Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionViabilidade do Hachimon Tonkou para usa de ninjutsus (e talvez genjutsu) EmptyViabilidade do Hachimon Tonkou para usa de ninjutsus (e talvez genjutsu)

more_horiz
Bom, para começar gostaria de lembrar que o chakra é liberado a partir da energia física e espiritual criando a famosa stamina/resistência que seria uma forma de medir a capacidade do mesmo

Os portões liberam chakra aumentando o seu fluxo (ou seja, teoricamente a liberação tanto física quanto espiritual ocorre), na trama só tivemos o vislumbre desse aumento de chakra sendo convertido em poder bruto literalmente, pelos 4 usuários dele na obra

Porém eu sempre tive dúvida como os portões do chakra seriam transportados para os ninjutsus (talvez até genjutsu), citarei aqui os exemplos que gostaria de explanar

1) No capítulo mais recente de Boruto kakashi afirmou que Boruto não consegue completar o seu jutsu por falta de chakra, embora a cena seja meio sem sentido (Boruto faz 150 jutsus que ele teoricamente não tem chakra pra fazer, não era só o idiota juntar tudo num só? Enfim), remetendo ao mesmo jutsu (rasengan) já tinha sido definido que era preciso um chakra colossal para se realizar a fusão do jutsu, agora vai a questão, um usuário como Boruto ou Minato (que não conseguiram completar o jutsu) poderiam usar os portões do chakra para remover o limitador gerar um volume de chakra e talvez suprir a falta de chakra que o usuário "normalmente" teria (os portões basicamente aumentam o fluxo de chakra mas isso encurta a "durabilidade" do shinobi em combate)?

Ou seja, portão de chakra poderiam ser usados para a criação específica de um ou mais jutsus massivos?

2)Em jutsus de suporte, isso me ocorreu no debate sobre Susanoo Kazentai por um usuário de MS, o conceito seria similar ao anterior, o usuário usar um portão mais avançado para invocar o jutsu e depois estabiliza manipulando o chakra invocado (creio que controlar o susanoo exija menos chakra que a invocação inicial dele), ignorem aqui o dano do susanoo, pq ele em usuários de MS parece ser significativamente danoso então talvez somar esse dano ao do portão seja uma fadiga sobre humana, podem considerar tbm nesse conceito modo eremita e talvez até o chakra modo dos raikages, será que seria viável/possível combinar os Hachimon para entrar em modo eremita e uma vez nele assim como no exemplo do susanoo reduzir ou até sair dos portões e apenas manipular o que já invocou, no caso do chakra modo acho que só seria possível usar em combinação, ou seja, desligar ou diminuir o portão iria causar impacto igual no modo

Enfim, após muita especulação queria terminar o tópico com outra pergunta, uma aplicação em ninjutsu desse kinjutsu poderia significar um dano ao corpo mais suavizado? Como sabemos o taijutsu exige mais da musculatura e das capacidades físicas bufadas enquanto na maioria dos meus exemplos (principalmente a do jutsu específicos massivos) apenas se exigiria o chakra e depois se reduziria ou até fecharia os portões talvez isso tornasse os danos deles mais brandos, correto? E se puder acham que esse conceito poderia ser aplicado em genjutsu tbm (embora genjutsu nunca tivemos muito uma distinção de tamanho de chakra para realização, tirando o MT)

Ps: antes que alguém comenta a falha, lembrem que abrir portão não significa "sair de batalha" kakashi abriu o primeiro e foi treinar Sasuke aparentemente normal (muita gente até considera que kakashi luta sempre com ele aberto), Gai chegou com portão aberto já no campo de batalha contra Obito (aparentemente) e ficou novamente APARENTEMENTE se mantendo em portões intermediários e chegando a situações específicas de usar os portões extremos (sexto e sétimo) e teve uma grande durabilidade em combate, Lee tbm demonstrou abrir e fechar portões ao longo da guerra, enfim os portões parecem encurtar o tempo hábil em combate porém qualificam significativamente

descriptionViabilidade do Hachimon Tonkou para usa de ninjutsus (e talvez genjutsu) EmptyRe: Viabilidade do Hachimon Tonkou para usa de ninjutsus (e talvez genjutsu)

more_horiz
Se eu não estou enganado, o Kakashi apenas disse que o Boruto não era capaz de usar o Oodama Rasengan porque, ao contrário do Naruto, ele não tinha acesso ao chakra do Kurama, que originalmente era o requisito para utilizar essa técnica, de acordo com a sua descrição no Terceiro Databook. Suponho que a intenção do Kishimoto para os requisitos das evoluções do Rasengan fossem as seguintes:

Oodama Rasengan = requer chakra do Kurama;
Chou Oodama Rasengan = requer chakra Senjutsu;

É possível que tenham surgido algumas inconsistências no decorrer da obra, mas o anime de Boruto parece ter sacado a ideia original, mantendo o Oodama Rasengan como algo exclusivo do Naruto graças ao chakra do Kurama, como sempre deveria ter sido.

Sobre as perguntas, o ponto é saber se o ninja teria a capacidade de controlar todo esse excesso de chakra gerado pelos portões. No estilo de luta do Guy, controlar o chakra parece ser dispensável, mas no caso de Ninjutsu e, especialmente Genjutsu, é algo mais complicado. Difícil imaginar um ninja usando um Ninjutsu Médico, por exemplo, enquanto o seu chakra está balançando loucamente, ou lançar uma ilusão, que requer controlar o fluxo de chakra de outra pessoa, quando mal consegue controlar o próprio chakra.

Talvez algumas técnicas já baseadas em simples fluxo de chakra, como o Raiton no Yoroi, sejam possíveis de serem combinadas com os portões, mas as outras mais complexas...

Enfim, supondo que fosse possível, seria ótimo. Os Oito Portões funcionariam praticamente como uma reserva de chakra similar ao Byakugou, o que poderia potencializar bastante os Ninjutsus de quem estivesse usando. Mas não acho que o dano dos Oito Portões seria suavizado... tipo, a simples abertura do Sétimo Portão já faz o corpo suar, antes mesmo do usuário se movimentar, com os outros deve ser a mesma coisa.

descriptionViabilidade do Hachimon Tonkou para usa de ninjutsus (e talvez genjutsu) EmptyRe: Viabilidade do Hachimon Tonkou para usa de ninjutsus (e talvez genjutsu)

more_horiz
Acho que não pq faltaria controle para tudo Isso.

Guy e kakashi não estavam com portões (pelo menos no anime não tinha aura) mas já no mangá o primeiro portão não tem aura alguma.

https://images.app.goo.gl/24T6SWefHLZkuqrc6

Então é possível eles estarem no primeiro,mas a partir de outros alguma aura aparece creio eu.

Acho difícil o Kakashi estar sempre com o portão aberto,daria pra perceber pela força.

more_horiz
Justinboll escreveu:
Se eu não estou enganado, o Kakashi apenas disse que o Boruto não era capaz de usar o Oodama Rasengan porque, ao contrário do Naruto, ele não tinha acesso ao chakra do Kurama, que originalmente era o requisito para utilizar essa técnica, de acordo com a sua descrição no Terceiro Databook. Suponho que a intenção do Kishimoto para os requisitos das evoluções do Rasengan fossem as seguintes:

Oodama Rasengan = requer chakra do Kurama;
Chou Oodama Rasengan = requer chakra Senjutsu;

É possível que tenham surgido algumas inconsistências no decorrer da obra, mas o anime de Boruto parece ter sacado a ideia original, mantendo o Oodama Rasengan como algo exclusivo do Naruto graças ao chakra do Kurama, como sempre deveria ter sido.

Sim de acordo com a descrição do jutsu ele é feito a partir do chakra da kyuubi, eu citei como um exemplo, o fuuton rasengan do Boruto o kakashi novamente citou a falta de chakra, inclusive jiriaya faz o chou oodama rasenfan em modo eremita e bom pelo nome mesmo da a entender que é um oodama maior ainda, mas esse não era o ponto

Era só o exemplo sobre o aumento específico para realizar um jutsu volumoso como algum uchiha "normal" fazendo um gouka mekkyaku da vida e etc

Sobre as perguntas, o ponto é saber se o ninja teria a capacidade de controlar todo esse excesso de chakra gerado pelos portões.

No caso estou basicamente falando sobre possibilidade, não dizendo se seria fácil, entendo que basicamente vc está fazendo duas tarefas que podem ser quase opostas (liberar uma quantidade que seu corpo fundamentalmente não aguenta e controlando) mas querendo ou não todos jutsus variantes disso mesmo que os taijutsus se baseiam em refino da áurea liberada, então mesmo que em menor proporção já vimos os portões sendo "controlados"

No estilo de luta do Guy, controlar o chakra parece ser dispensável, mas no caso de Ninjutsu e, especialmente Genjutsu, é algo mais complicado. Difícil imaginar um ninja usando um Ninjutsu Médico, por exemplo, enquanto o seu chakra está balançando loucamente, ou lançar uma ilusão, que requer controlar o fluxo de chakra de outra pessoa, quando mal consegue controlar o próprio chakra.

Iryo deve ser a forma mais rebuscada de ninjutsu acho que não poderia existir exemplo mais complicado kkkk eu estava me direcionando mais para volume de técnicas, não vejo muito o que ter muito mais chakra poderia significar até pq os ninja médicos pra isso já desenvolveram o byakugou

Enfim, supondo que fosse possível, seria ótimo. Os Oito Portões funcionariam praticamente como uma reserva de chakra similar ao Byakugou, o que poderia potencializar bastante os Ninjutsus de quem estivesse usando. Mas não acho que o dano dos Oito Portões seria suavizado... tipo, a simples abertura do Sétimo Portão já faz o corpo suar, antes mesmo do usuário se movimentar, com os outros deve ser a mesma coisa.

No caso eu citei o manto e disse que seria um tipo de jutsu que acho que os portões deveriam ser abertos enquanto o jutsu estivesse funcionando

Sobre o dano eu usei como base que os portões praticamente destroem as fibras, só ver gai se lesionando batendo, no caso se vc não irá usar a força física e só o chakra teoricamente teria menos tensão no seu músculo

more_horiz
Marco Augusto escreveu:

Sobre o dano eu usei como base que os portões praticamente destroem as fibras, só ver gai se lesionando batendo, no caso se vc não irá usar a força física e só o chakra teoricamente teria menos tensão no seu músculo

Faz bastante sentido,mas acho que funcionária com portões mais baixos até o quinto seria possível,acho que a partir do sexto já complicaria,pq querendo ou não só de está com portão aberto a dor já é imensa e só de fazer movimentos simples,como dar um pulo pra trás,pular pra frente, correr etc,tu já fazendo força física e isso com o tempo liquidaria com qualquer um não sei se valeria a pena,acho que usar ninjutsus com o 7/8 já é impossível como o mano ali disse só de estar aberto tu já soa parado.

more_horiz
HATAKEZINHO escreveu:
Acho que não pq faltaria controle para tudo Isso.

Guy e kakashi não estavam com portões (pelo menos no anime não tinha aura) mas já no mangá o primeiro portão não tem aura alguma.

https://images.app.goo.gl/24T6SWefHLZkuqrc6

Então é possível eles estarem no primeiro,mas a partir de outros alguma aura aparece creio eu.

Acho difícil o Kakashi estar sempre com o portão aberto,daria pra perceber pela força.

Oxi só na primeira passagem da luta (antes deles irem pro x3 contra o obito e kakashi usar o kamui)

Gai chega com aura (indicando portão aberto)

Viabilidade do Hachimon Tonkou para usa de ninjutsus (e talvez genjutsu) 16-17

Usa o sexto portão

Viabilidade do Hachimon Tonkou para usa de ninjutsus (e talvez genjutsu) 12

Aparentemente desliga os portões  (ou volta pro 1/2)

Viabilidade do Hachimon Tonkou para usa de ninjutsus (e talvez genjutsu) 14

Depois "liga" a aura indicando algum portão intermediário

Viabilidade do Hachimon Tonkou para usa de ninjutsus (e talvez genjutsu) 03

Novamente entra no sexto portão (asa kujaku é um técnica do sexto portão)

Viabilidade do Hachimon Tonkou para usa de ninjutsus (e talvez genjutsu) 04-05

Gai fez exatamente o que citei chegou no campo de batalha com algum portão intermediário e ficou indo até os mais elevados e voltando

Depois disso tem a luta que ocorre contra mazou que é em off camera e quando voltam é pra lutar com Obito é gai aparenta estar sem portão algum por um tempo

E não estou querendo falar que teorias são fatos, citei a do Kakashi pq era algo discutido a muito tempo no fandom uma possibilidade para explicar sobre ele sendo não uchiha lutando com sharingan, não existe nada que prova o contrário ou que comprova então por isso não quero focar nesse ponto, só falei que era algo que existem pessoas que acreditam que aconteça, não que eu seja uma delas.

Faz bastante sentido,mas acho que funcionária com portões mais baixos até o quinto seria possível,acho que a partir do sexto já complicaria,pq querendo ou não só de está com portão aberto a dor já é imensa e só de fazer movimentos simples,como dar um pulo pra trás,pular pra frente, correr etc,tu já fazendo força física e isso com o tempo liquidaria com qualquer um não sei se valeria a pena,acho que usar ninjutsus com o 7/8 já é impossível como o mano ali disse só de estar aberto tu já soa parado.

Bom teoricamente quanto menos vc tivesse movimentos independente do portão menos dano teria no corpo, mas de qualquer forma acho que vc entendeu o ponto
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos