Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que você acha sobre o ateísmo?

+8
Comando Delta
Thousand Mirrors
Apollo
R2_Turista
Ben Ikneg
Comando Omega
eu mesmo
GothicBoy666
12 participantes

descriptionO que você acha sobre o ateísmo?  - Página 2 EmptyRe: O que você acha sobre o ateísmo?

more_horiz
Pedronaruto123 escreveu:
eu acredito que o ateísmo/ciência explica de maneira lógica atos de deus

por exemplo:

Deus manda chuva numa certa região

mas o ateísmo/ciência diz que a chuva acontece por causa do bla bla bla e por isso deu chuva la e bla bla bla

em outras palavras, só explica por que isso aconteceu (mas só isso tbm)

aliás, eu tbm quero que você prove que deus não existe

e tbm uma perguntinha:
nós somos consciência ou alma? pq?

Amigo, esse argumento é idiota e falacioso. Você precisa de provas para confirmar a veracidade de algo, como o ateísmo é para pessoas céticas, não acreditamos em Deus exatamente por isso. Vá estudar, crentelho bobo!

descriptionO que você acha sobre o ateísmo?  - Página 2 EmptyRe: O que você acha sobre o ateísmo?

more_horiz
GothicBoy666 escreveu:
Amigo, esse argumento é idiota e falacioso. Você precisa de provas para confirmar a veracidade de algo

o mesmo vale pra você amigo

falam falam falam mas prova que é bom nada né

esse universo é gigantesco, normalmente vcs botam na mesa argumentos e comprovações pra explicar algo da terra, mas nem sabe se somos consciência ou alma, quanto mais provar que deus não existe

em outras palavras, ateísmo é a mesma coisa que uma religião

só que sem deus

FIM.

como o ateísmo é para pessoas céticas, não acreditamos em Deus exatamente por isso.

isso é a mesma coisa que um crente acreditar em deus, se vc acredita nisso é problema seu

Vá estudar, crentelho bobo!

kkkkkkkkkkkkk
O que você acha sobre o ateísmo?  - Página 2 WJ1w3QL

gostei dessa, vou guardar

more_horiz
Eu vou concordar com o Pedrotobirama, é questão de perspectiva.
Eu me sufoquei de rir com o cara usando essa foto do Kaneki, esse nick e pagando de ateu satanista.

more_horiz
Alma ou consciência ao meu ver, é a alma que da consciência

O que você acha sobre o ateísmo?  - Página 2 Ce12fa10

more_horiz
Sou agnóstico e não entendo como ateus tem tanta certeza das coisas. Quase crentes às avessas.

Consigo provar que não existe? Não.
Acho que existe? Não.
Isso necessariamente faz não existir? Não.

É isso.

more_horiz
O lado científico da evolução foi completamente mal construído, há vários questionamentos sobre tal teoria, grandes lacunas entre a teoria da evolução. Some isso com os diversos fenômenos inexplicáveis com a ciência, mas sim com a religião...

Ou seja, a teoria científica é bem vazia de certo modo, e portanto literalmente nega essa sua tentativa de arrumar polêmica. Comparemos isso com uma situação antiga, um exemplo é a grécia atribuindo religião a fenômenos naturais.

Pode ser exatamente isso que está ocorrendo, porém como eu disse, a TEORIA da evolução tambem é uma TEORIA, não fato.

Até que consigam desenvolver uma explicação perfeita para o ateísmo, esse deboche com religiosos não vai passar de uma falta de caráter.

Deixando claro, eu sou ateu. Mas reconheço que minha crença não é fato, assim como as crenças religiosas. Bye bye xau

more_horiz
Deus=Universo=Ato de pensar=Vc

more_horiz
É assim:

- Cristão que viraram ateus: não gostam de ir na igreja, nem ler bíblia, apenas viraram ateus por seus pensamentos superficiais.
- Ateus que viraram cristãos/crentes: aqueles que foram ler bíblia e buscar argumentos contra a existência de Deus e acabaram se convencendo do contrário por meio de estudos, dados, vários ensinamentos úteis até os dia de hoje na bíblia e até mesmo ciência.

Antony Flew, o maior ateísta de todos os tempos que criou um tipo de bíblia dos ateus, virou um cristão, depois de muitos debates e estudos. Seu livro "There is am God" mostra como ele mudou de ideia.

more_horiz
Zeno escreveu:
É assim:

- Cristão que viraram ateus: não gostam de ir na igreja, nem ler bíblia, apenas viraram ateus por seus pensamentos superficiais.
- Ateus que viraram cristãos/crentes: aqueles que foram ler bíblia e buscar argumentos contra a existência de Deus e acabaram se convencendo do contrário por meio de estudos, dados, vários ensinamentos úteis até os dia de hoje na bíblia e até mesmo ciência.

Antony Flew, o maior ateísta de todos os tempos que criou um tipo de bíblia dos ateus, virou um cristão, depois de muitos debates e estudos. Seu livro "There is am God" mostra como ele mudou de ideia.

Caralho, boa mano

@topic

Falando sério agora, eu sou Cristão mas não tenho grandes argumentos pra provar pq acredito, eu apenas escolho acreditar pq me sinto melhor acreditando e é isso :neves:

more_horiz
Inicialmente, acredito que esse tópico só foi criado para gerar confusão e briga, mas não aconteceu, pelo contrário, diversos membros deram a sua opinião de forma respeitosa e sensata. O que era para ser um tópico polêmico, virou um bom lugar para discutir e refletir sobre legião. Teve membros que se ofenderam com a forma como o ateísmo foi colocado como verdade absoluta (igual os cristãos fazem com a bíblia), sim, porém se compararmos esse tópico aos outros do "Off Topic", veremos que ele é muito bom. Vale a pena continuar essa discussão, mas só se os membros souberem respeitar e não atacar o ponto de vista do outro.

more_horiz
Não sei se chego a ser ateu, mas não acredito em espiritualidade ou em sobrenatural.

Acredito muito na ciência mas acho que a Comunidade científica é muito arrogante, sendo que nem eles sabem explicar muitas coisas.

A ciência não tem certeza do que causou a existência do algo, nem da origem da vida.
Basicamente, é aceito como "verdade" oq a maioria concorda.

Única certeza que temos é a morte, se existem Humanos que tem crenças que lhe confortam perante isso, pouco importa essa discussão.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos