Reprovar todo mundo é a melhor opção com certeza!
• Muitas pessoas foram incapazes de acompanhar as aulas onlines;
• A aula online naturalmente é algo que tem uma eficiência no mínimo duvidável, normalmente, eles deixam uma explicação escrita e perguntas sobre isso e acabou o aprendizado sobre tal matéria. Compare isso com a escola, que passa pelo menos 2 dias revisando uma matéria, fazendo várias páginas de exercício sobre ela.
Veja que a eficiência das aulas online é pífia se comparada a escolar. Já ouviram falar na CURVA DO ESQUECIMENTO?
Irei deixar o Link de um site, para os que quiserem se informar sobre o assunto:
https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/a-curva-do-esquecimento-e-a-capacidade-da-nossa-memoria/
Mais exercícios dão uma visão de utilidade para o nosso cérebro, o que prolonga o tempo que nós lembramos do assunto. Da forma que as coisas são, o estudante irá esquecer do conteúdo aprendido em 1 semana, não irá lembrar de porra nenhuma.
Basicamente, os estudantes passarem é o mesmo que ter um ano em branco, não irão absorver nada das aulas passadas. E portanto, devem aprender e assim passar de ano; isso é o correto, não eles não obterem conhecimento algum e passar de ano. Irá ter um deficit de conhecimento.
Fora o fato que o esforço necessário para as aulas onlines nem é tão grande, muito inferior a por exemplo as aulas comuns no dia a dia. Resumindo, aula online é PERDA DE TEMPO levando como base informações científicas; e logo, eles deixarem um ano em branco não me parece nada plausível.