Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionA criação do Edo Tensei: amostra da genialidade de Tobirama Senju EmptyA criação do Edo Tensei: amostra da genialidade de Tobirama Senju

more_horiz
Muitas vezes eu me peguei pensando: como uma técnica como o Edo Tensei pôde ser desenvolvida por alguém que não é um Ootsutsuki (apesar de ser descendente)? Então, depois de pensar um pouco eu cheguei a conclusão de que já existia uma técnica que fazia algo parecido, só que seguindo o caminho inverso totalmente. Essa técnica é o Shiki Fuujin, a técnica desenvolvida pelo Clã Uzumaki.

Mas o quê? Como essas técnicas podem estar relacionadas? Calma, que eu vou explicar no melhor estilo Peter Jordan: HORA DA TEORIA.

Os clãs Senju e Uzumaki eram clãs bastante próximos um do outro desde a fundação de Konoha, que deu fim à Era dos Estados Combatentes. A relação era tão próxima que o clã Uzumaki cedia Fuuinjutsus para Konoha sempre que necessário.

Spoiler :


Sendo próximo do Clã Uzumaki e alguém sedento por conhecimento, Tobirama provavelmente ficou sabendo da existência do Shiki Fuujin e a partir do funcionamento do citado Fuuinjutsu, o Nidaime percebeu que dava pra seguir o caminho inverso do mesmo para criar o Edo Tensei. Vejam só.

Shiki Fuujin: Um Fuuinjutsu onde o usuário o usuário invoca o Shinigami e cede sua própria alma para ele, assim podendo as selar na barriga do Deus da Morte por toda a eternidade.

Edo Tensei: Um Ninjutsu onde o usuário invoca as almas da pessoa escolhida e as retorna para o mundo dos vivos a partir de um sacrifício alheio.

Perceberam a correlação inversa entre os dois jutsus?

Enquanto o Shiki Fuujin usa o corpo e alma do próprio usuário da técnica como sacrifício para levá-las embora, o Edo Tensei faz exatamente o contrário: usa o corpo e a alma de terceiros para trazer de volta aqueles que já foram mandados embora.

Outra coisa interessante: Enquanto o Shinigami é um ser intangível que vai te impedir de usar qualquer jutsu caso toque sua alma, o Edo Tensei é um ser tangível que, não importa o quanto você o ataque, tornando seus jutsus inúteis. Semelhanças?

Francamente, o Tobirama é um gênio.

descriptionA criação do Edo Tensei: amostra da genialidade de Tobirama Senju EmptyRe: A criação do Edo Tensei: amostra da genialidade de Tobirama Senju

more_horiz

nada demais, ele se baseou no shiki fuujin. tombarama perdeu pros irmaos lata e cobre 2x

descriptionA criação do Edo Tensei: amostra da genialidade de Tobirama Senju EmptyRe: A criação do Edo Tensei: amostra da genialidade de Tobirama Senju

more_horiz
Uma coisa que tenho curiosidade é o Clã Uzumaki, gênios em selamentos e ainda por cima tinham contato com DEUSES DA MORTE, claramente era o Clã mais próximo do sobrenatural do universo de Naruto.

Tobirama foi um gênio criando suas técnicas, se não fosse a presença de Hashirama e Madara, provavelmente ele que seria considerado o Deus Shinobi em sua época.

descriptionA criação do Edo Tensei: amostra da genialidade de Tobirama Senju EmptyRe: A criação do Edo Tensei: amostra da genialidade de Tobirama Senju

more_horiz
Again escreveu:

nada demais, ele se baseou no shiki fuujin. tombarama perdeu pros irmaos lata e cobre 2x


Tobirama se baseou no Shiki Fuujin e fez um Kinjutsu fodástico de Rank S fazendo o INVERSO do último; chamado Edo Tensei.

Minato se baseou na Bijuudama e criou o Rasengan, jutsu Rank A (Não é grandes merda para o padrão Kage) fazendo a MESMA COISA do último.

Risos risonhos da risirariedade :horak: :horak: :horak:

descriptionA criação do Edo Tensei: amostra da genialidade de Tobirama Senju EmptyRe: A criação do Edo Tensei: amostra da genialidade de Tobirama Senju

more_horiz
Nunca tinha pensado por esse lado, talvez seja verdade

Eu lembro que um tempo atras falei da Homenagem do tobirama aos uzumaki quando criou a Anbu
A criação do Edo Tensei: amostra da genialidade de Tobirama Senju 02
A criação do Edo Tensei: amostra da genialidade de Tobirama Senju Latest?cb=20130508210010&path-prefix=pt-br
A criação do Edo Tensei: amostra da genialidade de Tobirama Senju Latest?cb=20150424222637
A criação do Edo Tensei: amostra da genialidade de Tobirama Senju Latest?cb=20140704121439
A criação do Edo Tensei: amostra da genialidade de Tobirama Senju Ichigo_mascara


Os 27 uzumakis de mascara deviam chegar na batalha tocando o terror

Se voce me falar que graças a algo deles, o tobirama inventou o edo tensei, minha tendencia a concordar com vc só aumentara

descriptionA criação do Edo Tensei: amostra da genialidade de Tobirama Senju EmptyRe: A criação do Edo Tensei: amostra da genialidade de Tobirama Senju

more_horiz
Ellos escreveu:
Nunca tinha pensado por esse lado, talvez seja verdade

Eu lembro que um tempo atras falei da Homenagem do tobirama aos uzumaki quando criou a Anbu
A criação do Edo Tensei: amostra da genialidade de Tobirama Senju 02
A criação do Edo Tensei: amostra da genialidade de Tobirama Senju Latest?cb=20130508210010&path-prefix=pt-br
A criação do Edo Tensei: amostra da genialidade de Tobirama Senju Latest?cb=20150424222637
A criação do Edo Tensei: amostra da genialidade de Tobirama Senju Latest?cb=20140704121439
A criação do Edo Tensei: amostra da genialidade de Tobirama Senju Ichigo_mascara


Os 27 uzumakis de mascara deviam chegar na batalha tocando o terror

Se voce me falar que graças a algo deles, o tobirama inventou o edo tensei, minha tendencia a concordar com vc só aumentara


Cara, você falar das máscaras Uzumaki me fez pensar em outra coisa pra completar minha teoria: Para a alma do invocado pelo Edo Tensei tomar o corpo do sacrifício, ele provavelmente usou como base a possessão do Shinigami a partir da máscara. Ele provavelmente transformou essa característica em um selo que prende a alma invocada aqui na terra.

descriptionA criação do Edo Tensei: amostra da genialidade de Tobirama Senju EmptyRe: A criação do Edo Tensei: amostra da genialidade de Tobirama Senju

more_horiz
Acho que não hein... Não vi muita conexão pra falar a vdd...

Os Fuins envolvendo o Shinigami são mais semelhantes com jutsus tipo os dos Yamanaka, Hidan e Dan. Jutsus que envolvem manipulação de almas de pessoas Vivas.

Já o Edo Tensei é um Tensei Ninjutsu, assim como o Rinne Tensei e Kishi Tensei. Esses são jutsus que lidam com almas mortas.

Neste tipo de Ninjutsu, o objetivo é usar um Espaço-Tempo para Invocar a Alma do Falecido do Pós vida ou do Purgatório. Mas quando se trata de trazer uma alma do Mundo Puro (Além), é sempre necessário como moeda de troca a alma de alguém vivo, como sacrifício.

Mas enfim, se eu fosse relacionar com algum jutsu, seria o Fushi Tensei.

O jeito que Orochi é capaz de assimilar almas e tranferir a sua para outros corpos, é realmente interessante. E o jeito que Hiruzen falou ao saber disso, como se a técnica já existisse antes do Orochi vir a domina-la. Da até medo de lembrar do Tobirama dizendo que queria transferir sua alma para Sasuke...





descriptionA criação do Edo Tensei: amostra da genialidade de Tobirama Senju EmptyRe: A criação do Edo Tensei: amostra da genialidade de Tobirama Senju

more_horiz
O maior feito por trás do Tobirama é ele não ter DANO algum
Isso é absurdo

O usuário precisa "só" de um corpo aleatório

Isso torna o jutsu muito na frente de qualquer um, incluindo o shiki


Inclusive naquela teoria do Tobirama ser inventor ou usuário do reika eu fiquei imaginando se teria como ele usar o reika para ir pro mundo puro e usar edo tensei de si mesmo :?:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos