Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionNinjutsus sem selos EmptyNinjutsus sem selos

more_horiz
Foi mostrado ao longo do tempo ninjutsus feitos sem selos, ninjutsus feitos com poucos e ninjutsus feitos com vários selos.
Um exemplo de ninjutsu com selos é o goukakyu.
Um exemplo de ninjutsu sem selos são as correntes adamantinas da Kushina, apesar de ser fuuin.

Existem também aqueles que fazem ninjutsu com um só selo.
Existem aqueles que fazem ninjutsus com vários selos. Como por exemplo a Mizukage e o Zabuza fazendo o dragão de água. O da Mizukage era bem maior e precisava de um só selo.

Agora, tem ninjutsus complexos que não precisam de selos. Vou citar exemplos aqui.
Chidori e todas suas variações.
Rasengan e todas suas variações.
Ativar a forma de chakra do elemento (eu costumo chamar de banhar no elemento), como o Asuma faz com as suas soqueiras.
Kawarimi (muitos feitos sem selos, em especial os do Orochimaru).
Se eu fosse parar pra pensar mais a fundo, teriam MUITOS.
Minha pergunta é: Quando preciso de selos e quando não preciso?
Pq um rasenshuriken é certamente muitíssimo mais complexo do que um goukakyu. Eu diria que é mais complexo do que um gouka mekyaku também (que madara usou com 1 selo).

EDIT: reparei que muito dos ninjutsus que não usam selos ou que precisam apenas um selo, mesmo sendo um iniciante, são ninpous e não elementais.

descriptionNinjutsus sem selos EmptyRe: Ninjutsus sem selos

more_horiz
Spoiler :

Os selos de mão servem de auxílio para controlar e manipular a quantidade de chakra que deve ser utilizada para invocar uma técnica. Quanto melhor for o controle de chakra de alguém, menor será a necessidade dos selos de mão, pelo menos é isso que fica sugerido. Mas isso é um pouco inconsistente... o Sasuke, por exemplo, continua fazendo selos de mão para o Goukakyuu e para o Chidori mesmo muitos anos depois de dominar essas técnicas, mesmo quando seu controle de chakra estava no nível do Rikudou Sennin:

Spoiler :

Isso não foi explorado a fundo, não dá pra saber muito.

Particularmente, eu acho que o Kishimoto simplesmente se esqueceu de desenhar os selos de mão em certos momentos ou então não se deu ao trabalho de desenhá-los, fazendo isso apenas quando era conveniente, seja para o roteiro ou para preencher quadrinhos. Mas enfim, em tese, servem para controlar o chakra e se alguém tiver um bom controle de chakra, eles são dispensáveis.

more_horiz
@Justinboll
Tuas respostas são sempre excelentes! Valeu, era o que eu tava precisando!
Só to com uma outra dúvida. Tu conhece tanto e fala bastante sobre a obra. Tu tem algum canal, faz algum rpg, alguma coisa desse tipo ou só curte muito?

more_horiz
Rhaizen escreveu:
@Justinboll
Tuas respostas são sempre excelentes! Valeu, era o que eu tava precisando!
Só to com uma outra dúvida. Tu conhece tanto e fala bastante sobre a obra. Tu tem algum canal, faz algum rpg, alguma coisa desse tipo ou só curte muito?

Valeu! :barry:

Não tenho nenhum canal, nem faço rpg, apenas curto a obra bastante mesmo, e com vários meses lendo ou participando de discussões neste fórum dá pra adquirir bastante conhecimento também!

more_horiz
Selos de Mão servem para converter o Chakra JÁ CRIADO em um Jutsu:
Página 155 - Processo para executar uma técnica :

Se o usuário for experiente com tal técnica, ele será capaz de realizá-la com menos selos de mão ou com um número nulo de selos. O Databook deu uma dica para isso, não indicando os selos de mão, mas sim a "Eficácia", mas no mangá houve a confirmação de que os selos também se encaixam nessa palavra.
Página 156 - Ninjutsu :

Um exemplo do mangá literalmente confirmando o que eu disse, é o Tobirama que foi tratado como um mestre no Suiton 水遁, sendo capaz de realizar o Suiryūdan no jutsu com somente um selo, enquanto que o normal para a técnica era fazer 44 Selos, até o Zabuza precisava fazer essa quantia de selos de mão.
Spoiler :

Ele conseguiu esse feito por ser alguém extremamente habilidoso com o Estilo Água e aquele jutsu em si, o controle de Chakra do Shinobi também precisa ser relativamente alto pra fazer tal coisa, não é somente uma coisa que irá definir a quantia de selos, é um amontoado de coisas: Stamina, Qualidade no Chakra, Habilidade com o Jutsu e por fim Controle de Chakra.

Mas o Kishimoto não presta atenção nos conceitos já proferidos por ele, e assim surge as incoerências no mangá.

more_horiz
@Rin_ne
Muito bom comentário também, ajudou muito aqui. Graças a vocês to conseguindo fechar várias pontas soltas no meu rpg.

more_horiz
Selo serve apenas para moldar chakra, entao, se voce for mais talentoso e souber moldar o chakra sem selo, nada te impede de usar o jutsu sem selo

Ate onde eu me lembro

- Amaterasu
- Byakugan (neji e hinata)
- Chidori
- Dotons

E afins tudo já foi usado com selo e sem

Fora o suiton de 44 selos que depois apareceu sendo usado com 1, isso só mostra que um shinobi é mais talentoso que outro

Quanto a jutsus que realmente nunca foram mostrados usado selos como caso do rasengan, isso depende apenas de talento
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos