Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quais os seres mais poderosos do folclore brasileiro ?

+7
Mr. Causality
Yagi
L⍱scivi⍱
Joker
Larz
Orochilherme
Comando Omega
11 participantes

descriptionQuais os seres mais poderosos do folclore brasileiro ?   - Página 2 EmptyRe: Quais os seres mais poderosos do folclore brasileiro ?

more_horiz
Omega também prevê o futuro:

descriptionQuais os seres mais poderosos do folclore brasileiro ?   - Página 2 EmptyRe: Quais os seres mais poderosos do folclore brasileiro ?

more_horiz
Boitata consegue cegar seus inimigos.

more_horiz
Boitatá sola todos, só não pode com a Mula Sem Cabeça (por motivos óbvios, kkkk). Aliás os dois até possuem poderes semelhantes.

more_horiz
É um bom ponto,mas o Mapinguari pode transformar aqueles que olham para ele em pedra

more_horiz
A Iara também tem poder de hipnotizar e transformar em pedra qualquer um que olha e/ou ouvir seu canto

Mas, segundo a série Sítio do Pica Pau Amarelo de 2001, isso não funciona em outras lendas, Saci se mostrou imune- https://www.youtube.com/watch?v=VeCOHuBgpns&t=10s

Então, ela não tem poder pra conflito direto

No mais, são muitos lendas que existem no folclore brasileiro com diversas versões, eu dos meus 6 a 8 anos fui viciado no assunto, vivia vendo vídeos e lendo coisas sobre kkk. Díficil fazer um top, mas vou tentar

Dos que me recordo(Posso estar esquecendo de algum forte)

1- Isnashi(Esse n conhecia, pelo oq pesquisei não é considerado criatura do Folclore, mas ok)
2-Boi Tatá( Pode cegar todos os de baixos menos a Mula sem Cabeça, na qual venceria com as suas chamas que são maiores que as dela)
3- Romãozinho(Basicamente depois de mãe o enfeitiçar antes dele causar a morte dela junto do pai, ele virou um monstro com poderes sobrenaturais absurdos, pode fazer travessuras envolvendo mexer com o ambiente sem aparecer, aparecer e desaparece entre outros poderes sobrenaturais,, ele pode fazer o sobrenatural acontecer sem nem que o inimigo veja ele, então acho que vence os de baixo)
4- Cuca
5- Gorjala(Não conhecia, botei com base no que os membros acima falaram)
6- Lobisomem
7-Saci(É canon das séries de Sítio do Pica Pau Amarelo que ele não derrota Lobisomem e Cuca)
8- Mula Sem Cabeça
9-Corpo Seco
10/11- Curupira/Caipora(Fora força física, os poderes são mais pra conflitos indiretos. Caipora e também algumas versões do curupira podem controlar animais, mas isso depende da localização.Numa Amazonia estaria em top 5, mas em um lugar sem bicho? Então não considero)
12- Resto que não tem nenhum poder pra conflito direto

(Tirando Isnashi e Gorjala que não conhecia e botei na lista com os que membros acima falaram, os outros são todos que me recordo de conhecer)

Última edição por Usuário Mascarado em 9/6/2021, 09:52, editado 3 vez(es)

more_horiz
Boiuna: Ela possui poderes místicos como controlar o fluxo dos rios amazônicos, criação de novas espécimes de peixes e outros animais aquáticos, além da capacidade de se transmutar em embarcações na beira do rio para atrair vítimas. Dependendo da versão pode acrescentar a capacidades de atirar flechas de fogo pelos olhos e controlar as chuvas e tempestades sobre o rio.

Boitatá: Era uma cobra flamejante temida pelos homens e pela floresta (todos os animais se escondiam a sua presença), matava índios e os homens brancos que ateassem fogo na floresta.

Tutu do Mato (ou Bicho-papão): Um ser espectral sem forma física ou aparência específica, atua como um ser que assume a forma do seu maior medo para atacar seus sonhos e levar o homem a loucura.

O resto tem tudo o mesmo nível, acho que só o corpo-seco que foi retratado como um lenda poderosa na série cidade invisível.

more_horiz
Lula e Bolsonaro

more_horiz
aproveitando o hype do folclore do fórum para reviver o tópico

more_horiz
Papa-figo>>>>>all

more_horiz
Apenas gostaria de adicionar este no rank

more_horiz
LOBISOMEM

more_horiz
E.T Bilu - Ser onisciente que tenta compartilhar 0,0..00.0...001% da sua sabedoria com nós seres inferiores.

Pai da mata - Sabe aquela sensação de alguém ou alguma coisa te observando? aqueles olhos te vigiando entre as arvores e matos? até barulhos desconhecidos entre o silencio absoluto da noite e a estridulação dos grilos? Esse é o Pai da mata, sola qualquer um só pelo medo do desconhecido. Não é o ser mais forte porem é o mais legal.

more_horiz
Comando Omega escreveu:
1-Mapinguari/Isnashi

De acordo com algumas lendas ele possui uma pele tão resistente quanto a de um crocodilo e pode transformar as pessoas em pedra(raio de transmutação ?)

2-Lobisomen

Lobisomen padrão,não achei algo que especificasse qual o tipo de lobisomen(crinos,lupinus,hispo,glabos,etc)

3-Boitata

Literalmente uma cobra flamejante(manipulação de fogo),mas eu pessoalmente não vejo conseguindo derrotar os dois primeiros

4-Cuca

Cuca geralmente é descrita como um ser parecid com um jacaré,logo ela teria uma mordida parecida,sem contar que pode conjurar feitiços

5-Saci

Apesar de em algumas lendas ser apenas um trollador perneta,ele tem habilidades consideráveis como manipulação de vento e a habilidade de desaparecer,mas tem fraqueza,sem o gorro ele perde os poderes

6-Curupira

Foi dito que ele tem força e velocidade sobre-humanas e que também tem uma lança mas nada que faça ele subir na lista na minha opinião

7-Corpo seco

Se não me engano fizeram até um filme de terror baseado nessa lenda(desaparecidos,2011)

8- Mula-sem-cabeça

Em teoria seria uma mula que pode lançar chamar do lugar onde devia ficar a cabeça

9- Iara

É uma sereia,teria vantagem contra um humano comum na água

10-  Boto-cor-de-rosa

Esse aí só tem o poder de virar um comedor de solteiras mesmo.

menções honrosas:

Gorjala- pelas descrições da pra colocar acima do lobisomen mas abaixo do Zisnashi

Comedor de cú- esse aqui está acima de todos os níveis de poder, não tem como vencé-lo

Chupa-cú- inimigo do comedor de cú ele é quase indestrutível, não tem forma de matá-lo a não ser invocar o comedor de cú

more_horiz
Panteão indígena não conta né?

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Panteão indígena não conta né?

não, devemos fazer um tópico próprio pra eles.

more_horiz
Eu acho a Cuca muito foda só por causa da Alessandra Negrini
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos