza, com cheiros e com a temperatura do ambiente, sou capaz de localizar qualquer coisa (Ostra, Camaleão) e qualquer um (Usuários de invisibilidade, ocultadores de chakra e assim por diante).
Sou imune a técnicas do Mangekyou Sharingan
Com o Kirigakure no Jutsu, posso criar uma névoa absurdamente densa, que inutiliza completamente o Doujutsu dos Uchiha. Vale ressaltar que a névoa do Zabuza já era densa o suficiente para limitar a movimentação e visão do Kakashi por conta própria, mas a minha névoa é potencializada pelo Modo Sennin.
Sem poder mirar suas técnicas por ver apenas um grande mar branco (ABSURDAMENTE DENSO) o shinobi verá suas técnicas perderem utilidade. Não há como mirar um Kamui ou Amaterasu se não existe um alvo para se acertar.
Velocidade, Modo Sennin, Troca de Pele.
Com 40% de velocidade, estou no mesmo patamar de Hidan, um Shinobi que pressionava Kakashi no mano-a-mano e era capaz de lidar com Asuma — um dos maiores combatentes corpo-a-corpo da vila da folha — enquanto dançava com as sombras de Shikamaru, brincando com ambos os ninjas.
Para se ter uma noção, Naruto, protagonista do nosso amado mangá, era um Shinobi que até a fase adulta não se mostrou mais rápido do que Kakashi em sua forma base. Repito:
Estou falando de sua forma base.
Porém, mesmo com uma velocidade um pouco abaixo da de seu Sensei, foi capaz de desviar de um golpe do Sandaime Raikage graças ao Modo Sennin. Esse Sandaime Raikage que era comparado por Naruto diretamente ao seu filho, que possui 80% de velocidade aqui no NVS.