very hard escreveu: Não houve subestimação alguma, porque por mais que o velho fosse orgulhoso, ele sabia quem ''estava'' enfrentando. Na verdade, é até engraçado afirmar isso, quando o próprio liberou a Zanka no Tachi, e utilizou todas as direções possíveis a fim de dar cabo de Yhwach. E qual foi o resultado?
O próprio Yhwach é categórico ao afirma que o Yamamoto não foi incluindo na sua lista dos cincos potenciais para guerra pelo seu excesso de confiança na própria força e também pelo ego (orgulho) imenso que possuía.
Se isso não bastar para você tem mais essa cena:
Durante toda a batalha o Yamamoto tratou o Yhwach como se estivesse lidando com uma criança, tivesse enfrentando alguém muito inferior a ele e pudesse tripudiar da sua força. O que pra mim é uma clara demonstração de que o velhota estava sim a subestimar o Yhwach.
Ser completamente, humilhantemente, terrivelmente, trolado. Não se tratava do Rei Quincy, e sim de um subordinado, salvo engano, Lloyd, que estava utilizando os poderes do Rei sem os Schrifts, apenas seu poder base.
Assim como eu disse, o Yamamoto foi trolado pelo o Loyd por sua confiança exacerbada na própria força.
Quanto ao Loyd ter assumido a identidade do Yhwach com "seu poder base" é algo que vou responder mais abaixo.
Yhwach foi surrado lindamente por Ichibei, levando os 1000 ris bem na cara, tendo sua garganta destruída, e tendo que apelar para habilidades que Yamamoto nem sonhava em lidar.
Mesmo assim, o próprio Yhwach afirma não está sofrendo ou tendo dificuldades em encontrar contramedidas as habilidades desconhecidas do Ichibei.
E quais habilidades você se refere ao dizer que o Yamamoto nem sonharia em lidar? Se me lembro bem a técnica Quincy mais poderosa entre as técnicas de ataque e defesa foi usada contra o Yamamoto, o feitiço Kirchen Lied Sankt Swinger que simplesmente oblitera o adversário caso ataque Yhwach dentro da área do feitiço. Não me lembro de nenhuma outra técnica do Yhwach usada contra o Ichibei que tenha sido mencionado sendo mais forte que essa. Ou você está se referindo ao Sankt Altar?
Foi blitzado várias vezes. Também há outra questão a ser colocada, Yhwach que enfrentou Ichibei, tinha absorvido seus leais Quincys afim de aumentar seu poder, e mesmo assim, não foi o suficiente para vencer Ichibei, já Yamamoto teve que ir com tudo contra uma versão fake e inferior.
Há um equívoco de interpretação quanto ao uso do Auswählen pelo Yhwach antes da luta contra Ichibei. O Jugram explica que:
Realmente o Yhwach absorveu inúmeros sternritters e coletou de volta os poderes concedidos a eles, mas todo esse poder foi
redistribuído entre os soldados da elite Quincy que o seguia, os tornando absurdamente poderosos e quase imortais. Ou seja, o Yhwach que enfrentou o Ichibei não era muito mais poderoso que o Yhwach que enfrentou o Yamamoto.
já que se analisarmos as habilidades das Bankais desses velhotes, Ichibei tem claramente mais hax, e irá anular o velho.
Te desafio a provar essa afirmação.