Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO que vocês acham sobre todos os alunos serem aprovados nesse ano de 2020? EmptyO que vocês acham sobre todos os alunos serem aprovados nesse ano de 2020?

more_horiz
"No dia 7 de julho, o Conselho Nacional de Educação (CNE) divulgou um parecer recomendando que as escolas adotem medidas que minimizem a evasão escolar neste ano de 2020. Segundo o documento, “os estudantes não podem ser mais penalizados ainda no pós-pandemia”. Uma das medidas é a avaliação diagnóstica."
https://querobolsa.com.br/revista/ano-letivo-de-2020-pode-se-estender-ate-o-ano-que-vem

O que vocês acham sobre todos os alunos serem aprovados nesse ano de 2020? Ur6Na6G

o que vocês acham sobre isso?
vale a pena aprovar os aluno sem terem conhecimento? ou reprovar pra aprender tudo dnv?
aula online funciona?

descriptionO que vocês acham sobre todos os alunos serem aprovados nesse ano de 2020? EmptyRe: O que vocês acham sobre todos os alunos serem aprovados nesse ano de 2020?

more_horiz
bolinharm escreveu:
o que vocês acham sobre isso?
vale a pena aprovar os aluno sem terem conhecimento? ou reprovar pra aprender tudo dnv?

eu acho que deveriam juntar as matérias passadas com as novas, mais não tudo, só as coisas mais importantes, eu não quero perder meu tempo estudando o cara que descobriu a pipoca por exemplo

aula online funciona?

se funcionasse não precisariam gastar dinheiro com escolas, faculdades e etc...
só usar o ead

O que vocês acham sobre todos os alunos serem aprovados nesse ano de 2020? Ur6Na6G

fé nas maluka ksksksksks

descriptionO que vocês acham sobre todos os alunos serem aprovados nesse ano de 2020? EmptyRe: O que vocês acham sobre todos os alunos serem aprovados nesse ano de 2020?

more_horiz
Acho justo, alunos nunca estudaram assim, alguns sequer tem acesso, então não faria muito sentido reprovar quem sequer pode tentar

O que vocês acham sobre todos os alunos serem aprovados nesse ano de 2020? Ce12fa10

more_horiz
Acho justo mas pra mim o ideal era ter CANCELADO esse ano letivo desde o início da pandemia kkkkkk

No ensino público praticamente não houve aula e nas instituições privadas tão fazendo um EAD mela-cueca pra enfiar goela abaixo dos alunos a carga horária restante.

more_horiz
Aprovar não.

Cancelar sim.

more_horiz
Deveria ser cancelado. Nem todo mundo pôde acompanhar as aulas online, além da forma de ensino ser péssima.

Cancela tudo

more_horiz
Reprovar todo mundo é a melhor opção com certeza!

• Muitas pessoas foram incapazes de acompanhar as aulas onlines;

• A aula online naturalmente é algo que tem uma eficiência no mínimo duvidável, normalmente, eles deixam uma explicação escrita e perguntas sobre isso e acabou o aprendizado sobre tal matéria. Compare isso com a escola, que passa pelo menos 2 dias revisando uma matéria, fazendo várias páginas de exercício sobre ela.

Veja que a eficiência das aulas online é pífia se comparada a escolar. Já ouviram falar na CURVA DO ESQUECIMENTO?

Irei deixar o Link de um site, para os que quiserem se informar sobre o assunto:
https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/a-curva-do-esquecimento-e-a-capacidade-da-nossa-memoria/

Mais exercícios dão uma visão de utilidade para o nosso cérebro, o que prolonga o tempo que nós lembramos do assunto. Da forma que as coisas são, o estudante irá esquecer do conteúdo aprendido em 1 semana, não irá lembrar de porra nenhuma.

Basicamente, os estudantes passarem é o mesmo que ter um ano em branco, não irão absorver nada das aulas passadas. E portanto, devem aprender e assim passar de ano; isso é o correto, não eles não obterem conhecimento algum e passar de ano. Irá ter um deficit de conhecimento.

Fora o fato que o esforço necessário para as aulas onlines nem é tão grande, muito inferior a por exemplo as aulas comuns no dia a dia. Resumindo, aula online é PERDA DE TEMPO levando como base informações científicas; e logo, eles deixarem um ano em branco não me parece nada plausível.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos