Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Rico vs Pobre

+3
eu mesmo
Comando Omega
R2_Turista
7 participantes

descriptionRico vs Pobre EmptyRico vs Pobre

more_horiz
Suponhamos que cada um de vocês teriam apenas uma escolha dentre essas duas alternativas.

Ter uma RENDA mensal de 100k, porém você seria a pessoa mais odiada da face da terra, seria odiado e desprezado por todo mundo (sem nescessariamente ser conhecido). Seria impossível fazer amizades até virtualmente!

Ser pobre, muito pobre mesmo, ser tão pobre a ponto de viver praticamente na mísera, ganhando meio salário mínimo. Porém, você seria um cara muito admirado na comunidade próxima de você, teria família que o apóia, amigos verdadeiros, mas ao mesmo tempo, a única mistura que vc teria condições pra comprar seria meia dúzia de ovos.

O que vocês escolheriam?

descriptionRico vs Pobre EmptyRe: Rico vs Pobre

more_horiz
Ser odiado não me impediria de tentar fazer coisas boas e ganhar o respeito das pessoa aos poucos,fico com a primeira opção.

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Ser odiado não me impediria de tentar fazer coisas boas e ganhar o respeito das pessoa aos poucos,fico com a primeira opção.

Vc pode fazer coisas boas, mas seria odiado da mesma maneira. Vc seria tão odiado, que mesmo que ajudasse um mendigo com esmolas ele pegaria o seu dinheiro e mandaria vc tomar naquele lugar. Se entrasse em um jogo online, seria odiado por todos e qualquer player, mas por outro lado, vc teria muito dinheiro.

Posso até reformular o que eu disse pra vc entender melhor... É melhor ser um pobre feliz ou rico infeliz?

more_horiz
Aí complica.

more_horiz
Na condição 2 você poderia montar um negócio e as pessoas poderiam te ajudar com isso. Você poderia ter a simpatia de alguém com muito dinheiro ou que conhece alguém que tenha muito dinheiro.

Um de seus filhos também poderia crescer e trabalhar pra ajudar, um deles poderia se tornar bem sucedido.

Na outra você até poderia ser feliz. Mas teria inúmeros porém, o maior dele é que você poderia atrair muita inveja devido ao dinheiro e pessoas querendo o seu mal.

Última edição por Caqui em Qui 15 Out 2020, 20:23, editado 2 vez(es)

more_horiz
Além de ser odiado você poderia ser morto por conta da sua herança então... prefiro começar do zero e conseguir tudo degrau por degrau é ter pessoas confiáveis e amáveis de verdade ao meu lado...

more_horiz
Dado as duas opções Eu escolheria qualquer uma, Tanto na Primeira opção, Quanto na Segunda, Eu conseguiria lidar normalmente.

more_horiz
Sendo rico eu poderia desfrutar do meu dinheiro com viagens, bebidas ( apesar de não gostar de bebidas alcoólicas, toparia gastar grana com vinho), comidas e até algumas putas de luxo...

Sendo pobre eu poderia ter alguém pra desabafar e compartilhar meus problemas, ter uma mulher que me ama de verdade, poderia receber ajuda de algumas pessoas...

Acho que preferiria ser rico mesmo, eu poderia adotar um animal de estimação pra ter alguma companhia por perto

more_horiz
As pessoas não entenderam o tópico. Galera, não tem isso de "Sou pobre mas chamo amigos pra me ajudar e ganhar dinheiro" ou "Sou rico mas faço boas ações pra ganhar respeito".

O autor do tópico quer literalmente saber se vocês preferem serem pobres felizes ou ricos tristes... Não tem isso de mudar a proposta do tópico, ele não quer saber de uma vida simulada de você como pobre/rico ou o que você faria para mudar; mas sim o que você escolheria entre ambas as opções.

@Topic

Pobre. Basicamente, é comprovado CIENTÍFICAMENTE que nós necessitamos de no mínimo uma pitada de socialidade.

Se você não tem isso, é literalmente óbvio que entrará em depressão e tentará se matar; ou você acha que se estivesse preso em um quarto sozinho com internet, tv, pc, comida e bebida; você viveria tranquilo? Óbvio que não.

Isso já é necessário, agora imagina você não só ser 100% insocial, como também ser odiado pelo mundo inteiro... Basicamente é provável que seja 100% que uma pessoa sob tais condições iria se suicidar.

Prefiro ser um pobre amado do que um rico que cometeu suicídio, e qualquer um que discorde de mim é extremamente desinformado sobre psicologia humana básica; ou não entendeu a proposta do tópico.

more_horiz
Temos um gênio... :dan:

more_horiz
Se suicidar não tem nada a ver, isso parte da índole de qualquer pessoa, Não é todo mundo que pensa nessa "solução", isso vai contra os princípios de VÁRIAS pessoas, Um exemplo raso mesmo é o Naruto, uma criança que era Odiada por 99% do País, maltratada e feita de lixo, Nunca passou pela cabeça dele em se matar, Muitas pessoas já sofreram coisas horríveis a vida Toda, Mas seguiram em frente e não se Mataram.

Isso de 99% ou mesmo 100% de probabilidade de uma Pessoa se Suicidar é Baléla !

more_horiz
eu mesmo escreveu:
Se suicidar não tem nada a ver, isso parte da índole de qualquer pessoa, Não é todo mundo que pensa nessa "solução", isso vai contra os princípios de VÁRIAS pessoas, Um exemplo raso mesmo é o Naruto, uma criança que era Odiada por 99% do País, maltratada e feita de lixo, Nunca passou pela cabeça dele em se matar, Muitas pessoas já sofreram coisas horríveis a vida Toda, Mas seguiram em frente e não se Mataram.

Isso de 99% ou mesmo 100% de probabilidade de uma Pessoa se Suicidar é Baléla !

UM DOS MAIORES GÊNIOS QUE JÁ VIVERAM escreveu:
Aristóteles: o homem é um ser social porque é um animal que precisa dos outros membros da espécie
Vamos começar a discussão de que o ser humano é social por uma das reflexões mais antigas para o assunto. Não é à toa que precisamos voltar para a Grécia, pois quem nos dará essa lição é Aristóteles. Para ele, o homem precisa de outras pessoas porque é um ser carente. Assim, precisa de outras pessoas para se sentir pleno e feliz.

De acordo com o filósofo, é possível dividir as espécies animais em diferentes grupos. São eles:

as gregárias (koinonia),
as solitárias (monadika),
aquelas que são propensas a uma vida sociável (politika),
e aquelas que vivem de maneira esparsa (sporadika).
Nessa conjuntura, o ser humano pertence aos três primeiros grupos. Ainda que algumas pessoas prefiram um certo isolamento, ninguém vive bem 100% sozinho. Além disso, só seria possível manifestar a maior grandeza humana na convivência. Estamos aqui falando da linguagem, pois apesar de existir linguagens animais, nenhuma outra espécie consegue falar.

O ser humano é um ser social, basta utilizar um pouco a mente e entenderá que as probabilidades de um ser humano sobreviver sem contato com nenhum outro ser vivo e se suicidar é altíssima, para não dizer 100%.

Agora, é impossível alguém não cometer suicídio se o único contato que ele terá em toda sua vida será ódio, me escute meu caro. Inclusive, já foi realizado uma situação como essa, o que literalmente destrói o que você quer dizer. Se alguém com princípios específicos não irá se matar por conta disso, imagina que alguém que mal consegue raciocinar direito conseguiu desenvolver problemas mentais? Leia isso:
https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-166X2004000300006

Scielo é um dos maiores sites científicos brasileiros; ele está deixando claro que coisas como rejeição podem causar problemas mentais em alguém. É exatamente o que estou dizendo, iria desenvolver depressão.

Você sabe o que é uma depressão? É uma doença, que literalmente impede a pessoa de raciocinar corretamente, mas por acaso alguém iria vencer o próprio metabolismo? Meu filho, o humano é dominado pelo metabolismo, se a porra do metabolismo está colocando tristeza para caralho dentro de você TODO DIA, como você espera que alguém vença esse tipo de depressão com força de vontade?

É tipo você falar que alguém com fome não comeria algum parente ou amigo se estivesse trancado com ele ao mesmo tempo que está em fome profunda. Você sabe porque ele devoraria alguém relevante para ele? Não é porque ele quer, seus princípios nunca desejariam tal coisa; mas a porra do metabolismo está afetando sua mente e impedindo ele de raciocinar. Basicamente o mesmo de uma depressão, esperar que alguém com problemas mentais pense em princípios antes de cometer algo errado é pura ingenuidade.

Eu estou debatendo com a ciência, mas você está falando coisas como "balela", mas até agora não apresentou argumentos plausíveis que neguem a psicologia, coisa que foi desenvolvida por anos de estudos de gênios. Pessoas muito mais intelectuais do que você e eu juntos.

Mas é você que escolhe, fato é que não irá convencer ninguém negando a ciência, principalmente se não tem nenhum argumento que defenda sua tese. Seu conhecimento em psicologia é pior do que a de uma criança, eu com 12 anos já tinha noção disso.

Se quer continuar esse debate de forma saudável, espero que traga explicações de pessoas relevantes ou estudos de sites confiáveis (Like a Scielo). Caso contrário, esse será meu último comentário nessa discussão.

more_horiz
Sem textão
Pobre pelos motivos já citados

more_horiz
@Rin_ne

Você estava lá quando eles fizeram as pesquisas e os testes?

Você esta lá e viu o processo de Tudo ?

Você estava lá e viu com os próprios olhos, o procedimento usado na criança?

Ou você só se baseou em um link e um texto da "ciência"?

Concordo por partes, e continuo com a tése levantada por mim Anteriormente.

Vc é só um alienado que acredita e toma como Verdade absoluta algo que nem viu por si só, tirando conclusões de falas.

"É tipo você falar que alguém com fome não comeria algum parente ou amigo se estivesse trancado com ele ao mesmo tempo que está em fome profunda. Você sabe porque ele devoraria alguém relevante para ele? Não é porque ele quer, seus princípios nunca desejariam tal coisa; mas a porra do metabolismo está afetando sua mente e impedindo ele de raciocinar. Basicamente o mesmo de uma depressão, esperar que alguém com problemas mentais pense em princípios antes de cometer algo errado é pura ingenuidade."

De novo generalizando todos por um, Você ao menos já passou por isso,? para tomar como verdade absoluta por que viu na internet e a ciência falou de metabolismo, ou viu o procedimento pessoalmente com os próprios olhos?

Novamente, Não é todo mundo que se comeria numa sala trancada por fome, (Se tiver consideração pela outra pessoa, ou pela própria "dignidade") e fds essa invenção de metabolismo te obrigar a fazer algo.

Eu posso estar errado sim, Mas com essas suas balélas alienada pela ciência Não vista, Eu prefiro acreditar nessas minhas balélas..
Eu sou leigo sim em relação a ciência, Mas não sou um Bosta alienado que acredita em qualquer coisa, ou maria vai com as outras, enfim isso já ficou cansativo e irrelevante, Só voltarei se dizer algo interessante e concreto.

more_horiz
Isso mesmo.

Opinião do Eu Mesmo >>> Ciência

A super argumentação com base no limbo. Bem, não irei me prolongar aqui, já trouxe todo o material que provam meu ponto e não pretendo perder tempo com quem não quer entender.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos