eu mesmo escreveu: Se suicidar não tem nada a ver, isso parte da índole de qualquer pessoa, Não é todo mundo que pensa nessa "solução", isso vai contra os princípios de VÁRIAS pessoas, Um exemplo raso mesmo é o Naruto, uma criança que era Odiada por 99% do País, maltratada e feita de lixo, Nunca passou pela cabeça dele em se matar, Muitas pessoas já sofreram coisas horríveis a vida Toda, Mas seguiram em frente e não se Mataram.
Isso de 99% ou mesmo 100% de probabilidade de uma Pessoa se Suicidar é Baléla !
UM DOS MAIORES GÊNIOS QUE JÁ VIVERAM escreveu: Aristóteles: o homem é um ser social porque é um animal que precisa dos outros membros da espécie
Vamos começar a discussão de que o ser humano é social por uma das reflexões mais antigas para o assunto. Não é à toa que precisamos voltar para a Grécia, pois quem nos dará essa lição é Aristóteles. Para ele, o homem precisa de outras pessoas porque é um ser carente. Assim, precisa de outras pessoas para se sentir pleno e feliz.
De acordo com o filósofo, é possível dividir as espécies animais em diferentes grupos. São eles:
as gregárias (koinonia),
as solitárias (monadika),
aquelas que são propensas a uma vida sociável (politika),
e aquelas que vivem de maneira esparsa (sporadika).
Nessa conjuntura, o ser humano pertence aos três primeiros grupos. Ainda que algumas pessoas prefiram um certo isolamento, ninguém vive bem 100% sozinho. Além disso, só seria possível manifestar a maior grandeza humana na convivência. Estamos aqui falando da linguagem, pois apesar de existir linguagens animais, nenhuma outra espécie consegue falar.
O ser humano é um ser social, basta utilizar um pouco a mente e entenderá que as probabilidades de um ser humano sobreviver sem contato com nenhum outro ser vivo e se suicidar é altíssima, para não dizer 100%.
Agora, é impossível alguém não cometer suicídio se o único contato que ele terá em toda sua vida será ódio, me escute meu caro. Inclusive, já foi realizado uma situação como essa, o que literalmente destrói o que você quer dizer. Se alguém com princípios específicos não irá se matar por conta disso, imagina que alguém que mal consegue raciocinar direito conseguiu desenvolver problemas mentais? Leia isso:
https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-166X2004000300006
Scielo é um dos maiores sites científicos brasileiros; ele está deixando claro que coisas como rejeição podem causar problemas mentais em alguém. É exatamente o que estou dizendo, iria desenvolver depressão.
Você sabe o que é uma depressão? É uma doença, que literalmente impede a pessoa de raciocinar corretamente, mas por acaso alguém iria vencer o próprio metabolismo? Meu filho, o humano é dominado pelo metabolismo, se a porra do metabolismo está colocando tristeza para caralho dentro de você TODO DIA, como você espera que alguém vença esse tipo de depressão com força de vontade?
É tipo você falar que alguém com fome não comeria algum parente ou amigo se estivesse trancado com ele ao mesmo tempo que está em fome profunda. Você sabe porque ele devoraria alguém relevante para ele? Não é porque ele quer, seus princípios nunca desejariam tal coisa; mas a porra do metabolismo está afetando sua mente e impedindo ele de raciocinar. Basicamente o mesmo de uma depressão, esperar que alguém com problemas mentais pense em princípios antes de cometer algo errado é pura ingenuidade.
Eu estou debatendo com a ciência, mas você está falando coisas como "balela", mas até agora não apresentou argumentos plausíveis que neguem a psicologia, coisa que foi desenvolvida por anos de estudos de gênios. Pessoas muito mais intelectuais do que você e eu juntos.
Mas é você que escolhe, fato é que não irá convencer ninguém negando a ciência, principalmente se não tem nenhum argumento que defenda sua tese. Seu conhecimento em psicologia é pior do que a de uma criança, eu com 12 anos já tinha noção disso.
Se quer continuar esse debate de forma saudável, espero que traga explicações de pessoas relevantes ou estudos de sites confiáveis (Like a Scielo). Caso contrário, esse será meu último comentário nessa discussão.