O maior problema foi esse objetivo sem lógica, eu concordo que teria algum sentido se o Sasuke se focasse EXCLUSIVA E INTEIRAMENTE nos conselheiros e no Danzou; que foram os reais culpados por tudo.
Mas... Fazer o que, aquilo foi somente uma pitada de roteiro para forçar o ciclo de ações planejados pelo Kishimoto. Mas achei bem vacilo aquilo ali, foi completamente forçado, fora o fato de ser uma situação evitável.
De toda forma, tem uma galera aí citando coisas complete non-sense, tipo:
"Tentou matar a Karin e Team 7"
Sasuke não tentou matar a Karin, ele somente desfrutou de uma situação vantajosa para o mesmo onde significaria a morte da Uzumaki. Basicamente, ela era refém, isso rendeu uma oportunidade de matar Danzou.
Mas após a mesma se tornar inútil para ele, Sasuke a descartou, não sentiu a necessidade de salvá-la porque sua vida era irrelevante pra ele. Então é mais certo dizer que ele tentou matar o Shimura, mas a Karin foi junto.
Ou: "Ele não quis salvar a Karin"
Ps: Aquela fala com a Sakura foi um bait pra ela. Caso não fosse, não muda nada, ele estaria usando o inútil (Para ele) e se beneficiaria com isso, fazendo um teste de confiança.
Sasuke em momento algum deu a entender que almejava matá-la, pelo contrário, ele lhe qualificou como inútil e insignificante. Não que isso vá mudar seu hate, só queria destacar isso.
De toda forma, Sasuke era um VILÃO, matar a Karin a fim de vingança só deixou sua aura malvada mais sinistra. Como isso é ruim para o desenvolvimento do personagem que se baseia em mudança de personalidade? Ele reforçou sua personalidade daquele momento, é tipo você hatear um herói por salvar pessoas e reforçar a sensação de bondade.
"Atacou Killer Bee"
Oh meu deus, um vilão atacou um desconhecido trabalhando para uma organização a prol de um desejo/vantagem... Que horrrorrrrrr!!!
Novamente, ele era vilão, é plausível hatear alguém por fazer seu papel na história?
""Tentou matar Team 7"
Idem. Vilão e blá blá blá...
"De juntou a Akatsuki"
Idem.
"Atacou a reunião e tirou braço do Ay"
Idem.
"Se uniu ao Orochi"
Desfrutou de seu treinamento e lhe matou depois. Caralho, até achei que fosse sagacidade e bom feito do Uchiha.
"Ignorou sentimentos"
Idem.
Loucura essa avaliação que alguns fizeram, basicamente é uma análise totalmente opinativa e parcial.
Vou dar hate em um personagem porque ele é vilão e está fazendo coisas de vilão? Bem interessante essa análise. A maioria dos que hateam o Sasuke tem esse pensamento, o que não faz o menor sentido, ao invés de criticarem erros e furos na obra, eles criticam os pontos corretos da obra, onde o personagem cumpre o papel conforme sua situação dentro da realidade do mangá.
Com base nas respostas acima, a resposta mais provável deve ser essa mesma: Ele tentou matar Karin, Naruto, etc...
O único erro real mesmo é pecar na motivação. Conclusões tiradas por mim levando como critério, o desenvolvimento do enredo, personalidade e situação dos personagens, etc... Que eu creio que seja a forma mais plausível para definir se um personagem é ruim ou bom, bjs