Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que você acha sobre o ateísmo?

+8
Comando Delta
Thousand Mirrors
Apollo
R2_Turista
Ben Ikneg
Comando Omega
eu mesmo
GothicBoy666
12 participantes

descriptionO que você acha sobre o ateísmo?  EmptyO que você acha sobre o ateísmo?

more_horiz
É a única forma de pensamento lógica e válida, não se prendendo a conceitos fantasiosos sobre um velhinho que fica em cima da nuvem escolhendo a dedo quem vai pro céu e quem vai para o inferno A menos que algum de vocês possam ser capazes de me provar que Deus existe, o que não acho que vá ser o caso.

descriptionO que você acha sobre o ateísmo?  EmptyRe: O que você acha sobre o ateísmo?

more_horiz
Uau.

descriptionO que você acha sobre o ateísmo?  EmptyRe: O que você acha sobre o ateísmo?

more_horiz
Deus é a vida,verdade,tudo,um,mundo,universo,eu, vc

more_horiz
Eu não sou Ateu, acredito em Deus e mais ainda no "amor", Mas respeito e não discordo dos Ateus, Ubandistas etc..
Meio que eu estou aberto para me tornar um Ser melhor, Se por exemplo aparecer uma criança de 8 anos, capacitada e coerente para Argumentar que Deus não existe ou Tentar me provar do contrário outras coisas que eu vivi acreditando a vida toda, Eu absorverei o Conhecimento compartilhado, Aceitarei e Mudarei minha Opinião sobre tal Naturalmente. Acho que eu tenho uma mínima "maturidade e empatia" para aceitar isso, e evoluir como um Ser..

Última edição por eu mesmo em Sex 09 Out 2020, 18:14, editado 1 vez(es)

more_horiz
eu acredito que o ateísmo/ciência explica de maneira lógica atos de deus

por exemplo:

Deus manda chuva numa certa região

mas o ateísmo/ciência diz que a chuva acontece por causa do bla bla bla e por isso deu chuva la e bla bla bla

em outras palavras, só explica por que isso aconteceu (mas só isso tbm)

aliás, eu tbm quero que você prove que deus não existe

e tbm uma perguntinha:
nós somos consciência ou alma? pq?

Última edição por Pedronaruto123 em Sex 09 Out 2020, 18:01, editado 1 vez(es)

more_horiz
Tenho uma opinião parecida com a do eu mesmo

more_horiz
Já fui ateu, basicamente eu procurava uma forma de me livrar de obrigações imaginárias que as pessoas criavam do que era certo ou errado, queria me sentir livre das correntes imaginárias e me livrar um pouco do peso que o mundo coloca em cima de mim. Basicamente queria ser um jovem revoltado.

Atualmente opto por pensar que não existe certeza nesse mundo, talvez ele exista, mas não acho que ele seja todo poderoso e influencie no mundo como as pessoas geralmente acham que funciona. O universo parece muito mais complexo do que o ser humano pensa que é, o conceito de criador/deus pode existir realmente, mas a realidade é muito maior que qualquer palavra, fé ou conceito humano.

Só podemos pensar e imaginar possibilidades, mas o real universo é algo fora do nosso alcance.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Sua tentativa de causar treta falhou miseravelmente, fakezinho! Esse avatar de zé ruela reprimido eu reconheço de longe. :lol:

more_horiz
Todo mundo é, mas a ideia de um Deus misericordioso que satisfaz suas inseguranças na vida e te trás coisas que você não é capaz de conquistar/fazer é muito romântica pra ser desacreditada.

É tipo o sobrenatural: sabemos que nada disso existe, mas ninguém passaria a noite num asilo abandonado sozinho.

more_horiz
Eu acredito que o ateísmo é uma forma de pensar tão válida quanto qualquer religião e também deve ser respeitada. As nossas crenças dependem muito do lugar onde nascemos e da vida que levamos, por exemplo, se algum de nós tivesse nascido no Japão, muito provavelmente nós acreditáriamos nos deuses de lá em vez do daqui, além disso, também há pessoas que deixam de acreditar em Deus por causa de alguma tragédia que aconteceu em sua vida, então é importante observar que existem variáveis que podem interferir na fé das pessoas.

A religião não me parece ser algo natural do ser humano, isso porque não nascemos com ela, somos ensinados a acreditar. Desde pequenos nossos pais nos contam sobre a religião deles e nos induzem a segui-lá. Depois de um tempo vivendo assim, temos a crença em Deus como uma convicção. Acreditar ou não, já não depende mais da gente, pois mesmo que alguns tentem não conseguem deixar de acreditar, assim como alguns ateus não conseguem acreditar mesmo querendo.

more_horiz
É oque o @Espírito da Floresta disse, depende de como crescemos e somos ensinados

O que você acha sobre o ateísmo?  Ce12fa10

more_horiz
Apollo escreveu:
Todo mundo é, mas a ideia de um Deus misericordioso que satisfaz suas inseguranças na vida e te trás coisas que você não é capaz de conquistar/fazer é muito romântica pra ser desacreditada.

É tipo o sobrenatural: sabemos que nada disso existe, mas ninguém passaria a noite num asilo abandonado sozinho.

Eu passaria com mais umas 6 pessoas armadas até os dentes e um padre com água benta

Sobre o tópico,contanto que não ofendam a fé alheia não vejo mau neles.

more_horiz
Serei rápido

Tudo que eu gostaria de falar foi dito por Ben e Espírito
De qualquer forma o ateísmo não nega apenas o cristianismo e sim qualquer crença religiosa
Eu acredito sim que exista um alguém ou algo nesse universo incomensurável
Não da pra afirmar que exista do mesmo jeito que não da pra afirma que não
Tem muito mais indícios que levam a acreditar em um criador do que o contrário
Empregar conceitos crenças religiosas nas pessoas é como impor o que se acredita a outros e os impedirem de pensar por si
Não é como se a religião estivesse certa sobre os conceitos do mundo

MolhoVerdeTarado escreveu:
Deus é a vida,verdade,tudo,um,mundo,universo,eu, vc

Momento FMAB
E sim é uma forma de acreditar na criação

more_horiz
Pedronaruto123 escreveu:
eu acredito que o ateísmo/ciência explica de maneira lógica atos de deus

por exemplo:

Deus manda chuva numa certa região

mas o ateísmo/ciência diz que a chuva acontece por causa do bla bla bla e por isso deu chuva la e bla bla bla

em outras palavras, só explica por que isso aconteceu (mas só isso tbm)

aliás, eu tbm quero que você prove que deus não existe

e tbm uma perguntinha:
nós somos consciência ou alma? pq?

Amigo, esse argumento é idiota e falacioso. Você precisa de provas para confirmar a veracidade de algo, como o ateísmo é para pessoas céticas, não acreditamos em Deus exatamente por isso. Vá estudar, crentelho bobo!

more_horiz
GothicBoy666 escreveu:
Amigo, esse argumento é idiota e falacioso. Você precisa de provas para confirmar a veracidade de algo

o mesmo vale pra você amigo

falam falam falam mas prova que é bom nada né

esse universo é gigantesco, normalmente vcs botam na mesa argumentos e comprovações pra explicar algo da terra, mas nem sabe se somos consciência ou alma, quanto mais provar que deus não existe

em outras palavras, ateísmo é a mesma coisa que uma religião

só que sem deus

FIM.

como o ateísmo é para pessoas céticas, não acreditamos em Deus exatamente por isso.

isso é a mesma coisa que um crente acreditar em deus, se vc acredita nisso é problema seu

Vá estudar, crentelho bobo!

kkkkkkkkkkkkk
O que você acha sobre o ateísmo?  WJ1w3QL

gostei dessa, vou guardar
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos