Pessoalmente, acho que foi um simples retcon na força da Kurama. Olha só, veja o poder de destruição do Naruto 4 Caudas ao elevar seu Chakra:
→ Poder de Destruição do Naruto 4KM :
Agora me diga, onde está a porra desse nível de destruição no Kinkaku com 6 caudas ao elevar seu Chakra? Mano, o cara só fez uma pequena explosão de água:
→ Poder de Destruição do Kinkaku 6KM :
Mais uma coisa, o Naruto KM1 simplesmente
NUNCA demonstrou algo desse nível de destruição; mesmo tendo bem mais Chakra e força. Nem o próprio KM2 consegue fazer isso com um rugido de Chakra foderoso da Kurama. Nem o Naruto 6KM demonstrou algo daquele nível ao elevar o Chakra.
Eu considero isso em retcon em força. E discordo completamente da ideia proposta pelo
@Pedronaruto123. Na verdade, o Chakra da Kurama vem com ódio, no qual pode dominar a pessoa. O problema é justamente esse, quando o usuário está assim, ele fica irracional, igual um Jin do Jūbi por exemplo, ele sai atacando geral e foda-se.
E portanto, isso entra no mesmo mérito do Jūbi. Como ele era um ser irracional, ele saia usando tudo de uma vez e foda-se. Porém, quando Obito tomou algum controle dele, ele começou a focá-los:
Capítulo 638 — Fala de Hachibi :
Se ler a luta de Naruto vs. Orochimaru vai perceber que o ódio fazia o Uzumaki atacar aleatoriamente o Sannin, ele só avançava, atacava com bomba de Chakra e o caralho a quatro. Ou seja, o ódio simplesmente prejudica o poder do Naruto; e por isso considero um retcon.