Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionVocê é mais razão ou emoção? EmptyVocê é mais razão ou emoção?

more_horiz
Seja sincero, não venha dizer que é mais razão, mas na vida real só age por emoção :horak:

descriptionVocê é mais razão ou emoção? EmptyRe: Você é mais razão ou emoção?

more_horiz
Bom, um dos meus maiores defeitos é que eu não sei manter o balanceamento de razão e emoção, quando acontece algo preocupante eu não penso " Calma, é melhor agir por que eu quero assim e no final fazer a razão e oq é certo" eu não sei controlar isso, ou eu ago só pela emoção ou só pela razão, mas já tomando pra tentar mudar isso.

descriptionVocê é mais razão ou emoção? EmptyRe: Você é mais razão ou emoção?

more_horiz
Depende.
Tem vez é por emoção no reflexo, ainda mantendo um certo freio. Depois de um tempo já começo a retomar mais o senso. É questão do quão você observa o que está fazendo e sentindo.

Todo ser humano precisa ter um nível considerável de razão e controle das emoções, senão vira macaco.

descriptionVocê é mais razão ou emoção? EmptyRe: Você é mais razão ou emoção?

more_horiz
Emoção.

Sentimentos são mais sinceros consigo que qualquer meia dúzia de palavras vazias.

Não que a razão deva ser descartada, ou que não tenha sua validade.

Apenas prefiro acreditar no que sinto, do que eu posso vir a achar.

descriptionVocê é mais razão ou emoção? EmptyRe: Você é mais razão ou emoção?

more_horiz
75% Razão | 25% Emoção

Essa é a minha definição, esse 25% normalmente são de estresse | raiva.

Preciso mudar esse aspecto, já que o certo seria 50% Emoção e 50% Razão.


descriptionVocê é mais razão ou emoção? EmptyRe: Você é mais razão ou emoção?

more_horiz
Razão.

Eu vejo gente indo pra cima na rua por coisas fúteis, essa galera que age assim são os que mais tomam uma bala na cabeça.

Um dos maiores exemplos que eu aprendi que estava certo após experimentar sensações desesperadoras:

"Se alguém pisar no seu pé na rua, peça desculpas, contanto que você não saiba quem ele é, ou o que tem em seu bolso."

Não leve a expressão ao pé da letra, tente simplesmente entender o que ela quer passar.

descriptionVocê é mais razão ou emoção? EmptyRe: Você é mais razão ou emoção?

more_horiz
Emoção :lol:

descriptionVocê é mais razão ou emoção? EmptyRe: Você é mais razão ou emoção?

more_horiz
Café escreveu:
Emoção.

Sentimentos são mais sinceros consigo que qualquer meia dúzia de palavras vazias.

Não que a razão deva ser descartada, ou que não tenha sua validade.

Apenas prefiro acreditar no que sinto, do que eu posso vir a achar.


Só tome cuidado nessa sinceridade na internet, ou vai ter mlk tentando provocar você.
Apesar de que não sei se considera isso um problema.

Acho curioso como o comportamento de alguém influência reações diferentes dos outros.

descriptionVocê é mais razão ou emoção? EmptyRe: Você é mais razão ou emoção?

more_horiz
Caqui escreveu:
Café escreveu:
Emoção.

Sentimentos são mais sinceros consigo que qualquer meia dúzia de palavras vazias.

Não que a razão deva ser descartada, ou que não tenha sua validade.

Apenas prefiro acreditar no que sinto, do que eu posso vir a achar.


Só tome cuidado nessa sinceridade na internet, ou vai ter mlk tentando provocar você.
Apesar de que não sei se considera isso um problema.

Acho curioso como o comportamento de alguém influência reações diferentes dos outros.


Não tenho qualquer interesse de restringir meus comentários, apenas para agradar os demais.
Provocação só irei responder se à pessoa que a fez tenha alguma moral para fazê-la.

Não se trata de arrogância, e sim indiferença.

descriptionVocê é mais razão ou emoção? EmptyRe: Você é mais razão ou emoção?

more_horiz
Ninguém falou em agradar os outros, e sim de ter uma certa prudência na postura. Mas aí já vai de você, não é meu dever dizer o que os outros devem fazer.

Qualquer coisa responde por MP pra não desvirtuar o tópico com esse dialogo excelente entre usuários com nick de consumíveis.

Última edição por Caqui em 4/10/2020, 20:07, editado 1 vez(es)

descriptionVocê é mais razão ou emoção? EmptyRe: Você é mais razão ou emoção?

more_horiz
Razão
Penso muito antes de fazer qualquer coisa e as vezes até demais
Agir com emoção gera arrependimentos - Colocar qualquer situação na balança não
Não irei trair quem sou mas não deixo meus instintos me dominarem
Vivo nesse mundo com outras pessoas e não sozinho
Não é como se eu pudesse não pensar em quem está ao meu redor também

Rin_ne escreveu:
Razão.
Eu vejo gente indo pra cima na rua por coisas fúteis, essa galera que age assim são os que mais tomam uma bala na cabeça.
Um dos maiores exemplos que eu aprendi que estava certo após experimentar sensações desesperadoras:
"Se alguém pisar no seu pé na rua, peça desculpas, contanto que você não saiba quem ele é, ou o que tem em seu bolso."
Não leve a expressão ao pé da letra, tente simplesmente entender o que ela quer passar.

Me lembrou uma musica
Faz tempo mais sobrevivi nessa selva de leões Onde as emoções são fortes com Deus no coração
Do povão e muita sorte

O local onde moro me ensinou a analisar as pessoas de todas as formas possíveis e esta sempre preparado pra adversidades
Um dos motivos de preferir não me relacionar com qualquer tipo de pessoa
Existem momentos na vida que o orgulho não vale nada

descriptionVocê é mais razão ou emoção? EmptyRe: Você é mais razão ou emoção?

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Razão
Penso muito antes de fazer qualquer coisa e as vezes até demais
Agir com emoção gera arrependimentos - Colocar qualquer situação na balança não
Não irei trair quem sou mas não deixo meus instintos me dominarem
Vivo nesse mundo com outras pessoas e não sozinho
Não é como se eu pudesse não pensar em quem está ao meu redor também

Rin_ne escreveu:
Razão.
Eu vejo gente indo pra cima na rua por coisas fúteis, essa galera que age assim são os que mais tomam uma bala na cabeça.
Um dos maiores exemplos que eu aprendi que estava certo após experimentar sensações desesperadoras:
"Se alguém pisar no seu pé na rua, peça desculpas, contanto que você não saiba quem ele é, ou o que tem em seu bolso."
Não leve a expressão ao pé da letra, tente simplesmente entender o que ela quer passar.

Me lembrou uma musica
Faz tempo mais sobrevivi nessa selva de leões Onde as emoções são fortes com Deus no coração
Do povão e muita sorte

O local onde moro me ensinou a analisar as pessoas de todas as formas possíveis e esta sempre preparado pra adversidades
Um dos motivos de preferir não me relacionar com qualquer tipo de pessoa
Existem momentos na vida que o orgulho não vale nada

Se você pensar muito e acabar errando, não seria muito pior do que simplesmente agir?

________________________________________________

Você é mais razão ou emoção? Ce12fa10

descriptionVocê é mais razão ou emoção? EmptyRe: Você é mais razão ou emoção?

more_horiz
Thousand Mirrors escreveu:
Se você pensar muito e acabar errando, não seria muito pior do que simplesmente agir?

A inteligência e experiência de vida traz o discernimento
Se errar errou e aprendemos com isso
O maior dom do ser humano é o intelecto e análise
Junto a destreza emocional

descriptionVocê é mais razão ou emoção? EmptyRe: Você é mais razão ou emoção?

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Thousand Mirrors escreveu:
Se você pensar muito e acabar errando, não seria muito pior do que simplesmente agir?

A inteligência e experiência de vida traz o discernimento
Se errar errou e aprendemos com isso
O maior dom do ser humano é o intelecto e análise
Junto a destreza emocional

Poético

________________________________________________

Você é mais razão ou emoção? Ce12fa10
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos