Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Passagem de tempo em Naruto

+2
Marco Augusto
Kurama
6 participantes

descriptionPassagem de tempo em Naruto EmptyPassagem de tempo em Naruto

more_horiz
Sobre a passagem de tempo em Naruto.
Sempre fiquei curioso com a passagem dos dias. As vezes não foi bem explorado ou foi uma passagem que mal deu pra entender.
Por exemplo:
Quantos dias se passaram desde que o Naruto virou gennin até ele ir fazer a missão do Zabuza?
Em quanto tempo eles caminharam até o país das ondas?
Qual foi o tempo do exame chunnin.
Quantos dias levou entre a segunda etapa e o torneio do exame chunnin? (Já acaba mostrando quanto tempo pro Sasuke aprender o Chidori)
Tem umas passagens que são extremamente difíceis de se saber, especialmente entre as vilas.
Isso já nos daria uma ideia de distância entre uma vila e outra ou velocidade que um ninja corre.
Se for 100 km de uma vila a outra, então quantos dias pra um ninja médio chegar lá? Isso já ajuda a ter uma ideia melhor da passagem de tempo.

descriptionPassagem de tempo em Naruto EmptyRe: Passagem de tempo em Naruto

more_horiz
Tem algumas aí que estão no mangá não vou lembrar com exatidão

A segunda fase do exame chuunin durava 5 dias (eu acho) a primeira foi só uma prova rápida, a seletiva pra terceira foi no mesmo dia do fim da segunda fase

Após isso hiruzen da um tempo de descanso que não lembro com exatidão se era um mês ou duas semanas que foi quando Naruto conhece Jiraiya e Sasuke aprende chidori depois tem esmagamento e terceira fase que foi tudo no mesmo dia


Sobre parte do país das ondas eles tbm falam do tempo pós kakashi usar sharingan se não me engano são 14 dias, e a viagem até lá nao teve nenhuma noite então imagino que saíram de Konoha e chegaram lá em um dia, não lembro agora se teve algum tempo de descanso pós segundo embate

E existe o tempo entre os arcos, até pelo registro deles da pra imaginar ocorreu uns dias normais com missões entre Naruto virar gennin e ir pro país das ondas e pós país das ondas e início do shuunin Shiken


Em Naruto é difícil saber o tempo real entre um arco e outro no shippuden que os eventos começam a ser mais concomitantes, mas o arco em si quase sempre tem informações

Tipo a guerra que aparenta ser dois dias e meio mais ou menos

descriptionPassagem de tempo em Naruto EmptyRe: Passagem de tempo em Naruto

more_horiz
Vendo o que tu falou eu fui ver as distâncias.
Se liga na distância entre konoha e o país da água.
Passagem de tempo em Naruto 70b514897d22e0c7cf28047c8a01f768
Eles chegaram ainda de dia no país da água, eles estavam caminhando ao que não parecia ser mais que 5 kmh.
Vendo o mapa tu vê que parece ser um dos mais distantes possíveis, eles saíram depois de já terem concluído uma missão naquele dia, então devia ser no máximo 8 da manhã. Tiveram duas batalhas no caminho também... As distâncias no mapa de Naruto deixam claro que os todos os países juntos ali não devem dar metade do estado de São Paulo... O que é muito triste, é um mundo completamente inexplorado fora das nações elementares ali. Com isso, sendo generoso, dá 120km de konoha ao país da onda. O que provavelmente é muito menos.

descriptionPassagem de tempo em Naruto EmptyRe: Passagem de tempo em Naruto

more_horiz
País das ondas não é o país da água man


Ele fica próximo a Konoha e é uma ilha deve ser esse escrito em roxo aí

descriptionPassagem de tempo em Naruto EmptyRe: Passagem de tempo em Naruto

more_horiz
Sobre a distância. Parece que de Konoha até Suna são 3 dias de viagem, de acordo com o Kakashi se não me engano. Ignorando tudo, tipo retornos que os personagens têm que fazer ao redor de montanhas e considerando que os personagens façam pausas de 8 horas por dia (6 pra dormir, 1 pra almoçar e 1 pra jantar), são 48 horas de viagem no total. Isso totaliza 172.800 segundos.

Agora, basta achar a velocidade. O recorde de um maratonista é correr a 20 km/h, ou 5,55 m/s. Multiplicando a velocidade em m/s pelo tempo em segundos, temos 959.040 m.

Em km, a distância de Suna até Konoha é 959,04 km. Usando isso como base dá pra ter uma certa noção da distância entre as vilas.

descriptionPassagem de tempo em Naruto EmptyRe: Passagem de tempo em Naruto

more_horiz
Orochilherme escreveu:
Sobre a distância. Parece que de Konoha até Suna são 3 dias de viagem, de acordo com o Kakashi se não me engano. Ignorando tudo, tipo retornos que os personagens têm que fazer ao redor de montanhas e considerando que os personagens façam pausas de 8 horas por dia (6 pra dormir, 1 pra almoçar e 1 pra jantar), são 48 horas de viagem no total. Isso totaliza 172.800 segundos.

Agora, basta achar a velocidade. O recorde de um maratonista é correr a 20 km/h, ou 5,55 m/s. Multiplicando a velocidade em m/s pelo tempo em segundos, temos 959.040 m.

Em km, a distância de Suna até Konoha é 959,04 km. Usando isso como base dá pra ter uma certa noção da distância entre as vilas.


Mas aí o mapa tá muito errado, pq no país das ondas eles chegaram em um dia... Ou simplesmente pularam muito tempo, muito mesmo e deram a entender que foi um dia.
Tem várias projeções cartográficas, nenhuma seria tão zoada quanto essa de Naruto, nem forçando muito um centrismo entre konoha e o país das ondas.
Eu me recordo de ver em algum lugar que de konoha até suna são 3 dias de viagens, mas se ele falou que são 3 dias de viagem, certamente não é ignorando montanhas e sim indo pelo caminho correto.
Não acho correto usar velocidades do nosso mundo pra equiparar com lá. Não correndo, caminhando eu acho bem de boa, pois a diferença da realidade pra fantasia se mostra nos mais extremos.
Tem outras coisas a se pensar. Kakashi disse isso (se é que ele disse mesmo, já que não me lembro de onde tinha visto essa informação e tu também não me pareceu convicto), mas, e se ele se referiu a caminhando? Aí o cálculo teria que ser andando, que a média deve ser 5 km/h...
Por enquanto eu mantenho minha ideia de que as nações elementares não dão um estado médio aqui do Brasil. E que a passagem de tempo de Naruto acaba ficando zoada por isso. O próprio fato de o Naruto ficar andando por aí com o Jiraya agora me parece idiota, já que ele tava a alguns minutos correndo de konoha, se for isso mesmo.

descriptionPassagem de tempo em Naruto EmptyRe: Passagem de tempo em Naruto

more_horiz
Vc tá confundindo país das ondas com país da água

Pais das ondas é vizinho

Suna é bem mais longe

descriptionPassagem de tempo em Naruto EmptyRe: Passagem de tempo em Naruto

more_horiz
Reza a lenda que de Konoha a Suna são 6667.92 km

descriptionPassagem de tempo em Naruto EmptyRe: Passagem de tempo em Naruto

more_horiz
Eles demoram 3 dias até o país do vento por causa das tempestades de areia apenas, não é pela distância

________________________________________________

Passagem de tempo em Naruto Ce12fa10

descriptionPassagem de tempo em Naruto EmptyRe: Passagem de tempo em Naruto

more_horiz
Thousand Mirrors escreveu:
Eles demoram 3 dias até o país do vento por causa das tempestades de areia apenas, não é pela distância



Isso foi no começo do shippuden? Não lembro exatamente do contexto

descriptionPassagem de tempo em Naruto EmptyRe: Passagem de tempo em Naruto

more_horiz
Thousand Mirrors escreveu:
Eles demoram 3 dias até o país do vento por causa das tempestades de areia apenas, não é pela distância

scan? Porque a velocidade que usei é bem razoável e ainda desconsiderei divergências no caminho

EDIT:

Eu não vi esse episódio de Boruto, mas o Kankuro diz nessa scan que "Eles vão chegar lá em 3 dias com a velocidade deles". Ele tá falando de Suna-Konoha pra quem assistiu?
Passagem de tempo em Naruto Image010

descriptionPassagem de tempo em Naruto EmptyRe: Passagem de tempo em Naruto

more_horiz
Eu não lembro se tem no mangá, mas no anime eles tiveram que parar por causa de uma tempestade, em Boruto também se não me engano, isso explica porque são três dias, afinal a velocidade dos ninjas são diferentes, mas pra todo mundo é três dias dd Konoha ate Sunagakure

________________________________________________

Passagem de tempo em Naruto Ce12fa10

descriptionPassagem de tempo em Naruto EmptyRe: Passagem de tempo em Naruto

more_horiz
Na parte que tô no anime só mostra que existe um trem de Konoha a suna, não vi nada sobre ir andando de um até outro

descriptionPassagem de tempo em Naruto EmptyRe: Passagem de tempo em Naruto

more_horiz
Esses tempos de viagens são estratégicos. São relativos ao grau de dificuldade da mesma, que pode ser de espionagem, etc...

As vilas são militarizadas e em constante estado de alerta. As viagens são longas não apenas por conta de distância e velocidade dos ninjas em si, mas por conta da elaboração de estratagemas e pá (e que já foram mostradas na obra de forma bem exaustiva, inclusive).

Em suma, a máxima de "ninguém chega chegando", ainda mais numa história de paz armada.

Pra efeito de comparação é só ver os Edo kages percorrendo aquela distância exorbitante, sendo que os 4 tão entre os mais rápidos do mangá. O mesmo vale pra Naruto e Sasuke indo pro vale do fim. São casos distintos.

descriptionPassagem de tempo em Naruto EmptyRe: Passagem de tempo em Naruto

more_horiz
Mesmo que ninjas sejam velozes em combate isso pode não refletir na velocidade de percurso
Ter que se manter em uma velocidade constante sendo um humano que se cansa e tem necessidades
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos