Hashirama é favorito.
Basicamente, é o Naruto Km2 em seu auge, certo? Então vamos acrescentar o limite de tempo para ele demonstrado no mangá; que é de 8 Minutos, depois disso, é necessário um tempo para a Kurama acumular tempo:
Capítulo 611 — Kurama explicando o limite de tempo no Modo Kurama :
Nesse tempo, o Uzumaki estaria limitado a Transformação 1, e portanto, estaria a mercê dos diversos ataques poderosos do Senju. Mesmo com sua mega velocidade, será que ele seria capaz de defender Jukai Kōtan em 360º? Porque eu posso provar que não.
Spoiler :
→ Naruto KM2 vs. Pequena Viga de Mokuton:Veja que mesmo possuindo velocidade e reflexos para desviar, o Naruto tem um raciocínio muito lento, ele só percebeu que estava preso quando o galho estava lhe restringindo. Agora imagina vigas enormes em 360º vindo até ele?
→ Naruto KM2 + Auxílio de Tobirama vs. Algumas vigas da Shinju:Repare que a Shinju com um volume inferior ao Kōtan conseguiu pegar o Naruto sendo auxiliado pelo Tobirama com o Suiton: Suidanha. Mas Hashirama que tem uma técnica até superior a tal não irá conseguir? Diga-me mais sobre isso.
Perceba, que mesmo em um cenário onde o Shodai mantém defesa por 8 Minutos, que é uma tarefa fácil para ele com um Byakugō instantâneo e megas estruturas de Mokuton; ele ainda assim consegue abrir brechas para uma finalização contra o Uzumaki. Vou até dar um parecer sobre algumas técnicas que podem atrasar a luta:
Mokuton: Mokuryū no Jutsu: Contra o Susano'o + Kyūbi, conseguiria ganhar sim um tempinho, mas contra Naruto solo; a técnica teria um efeito absurdo; já que seria capaz de desativar o avatar da Kyūbi, o que poderia literalmente finalizar a luta caso o mesmo optasse por mutilar o Naruto com vigas enormes de madeira.
Mokuton: Jukai Kōtan: Pessoalmente, essa técnica já foi posta em prática contra megazords, em torno de quatro galhos que nem se comparam ao do Shodaime já eram capazes de paralisar o Hachibi facilmente:
Veja que a extensão das vigas do Hashirama eram nível Kurama:
Considerando uma luta comum de mangá, onde ambos não começariam com o Kyūsano'o; o Hashirama venceria o Naruto como se ele fosse uma formiga, basta usar o dragão de madeira. E no final, seria o simples Madara FMS vs. Hashirama onde o Madara perderia. Se considerarmos que eles começam com tudo, aí sim seria uma luta disputada, porém não vejo sendo diferente da luta final deles no vale do fim.
Nos dois casos, eu vejo maiores chances pro Hokage, sendo que numa luta comum onde ambos começam separados (Igual aconteceu no mangá em toda luta onde foi usado o conjunto de Kurama + Tengu), o Uzumaki seria o primeiro a cair bem no início; logo em seguida seria o Uchiha a perder a luta. No segundo caso, onde é bem fantasioso na minha opinião... A luta se desenrolaria da mesma forma que aconteceu no vale do fim: