Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description'Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais Empty'Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais

more_horiz
https://www.bbc.com/portuguese/geral-54736513.amp

É pra ler o artigo inteiro. Se não ler some do meu tópico e nos poupe de sua opinião inútil.

No mais comentem.

description'Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais EmptyRe: 'Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais

more_horiz
Noruega, Dinamarca, Finlândia, Holanda, França

Lugares onde o progressismo "Dominou" se é uma coincidência ? não sei.

description'Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais EmptyRe: 'Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais

more_horiz
Em 2050, como o mundo estará?
Será que aquelas crianças/adolescentes estarão "prejudicadas" num mundo onde será provavelmente tecnológico?

Eis a questão...

De resto eu concordo com o que ele disse sobre a memória, sedentarismo e etc...

more_horiz
BBC
K

more_horiz
Apollo escreveu:
BBC
K

Mostre nos seus conhecimentos, traga fontes veríssimas, refute o que é dito no artigo.

Criei esse tópico justamente para ver os membros discordarem e argumentarem contra o artigo.

more_horiz
Isso é besteira, teste de QI não mede inteligência, é estúpido um neurocientista considerar isso, qualquer matemático qualquer tira mais em um teste de QI que, sei lá, o Tom Jobim, os testes são de lógica, um cara que seja um gênio, mas em um campo criativo, vai se ferrar.

E como esse cara sabe se isso não é causado pela mudança do perfil demográfico desses países que estão recebendo cada vez mais imigrantes de países subdesenvolvidos com QI extremamente inferior?

more_horiz
Teste de QI tem algum valor?

'Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais Ce12fa10

more_horiz
Concordo com o objetivo geral do artigo, mas discordo da evidência que eles usaram para provar seu ponto.

É necessário ressaltar que o QI mede o RACIOCÍNIO LÓGICO, criatividade e imaginação também são considerados como inteligência. Ou seja, a tentativa de generalizar inteligência com QI está completamente equivocada.

O motivo pelo que eu concordo com a ideia geral do artigo é porque essa obsessão por telas também influência negativamente na criatividade e imaginação, afinal, o que diabos você jogar um jogo de tiro ou ficar vendo fotos no Instagram acrescenta para esses dois fatores? NADA.

Eles não citaram isso que eu acabei de falar, simplesmente tentaram generalizar inteligência com QI, é por isso que o modo que eles tentaram provar seu ponto foi absurdamente errôneo. Mas como eu disse, eu concordo com o que eles quiseram indicar no geral.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos