Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionGoverno japonês pretende acabar com anime/jogos/mangas \(^o^)/ EmptyGoverno japonês pretende acabar com anime/jogos/mangas \(^o^)/

more_horiz
Texto escrito por ChaosReyd, estou postando aqui porque sinto que preciso dividir essa angústia com vocês. :huur:

"PASSOU a lei sobre proibir qualquer material que contém violência virtual ou ficticia ou crimes etc, lá no governo de Tokyo, por enquanto isso se aplicará somente em Tokyo, mas tem grandes chances que se espalhe pelo japão todo por ser a grande capital do japão(em varios sentidos).

Essa lei se aplica em QUALQUER coisa no japão, mesmo pra coisas da internet, os mangás, jogos, Visual Novels, TUDO será banido, exceto Live Actions e Novelas(ou coisas que são atuadas por pessoas reais).

Uma outra coisa que eles no começo desse ano de 2010 queriam banir qualquer material que contêm personagens com aparência jovem, ou seja, iria banir praticamente TODO OS MANGÁS DO JAPÃO INTEIRO, mas ainda bem que a lei não passou, mas veio com essa porcaria de lei em proibir materiais "violentos".

Mais informações no site do Sankaku Complex:
http://www.sankakucomplex.com/2010/12/13/tokyo-anime-manga-ban-passes/

Então? O que vocês acham disso? Vamos refletir o que aconteceria se espalhasse pelo japão todo."

"The law comes into effect in July of 2011"

Olha, na minha opinião, já vejo japoneses se suicidando agora.

descriptionGoverno japonês pretende acabar com anime/jogos/mangas \(^o^)/ EmptyRe: Governo japonês pretende acabar com anime/jogos/mangas \(^o^)/

more_horiz
Vishe...
Japoneses querendo pegar ideais Norte Americanos é tenso hein. Pior que prevejo coisas desse tipo no Brasil daqui um tempo.

Enfim.
Mangás e Animes fazem parte da cultura deles agora. Acho que, no dia que eles forem fazer isso, gerará uma discussão imensa em torno disso. É o mesmo do forró, tecnobrega e mais outras coisas aqui do Brasil, no dia que decidirem proibir isso, gerará atrito entre a sociedade.

Eu espero que os japoneses tenham senso critico o bastante e comecem à aplicar censura e/ou classificação indicativa, é melhor e mais eficaz que banir algo.

descriptionGoverno japonês pretende acabar com anime/jogos/mangas \(^o^)/ EmptyRe: Governo japonês pretende acabar com anime/jogos/mangas \(^o^)/

more_horiz
Isso é um absurdo.
Imagino como deve estar tenso as coisas por lá.
Duvido muito que alguma empresa publicadora dos mangás e estúdios dos animes, juntamente com os autores ficarão sem fazer nada.
Logo agora que Naruto ta caminhando pro fim... e muitos outros trabalhos excelentes estão surgindo, vem uma porcaria de lei dessas.
Incitação de violência? A TV mostra muito mais violência que isso, basta ligar e apreciar.

more_horiz
Se isso fosse noticiado na Coreia nao ficaria surpresa mais logo no japao?
Não sei nao, faz parte da cultura deles²... animes e mangás lá tem um grande papel cultural. Creio q se isso for adiante iniciará uma discursão grande entre o proprio pessoal do governo.

Se bem q pelo que eu saiba la ja tem classificação, e cada horario passa um anime determinado pro pessoal da faixa etaria. Mais sla, acabar com tudo nao é a solução e.e

more_horiz
Ah, mas que vergonha, criei o tópico no lugar errado. *sob sob sob*
Tópico movido de Novidades para Notícias

Bom, pelo o que nós discutimos no chat, isso tudo vai ser que nem aquele deputado com aquela lei dizendo que iriam proibir a publicação de animes e mangás pela internet: Muitos irão protestar, e a força do povo vai vencer.
Essa lei vai cair antes mesmo de entrar em vigor.

.... bem, é isso que eu espero.

more_horiz
O Japão, China e Coréia do Norte/Sul são os países mais frescos ke eu já vi. Naum pode fazer po.rra nenhuma! :seriousface:

more_horiz
Puts que noticia ruim heim...

Mas sei não acho que isso n vai acontecer(assim espero)

Acho que na hora que certa leís forem mais observadas e verem como chegam a ser ridiculas não só pelo propio País,mas pelos demais...ai sim veremos progressos.Ainda mais que o Governo não pode Mandar em um povo inteiro/

more_horiz
Que calamidade D:
Já não basta os cortes e mudanças de horários, agora vêm essas leis ridículas.
O que aconteceu agora? Uma criança assaltou um banco com uma pokebola?
O problema é que isso não vai ser somente de escala nacional e sim de escala mundial, já que uma vez que se perde audiência no Japão…..éééé
Espero que o bom senso dos japas possa ajudá-los em algum movimento popular ou algo do tipo.
E como o John disse, a TV mostra muito mais violência que isso. Se for assim, acabem com a internet, televisão (a mídia em geral) e voltaremos à Idade Média com alguns desenhos da hello kitty. Meu Deus, cadê a liberdade?
Se essa lei for ratificada, verei japoneses se suicidando [2] :UH:

more_horiz
Bom, vou colocar aqui certas opiniões que eu vi no tópico que o Chaosreyd criou que sinto que deveriam ser citadas aqui.

Sorc escreveu:
Acabar com animes e mangás de lá é tão fácil quanto acabar com a corrupção daqui........................

Não acho que algo engravado na cultura deles vai poder simplesmente ser banida, e quero ver a quantidade de rage que isso causaria.

"Tá com cara de fake"
Chaosreyd escreveu:
A coisa é séria mesmo.

No niconico foi uppado video que passou na TV japonesa do cara falando sobre isso e dos mangakás que estavam contra a lei.

O que um dos caras que fez essa lei disseram sobre os mangakás?
"Como ele são idiotas, esfriem a cabeça"

Chaosreyd escreveu:
Bem, como coloquei no post, a lei vai entrar em vigor no meio do ano que vem, eu duvido muito que irá progredir, vão revogar essa lei em 6 meses acho... Porque cara... Eles não pensam, se eliminar todo esses conteudos vai FODER a economia do japão...

more_horiz
é ja ouvi fala e sabe porque não queria que a Dilma ganha-se porque ela ja menciono que deseja aprovar esta mesma bosta aqui no brasil -.- agora pense eu que queria seguir na profissão de criação de games, se ela aprova mesmo esta lei to fdido -.- mas em fim...

more_horiz
Ansatsu escreveu:
Isso é um absurdo.
Imagino como deve estar tenso as coisas por lá.
Duvido muito que alguma empresa publicadora dos mangás e estúdios dos animes, juntamente com os autores ficarão sem fazer nada.
Logo agora que Naruto ta caminhando pro fim... e muitos outros trabalhos excelentes estão surgindo, vem uma porcaria de lei dessas.
Incitação de violência? A TV mostra muito mais violência que isso, basta ligar e apreciar.

É até normal que isso aconteça, pois em alguma pessoas falta a maturidade
Eu sou fã de mangás, animes e visual novels (Kara no kyoukai) entre várias outras coisas do Japão
Existem pessoas que não se contentam apenas apreciar a arte e querem reproduzir o que vêem nos mangás e animes
Em sua grande maioria são crianças...elas sinceramente não tem muita culpa, por que são crianças = S
Na televisão realmente passa muito mais violência que nos animes
Eu também não aprovo essa lei...mas eu compreendo o motivo dela

more_horiz
Já falei o que eu penso no chat, mas vou falar aqui.
Não é segredo nenhum a parceria de Japão e EUA. E não só na economia (fazendo esses 2 países serem uma das 2 maiores potências mundiais) mas também em Mangá/Anime. As editoras Americanas de mangá inclusive, são geridas por japoneses e americanos (são sócios). Não sei se todos estão ciente, mas esse ano os japas e os americanos entraram com uma parceria no mundo dos mangás virtuais. Mangahelpers, Onemangá, Raws Paradise (sites que tinham raws e scans de mangás) foram "debandados" por americanos, que queriam acabar com a pirataria de mangás na net.

É incrível o esforço que os japoneses e americanos estão fazendo pra acabar com a vida dos scanlators, só porque isso faz a venda dos mangás no japão diminuir bastante.
Fora o fato de que o conceito de "violência" pros japoneses são bem diferentes do conceito disso aqui no ocidente. Lá criança de 6 anos vêem mangás de demônios, com muito sangue etc. e é tudo de boa. Já no ocidente é proibido pra menores de 16 anos, e mesmo assim é tudo censurado.

Agora imagina, depois desse esforço todo, chega um japonês sem sexo, e resolver fazer uma lei dessas... nunca que isso ia acontecer. Essa lei não deve nem ser ANALISADA, quanto mais aprovada.

more_horiz
Tenso '-'
Muita sacanagem isso, os Japa tão muito dorgados -.-

more_horiz
Então não terá mais naruto?
que porra!

É o mesmo do forró, tecnobrega e mais outras coisas aqui do Brasil, no dia que decidirem proibir isso, gerará atrito entre a sociedade.

Bem que podiam banir essas merdas hehe!!

more_horiz
Acho que isso não vai mais acontecer...

Principalmente pq acabaram já esses rumores...

Fiquem tranquilos'-'
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos