Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionBoruto 169: O Problema da falta de mão de obra qualificada. EmptyBoruto 169: O Problema da falta de mão de obra qualificada.

more_horiz
Boruto é uma obra mais complexa do que aparenta, olhando superficialmente você pode achar que as coisas não fazem sentindo, mas quando você analisa as entranhas da história, chega na sua parte mais funda, percebe que no meio das entre linhas, o que parece furo na verdade é história sendo contada de forma implícita.

Boruto 169 - Missão em parceria com a areia.

Boruto e Sarada continuam treinando, enquanto o Ino-Shika-Cho vai fazer uma missão de recuperação na Aldeia da Areia e Konohamaru e seu colega aleatório ensinam como não se infiltrar em uma instalação secreta.

Análise do Episodio

Uma coisa bizarra desses episódios e que eu não havia entendido nos episódios passados, é que eles confundem quantidade de chakra com controle de chakra. Eu acreditava que o Kakashi estava dizendo que Boruto não tinha muito chakra e por isso não poderia usar o jutsu, mas não, ele está falando do controle de chakra, Boruto não consegue adicionar muito chakra no Fuuton: Rasengan dele, mesmo conseguindo usar ele várias vezes. Afinal se o problema fosse falta de chakra, não teria como o Boruto usar a técnica tantas vezes sem cair exausto.

Boruto 169: O Problema da falta de mão de obra qualificada. CDaUBDs
Me explique, se ele tem pouco chakra como usou essa técnica tantas vezes sem sequer ficar fadigado?

Já que Boruto tem um controle de chakra ruim e devia treinar com a mãe dele para melhorar, já que, como uma Hyuga, Hinata deve ter um ótimo controle de chakra, ou com a irmã dela já que a Hinata parece ser uma dona de casa, ou mesmo com o avô, só para o coroa ter um tempo de tela, eles já deram um episódio filler inteiro para ele no passado que eu sei. Ou talvez, já que o foco está no Kakashi, ele podia pelo menos ensinar ao Boruto como treinar. Como o objetivo desse episodio era unicamente colocar ele para encontrar o Deepa, entendo porque não deram atenção a isso, ou mesmo a missão, porra, 6 ninjas para uma missão Rank-E, era mais fácil ele ter mandado um mapa indicando onde enfrentou a marionete.

Boruto 169: O Problema da falta de mão de obra qualificada. 9rMs9HR
Kakashi se esqueceu que um ninja pode melhorar a resistência e aumentar a quantidade de chakra através de treinamento?  

Boruto 169: O Problema da falta de mão de obra qualificada. UMCKbI4
Inclusive, ele treino o time 7 para aumentar a sua quantidade de chakra, considerando que o anime diz que esse é o problema do Boruto, ele sabe como resolver.

Esse treinamento da Sarada não faz sentindo nenhum, a menos que o Sasuke esteja aumentando a velocidade dos projéteis e não tenha falado, ela não vai conseguir desviar, já passou pelo menos 1 dia, não tem como o sharingan dela já não ter se acostumado com a velocidade dos projeteis e conseguir ver eles, se ela não esquiva, é porque não tem velocidade, devia fazer algum treinamento físico.

Boruto 169: O Problema da falta de mão de obra qualificada. 7U1F6ps
Caso o Sasuke não se lembre, para poder usar o Chidori ele também teve que fazer um treino físico, de taijutsu, aumentar a velocidade.

Voltando, esse treinamento não faz sentido, mas uma coisa que me desagrada é como eles perdem a chance de construir uma cena bacana, tipo o Sasuke curando as feridas dela (Ele tem o Rinnegan pode usar qualquer técnica, antes que venham falar que ele não tem ninjutsu médico) ou falando para eles fazerem uma pausa para comer ou qualquer coisa que um pai decente faria. Eu não vejo amor paterno nenhum em ele gritar "Sarada!" com cara de preocupado depois de espancar ela e em seguida voltar a fazer, até o Piccolo jogou uma maça podre para o Gohan antes de voltar a espancá-lo.

Boruto 169: O Problema da falta de mão de obra qualificada. 144b27ab54d4d30b
A maça chega a está preta, mas até hoje ele é considerado um grande exemplo de pai.

É uma coisa absurda como os ninjas da folha não usam técnica de camuflagem ou transformação para se infiltrar na base inimiga, um sistema de segurança simples foderia eles. Câmeras de segurança, eu repito, se as instalações tivessem câmeras de segurança, o plano deles já estaria acabado, se bem que é uma certeza que eles vão falhar.

O que é o Nestor Cerveró está fazendo em Boruto? E outra coisa, como esse cientista maluco não foi preso por tentar um golpe de estado na Pedra? Ele fez uma delação premiada? Afinal ele sabe uma informações bem confidenciais. Mas mais importante, é sério que nenhum dos dois tem nenhuma técnica de infiltração, e mesmo assim enviaram eles para uma missão de infiltração, só uma coisa pode explicar isso, e ela é corroborada pelo resto do episódio inteiro, falta de pessoal qualificado.

Boruto 169: O Problema da falta de mão de obra qualificada. 7PFmXV9
Referência ou Coincidência?

Esse novo Ino-Shika-Cho é um pentelho inflamado. Essa parte mais uma vez corrobora mais uma vez com a minha teoria, uma missão extremamente importante, recuperar um artefato perigoso, importante e secreto, e não enviaram o Jounin do grupo, Konoha está sem pessoal qualificada e os jounins estão sobrecarregados, eles ainda mostram os problemas da falta de um jounin encarregado. A molecada vai fazer turismo ao invés de trabalhar, encontra um meliante extremamente suspeito e não abordam ele, por falar nisso, um restaurante no meio do deserto, boa ideia.

Boruto 169: O Problema da falta de mão de obra qualificada. NbG31Hf
Não tem concorrência, quem tá no deserto vai ter que parar uma hora ou outra para beber água. O único problema é o risco de ser assassinado se aparecer um maluco e resolver te matar para não pagar a conta. O dono do estabelecimento provavelmente acreditava nas forças de segurança da Areia, mas...

Areia está sofrendo com falta de pessoal também, uma missão desse calibre, que não pode ser vazada, era para ser no mínimo um Rank-A, e eles mandam três genins sem seu jounin encarregado. Eu queria ver interação do Shikadai com o pessoal da areia, é impressionante como o Kishimoto perdeu a chance de fazer ele com um design que remetesse a folha e a areia, mas podiam pelo menos mostrar como é a relação dele com a vila, se gostam ou desgostam do fato dele ser um "mestiço", coisas assim, para tornar o personagem mais único e interessante.

Boruto 169: O Problema da falta de mão de obra qualificada. 37FNAoI
É sério que ela acabou de presenciar uma cena de um massacre e está preocupada com isso?

Essa luta deles com o Deepa foi muito mal feita, até a animação estava capenga. O dialogo inicial já é desiquilibrado, a menos que você aceite a minha teoria que falta pessoal capacitado em Konoha, Deepa diz que derrotou ninjas da folha a pouco tempo e Shikadai já sabe de cara que ele está falando de Boruto, quantos ninjas de Konoha não devem ser derrotados diariamente na centenas de missões que a Vila realiza? Isso não faria sentido, a menos que Konoha tenha tão poucos ninjas fazendo missões que um deles ser derrotado seja algo extremamente raro.

A luta se resumiu a Deepa atacando com projeteis e Shinki fazendo escudos. O que não faz sentindo é, eles ficaram todos parados no mesmo lugar, sendo que Shinki pode dividir seus escudos e Deepa só pode lançar projeteis em uma direção. O pior é a estratégia do gênio Shikadai, seria que a estratégia dele era deixar os amigos apanharem para criar uma abertura? Na realidade ele está certo, peões devem ser sacrificados.

Boruto 169: O Problema da falta de mão de obra qualificada. Mqn4vVR
Essa menina é uma psicopata. No mínimo tem Transtorno de Personalidade Narcisista.

Eles deixam subentendido que o ataque do Shinki fez alguma coisa no Deepa, ou talvez a técnica dele tenha um limite de uso. Ele também parecia está diferente nessa capitulo, mais calmo, até deixou os genins vivos por razões inexplicáveis, talvez algo relacionado ao velho ter dito para ele não chamar atenção, mas não faz muito sentido considerando que ele fez um massacre no dia anterior. No entanto, Shiki agiu corretamente e destruiu o objeto para que ele não caísse em mãos inimigas, agora só falta as vilas fazerem sua parte, colocar o Deepa no Livro Bingo e mandar alguns caçadores Anbu atrás dele. Não o farão, por quê? Falta de mão de obra qualificada.




Por que a falta de mão de obra qualificada?

Como eu disse, Boruto deixa nas entrelinhas o problema da falta de mão de obra qualificada nas Vilas. A causa disso é óbvia, na Quarta Guerra metade do efetivo militar mundial morreu, talvez um pouco mais considerando a quantidade que foi morta pelo Madara e o Juubi. Isso com certeza reduziu drasticamente a quantidade de ninjas nas vilas, assim como o efetivo militar de modo geral, mas ainda tem dois fatores agravantes: A baixa natalidade da geração do Naruto e população de civis não diminui no mesmo nível.

O que isso significa? Os civis são quem requisitam as missões, isso significa que o número de missões nunca diminui, enquanto isso o número de ninjas de alto nível diminuiu, já que só os chunin e jounin lutaram na guerra e morreram.  

Veja, é mais fácil de entender vendo esse gráfico:
Boruto 169: O Problema da falta de mão de obra qualificada. SKioxaZ
A quantidade de missões e genins continuo a crescer em uma taxa constante, mas a de jounins e chunins se manteve estável.



Como eu gostaria que Deepa fosse derrotado?

Por Kakashi.
Ajudaria a não matar o hype do vilão, que o pessoal do anime construiu bem, mas será destruído quando ele perder para genins. Além disso Kakashi precisa de uma luta, para um dos personagens mais populares da franquia, eles deixam ele bem sem terceiro plano. Seria a opção perfeita, ajudaria no hype que eles querem construir para a Kara, eles sabem que é um personagem popular e ele já tá no contexto.

Por Konohamaru.
169 episódios e ele nunca teve uma luta relevante. Poderiam inclusive colocar ele salvando os genins e finalizando o vilão.

Pela Irmã da Hinata - Hanabi.
A técnica do Deepa consiste em cobrir o corpo com carbono, a técnica Hyuuga consiste em atacar a parte interna do corpo e não externa, ela é uma jounin da folha e uma hyuga, seria juntar o útil ao agradável. Obvio que não vai acontecer porque ela não está no contexto da história, mas faria sentido.

Ele com certeza será derrotado por Boruto e Sarada, infelizmente, Boruto da muito destaque para os genins e deixa os jounins de escanteio. Acho que eles podiam colocar Sarada e Boruto para dar algum trabalho para o vilão, mas no final o problema ser resolvido por alguém relevante da casta de cima.

descriptionBoruto 169: O Problema da falta de mão de obra qualificada. EmptyRe: Boruto 169: O Problema da falta de mão de obra qualificada.

more_horiz
Boa análise,mas tem alguns pontos que eu quero comentar:

1-eu não manjo tanto de chakra quanto de ki então não falo nada.

2-Pior que é verdade,ele  realmente reclama,mas continua comendo de boa(acho que algumas maçãs são amargas mesmo sem estar podres,já provei algumas assim) mas tanto faz:




3-kkkkkkkkkk capitão américa entendeu essa referência.

4-A Sakura no clássico ficou com trauma só de ver o Sasuke sem braço,pessoalmente eu não culpo a Chocho(belo auto-controle da parte dela e dos outros),eles são shinobis,eles conhecem os riscos e já deveriam esperar por uma missão violênta assim uma hora ou outra.

5-Pior que esse negócio de pouca gente já esta me irritando também,é sempre o mesmo time,digo é sempre o Shinki porque os outros 2 não fazem porra nenhuma,até fiquei animado quando aquele mascarado começou a usar a marionete salamandra nerfada(achei que ele teria um destaque,mas sonhei alto demais)

6-Os que mais tem chance de derrotar o Deepa são Kakashi,Konohamaru ou aquele amigo do Konohamaru devido ao destaque.

descriptionBoruto 169: O Problema da falta de mão de obra qualificada. EmptyRe: Boruto 169: O Problema da falta de mão de obra qualificada.

more_horiz
Se o Deepa perder pra Genins vai ser um Urashiki 2.0 :pat:

Espero ver a Hinata lutando com Deepa pra salvar o Boruto, algo assim, com o chakra de Hamura já desenvolvido, afinal ela ensinou o Juken pro Boruto e pra Sarada, logo concluí-se que ela não esta passando aspirador de pó na casa 24h por dia, e com isso concluí-se também que o Boruto já treinou com a Hinata
Boruto 169: O Problema da falta de mão de obra qualificada. Unknown
Boruto 169: O Problema da falta de mão de obra qualificada. Unknown

________________________________________________

Boruto 169: O Problema da falta de mão de obra qualificada. Ce12fa10

descriptionBoruto 169: O Problema da falta de mão de obra qualificada. EmptyRe: Boruto 169: O Problema da falta de mão de obra qualificada.

more_horiz
Esse capítulo foi ruim demais meu Deus do céu kkkk

Eu nem sei qual era o ranking da missao mas suna so tem esse time?


Fiquei muito incomodado com a forma que jounins de Konoha se infiltram agora


E o pior de tudo é a falta de postura dos roteiristas, parece que fazem as coisas com medo de rage

No capítulo passado forçaram o Boruto a aprender num dia algo que minato e kakashi não conseguiram fazer, depois no capítulo seguinte já fazem com que na vdd o jutsu que ele criou ainda era inútil

E agora vai aprender outro jutsu com outros conceitos aparentemente Boruto 169: O Problema da falta de mão de obra qualificada. 3359437887 Boruto 169: O Problema da falta de mão de obra qualificada. 3359437887


Eu tô achando que vai ser aquele rasengan que ele usou com o kawaki que explodiu o gordinho da kara


Eu nem tenho ilusão, mas seria fantástico esse deepa perder pra um jounins ou shinobi de elite de Konoha

Até pq já sabemos que futuramente o time konohamaru + kawaki vão vencer um membro da kara numa boa luta

descriptionBoruto 169: O Problema da falta de mão de obra qualificada. EmptyRe: Boruto 169: O Problema da falta de mão de obra qualificada.

more_horiz
Ótimo post,saudades de Naruto né ShinobinoKami? kkkkkkk a saudade do universo ninja bateu forte que até o anime ele tá analisando kkk,ri muito na parte do Nestor Cerveró e Chocho psicopata kkkkk,queria ver Kiba,Temari,etc tendo algum destaque mas vai ser isso aí mesmo os destaque vai todo pros genins.
Ansioso pelo seu post nos próximos dias sobre o próximo capítulo do mangá analisando "o grande roteiro e arte" daqueles 2 indivíduos que nem sequer merecem ser mencionados.
Só queria que fizessem algo decente e dessem uma explorada nos Uzumakis,mas pensando bem com esse roteiro é melhor não mexer na história do meu clã favorito pra não encherem de incoerências.

descriptionBoruto 169: O Problema da falta de mão de obra qualificada. EmptyRe: Boruto 169: O Problema da falta de mão de obra qualificada.

more_horiz
@Thousand Mirrors sim, mas eles não dão esse tipo de destaque a ela, duvido muito que vão passar a dar. Se fossem seguir esse caminho, de colocar um Hyuga para ajudar o Boruto, certeza que seria a Hanabi ou até mesmo, mas menos provável, o Hiashi.

@Vitor Uzumaki sim, acho que vou ler o original de novo e analisar ele, eu fico procurando mangás para preencher o espaço de Naruto, mas acho que nunca mais vão produzir algo do mesmo nível.

descriptionBoruto 169: O Problema da falta de mão de obra qualificada. EmptyRe: Boruto 169: O Problema da falta de mão de obra qualificada.

more_horiz
Esse é o problema de trocar de escritor.


Mano essa Cho Cho me irrita de uma forma que não sei explicar, nos episódios do shin e quando a sarada conhece o Sasuke, só faltou eu tacar o celular na parede, sério mano que Personagem chato.

Só faltou mencionar algo do kakashi,parece que ele fuma uma maconh*todos os dias,ta sempre bem mongol,cagando pra tudo,ah sla não sei explicar direito, quem olha o Kakashi atual não diz que ele é um dos maiores gênios da história ninja, diz que ele parece um cara que fumou maconh* e saiu pela vila vagabundia,tiraram toda personalidade do personagem,parece que deixaram ele burro, como tu mencionou o fato do controle de chakra no treinamento,os fillers da viagem lá com o guy onde ele realiza seu sonho, quando ele encontra a pedra lá e tem aquela reação, forçado dms pqp, antes Kakashi era um gênio sabia tudo, grande sensei,andava sempre calmo e tinha aquela Personalidade clássica dele, agora ele parece oq falei ali em cima..


Eu até gosto desse kakashi acho ele engraçado e pá,mas acho muito forçado mano,e parece que ele ficou mais burro,e não liga pra maís nada.


Isso e só minha opinião.

Ps: não em todos momentos que ele tá assim,na cena do noé por exemplo ele tá normal.

descriptionBoruto 169: O Problema da falta de mão de obra qualificada. EmptyRe: Boruto 169: O Problema da falta de mão de obra qualificada.

more_horiz
Só sei que a luta do InoShikaChou junto com o pessoal da areia foi extremamente decepcionante.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos