Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMizukiri do Kakashi vs cúpula do Kisame EmptyMizukiri do Kakashi vs cúpula do Kisame

more_horiz
Quem leu a novel ou apenas leu o funcionamento do jutsu, como seria esse embate?

descriptionMizukiri do Kakashi vs cúpula do Kisame EmptyRe: Mizukiri do Kakashi vs cúpula do Kisame

more_horiz
Lembrando a técnica
Liberação de Fogo: Névoa de Água
A Névoa de Água é uma das várias técnicas presentes no arsenal de Kakashi Hatake, o Sexto Hokage.
A partir de seu corpo, Kakashi é capaz de emitir um enorme pássaro de fogo, que ele controla para atacar seus alvos. Contrariando a fraqueza natural de técnicas de fogo, que se apagam ao entrar em contato com a água, o calor gerado pelo pássaro é tal que ao invés disso ele a evaporará em um instante. Adicionalmente, o pássaro é capaz de expelir um pilar de chamas a partir de sua boca.

descriptionMizukiri do Kakashi vs cúpula do Kisame EmptyRe: Mizukiri do Kakashi vs cúpula do Kisame

more_horiz
Eu teria que ver como funciona na prática, mas não acho que um Katon seja capaz de vaporizar uma quantia tão grande de água, mesmo que ele seja feito exclusivamente para não ter fraqueza contra Suiton.

descriptionMizukiri do Kakashi vs cúpula do Kisame EmptyRe: Mizukiri do Kakashi vs cúpula do Kisame

more_horiz
Na novel ele fez isso contra um suiton que iria inundar uma vila pequena, acho possível.

descriptionMizukiri do Kakashi vs cúpula do Kisame EmptyRe: Mizukiri do Kakashi vs cúpula do Kisame

more_horiz
Sendo técnica de novel ou do Boruto é tudo questão do querer do autor, lógicas mínimas do universo não precisam se aplicar. Eles inventam uma lógica na hora.
Eu diria que não funcionaria, por conta da dissipação do calor pelo tamanho da cúpula. Mas como eu disse, lógica de Boruto/novel não importa.

descriptionMizukiri do Kakashi vs cúpula do Kisame EmptyRe: Mizukiri do Kakashi vs cúpula do Kisame

more_horiz
Depende o que vc quer saber?

Se o mizukiri conseguiria "apagar" o jutsu?


Pq tem que ver que a cupula sao dois jutsus, o Dai bakusui shoha e o Sameodori


O dai bakusui é um jutsu campal, provavelmente se kakashi e kisame estivessem em media/longa distância kakashi conseguiria talvez ate atacar o kisame com o passaro, mas obviamente iria enfraquecer o jutsu pra talvez ate impedir kisame de aplicar o sameadori


Agora como o dai bakusui é absurdamente rapido (no db compara com uma tsunami) tanto que varreu o bee mesmo com manto se vc for considerar kakashi DENTRO da cúpula usando o mizukiri pra escapar imagino que ele conseguiria vaporizar um pouco de água e só


Mas vale lembrar que o jutsu lembra o raikiri, kakashi tem muita afinidade e consegue usar ele consecutivas vezes (na novel usou mesmo quase zerado de chakra varias vezes) entao aqui ele poderia usar muitas vezes


Acho que se ambos usarem juntos, kakashi leva vantagem


Se kakashi tiver na cúpula acho que dificulta mais ate pq kisame pode criar mais agua tbm ne

descriptionMizukiri do Kakashi vs cúpula do Kisame EmptyRe: Mizukiri do Kakashi vs cúpula do Kisame

more_horiz
Além do que também dependeria da quantidade de chakra dos dois
Suiton ainda é superior a Katon mesmo que a técnica tenha mecânica de se sobrepor
Se for fazer um comparativo precisou de um pequeno esquadrão pra bater de frente com a katon do Madara
Mesmo ele tendo desvantagem
Mei sozinha já conseguiu ''lidar'' com o mesmo Madara então vai depender do usuário
E acredito eu que Kisame seja superior em chakra
O quanto o katon do Kakashi se sustenta contra o suiton ?

Na novel ele fez isso contra um suiton que iria inundar uma vila pequena, acho possível.

A pergunta é ''Esse suiton é tão poderoso quanto o do Kisame ?'' e também ''De que tamanho é essa vila''
São muitas nuances rs-
Pra fazer um comparativo melhor ao invés de uma batalha seria melhor analisar o Kakashi usando Mizukiri na cúpula estando fora dela
A técnica é tão colossal quanto ou a funcionalidade dela equivale ?

descriptionMizukiri do Kakashi vs cúpula do Kisame EmptyRe: Mizukiri do Kakashi vs cúpula do Kisame

more_horiz
Além do que também dependeria da quantidade de chakra dos dois
Suiton ainda é superior a Katon mesmo que a técnica tenha mecânica de se sobrepor
Se for fazer um comparativo precisou de um pequeno esquadrão pra bater de frente com a katon do Madara
Mesmo ele tendo desvantagem
Mei sozinha já conseguiu ''lidar'' com o mesmo Madara então vai depender do usuário
E acredito eu que Kisame seja superior em chakra
O quanto o katon do Kakashi se sustenta contra o suiton ?


Mas a mecânica do jutsu é feito pra isso, nao é que Kakashi cria mais fogo como o caso do Madara, o jutsu possui essa propriedade, provavelmente possui manipulação de forma ou algo do tipo (aumentando a temperatura da chama), ja que kakashi criava volume de fogo igual ao volume de água da ferramenta e as técnicas iriam se anulando e o passaro cria mais chamas (novamente deve ser manipulação de forma ou entao algo ligado a yin/yang ja que pássaro parece ter autonomia)

Se for considerar os dois cuspindo fogo/agua pra ver qual sobressai acho meio óbvio que kisame levaria vantagem, mas como citei ali os jutsus sao diferentes o dai bakusui é um jutsu de suporte 100% ja mizukiri ta mais pra um ataque/defesa, por isso acho que nao seria interessantes pro kisame ficar so vomitando agua com um monte de passaro cuspidor de fogo que tem propriedade de evaporar alem de atacar ele

A pergunta é ''Esse suiton é tão poderoso quanto o do Kisame ?'' e também ''De que tamanho é essa vila''
São muitas nuances rs-
Pra fazer um comparativo melhor ao invés de uma batalha seria melhor analisar o Kakashi usando Mizukiri na cúpula estando fora dela
A técnica é tão colossal quanto ou a funcionalidade dela equivale ?


A ferramenta criava agua para sustentar um país todo, isso é bem relevante, tanto que apos anular a agua criada por ela instantaneamente se criou nuvens e chuva (caindo relâmpagos) pq a umidade do ambiente mudou

E Kakashi estava bem nerfado pela falta de chakra nao da pra saber a quantidade "maxima" de água que ele consegue evaporar, mas como a cupula é provavelmente maior suiton da trama eu levo a acreditar que mesmp cuspindo fogo e tudo mais o Mizukiri nao iria conseguir apagar a cupula nao, talvez reduzisse a um nivel interessante mas apagar, acho muito difícil
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos