Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPergunta sobre o Madara EmptyPergunta sobre o Madara

more_horiz
O Madara tem poder de absorção mesmo sem o rinnegan. Ele conseguiu absorver o amaterasu, o senjutsu do Hashirama e o chakra das bijuus do Naruto dos aleatórios da guerra. Que poder é esse que eu não achei nenhum jutsu na sessão de jutsus do databook 4?
Aqui as imagens mostrando:
Aqui o Sasuke usa o amaterasu nele e o Hashirama diz que ele pode absorver ninjutsu. O Madara nem se preocupa em ter um amaterasu aquecendo as costas dele:
Cap 657 pag2 :

Aqui ele tirou a armadura, provavelmente por estar danificada e só ficar fazendo peso ou pra sentir mais as coisas com o corpo vivo de novo:
Cap 657 pag3 :

Aqui é ele se mordendo pra poder absorver o senjutsu, o que não faria sentido se não fosse um requisito pra pelo menos absorver o senjutsu, já que o amaterasu ele não precisou disso.
Cap 657 pag4 :

Aqui ele chegando no Hashirama e absorvendo pela mesma mão que se mordeu:
Cap 657 pag5 :

Aqui o senjutsu sendo absorvido até o final:
Cap 657 pag6 :

Aqui ele absorvendo com o pé. Porém ele não tirou sangue na canela, que aparentemente era um requisito da absorção, igual ele não precisou fazer isso pra absorver o amaterasu:
Cap 657 pag16 :

A pergunta é, ele tem esse poder de absorção mesmo sem o rinnegan? Ele precisou se morder só pra absorver o senjutsu do Hashirama por algum motivo?
Ou esse é algum ninjutsu a parte? (Não achei no databook 4 postado aqui)

descriptionPergunta sobre o Madara EmptyRe: Pergunta sobre o Madara

more_horiz
Considerando que ele usa Susanoo sem ter os dois olhos, acredito que ele também possa usar as habilidades do Rinnegan que fluem através do corpo mesmo estando cego, já que diferente do Nagato e do Obito o chakra que faz o rinnegan e o FMS funcionar e ter poderes é justamente dele...

Mas coisas que necessitam do olho como o Amaterasu, Tsukuyomi, Kamui e Kotoamatsukami ele não conseguiria caso tivesse.

No caso do Rinnegan a única coisa que necessita dos olhos é para a visão compartilhada.

more_horiz
@Seijin
Num outro tópico alguém explicou que pra usar o Susano'o tu não precisa dos olhos, diferente das técnicas características. Deram até o exemplo de que o Itachi tava cego na primeira vez que usou o Susano'o. Eu acho que isso fechou o caso do susano'o pra mim.
Pode ser que no caso do rinnegan tu tenha razão, mas fica a dúvida do porquê ele se mordeu.

more_horiz
Rhaizen escreveu:
@Seijin
Num outro tópico alguém explicou que pra usar o Susano'o tu não precisa dos olhos, diferente das técnicas características. Deram até o exemplo de que o Itachi tava cego na primeira vez que usou o Susano'o. Eu acho que isso fechou o caso do susano'o pra mim.
Pode ser que no caso do rinnegan tu tenha razão, mas fica a dúvida do porquê ele se mordeu.

A sim, ele se mordeu para mostrar para o Hashirama que tinha revivido, apenas para tirar onda, esse é o tipo de personalidade que o Madara tem.

Isso porque ninguém ali viu o Obito sendo controlado e usando o rinnetensei, estava todo mundo se perguntando do porque Madara havia fechado os olhos, repare que ao mesmo tempo que ele mostra o sangue escorrendo, ele diz que reviver estava em seus planos, ao mesmo tempo a cara de espanto do Hashirama, Naruto e Sai.

more_horiz
@Seijin
Muito bem observado. Cara, ficou claro depois que tu falou.

more_horiz
Rapaz voces tao ficando meio ruins, ali no proprio capitulo ele diz que tem poderes senju e uchiha, literalmente aparece um hashirama no peito do cara e voces nao entenderam ?

Madara é uchiha, ele naturalmente não terá absorção de chakra, ele tem esse poder graças as celulas do hashirama

Madara vivo = sem absorçao de chakra (o que forçava a usar o Gunbai)
Madara revivido = com absorçao de chakra (o que surpreendeu o hashirama)

Pergunta sobre o Madara 11
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/466/11.png

more_horiz
Uai, isso sao pelas células do Hashirama, não?

Embora nunca tenha sido dito claramente acho que existem indícios que hashirama pode absorver chakra dessa forma

Já que Zetsus se assimilavam e fortaleciam com chakras alheios e tem o Madara tbm

Só o fato dele usar o Gunbai já demonstra que essa não era uma habilidade regular dele

Ou é isso ou um Gakido beta

more_horiz
Não consigo achar um raciocínio lógico para o que ocorreu nesse capítulo. É muito estranho ele ter conseguido absorver o Amaterasu sem fazer uso do Fūinjutsu Kyūin, mas bizarro ainda é o fato dele ter absorvido o Chakra Senjutsu do Hashirama e o dominado como se fosse um Chakra qualquer. O único Kyūinjutsu em paralelo ao do Madara que consigo lembrar possuindo feitos similares é a Absorção de todas as coisas da Kaguya, fora essa não consigo associar essa técnica a nenhuma outra técnica de absorção vista até então.

more_horiz
A tradução está incorreta, pode conferir no anime. O Hashirama estava se perguntando o motivo do Madara ter fechado os olhos. Quem disse que o Madara era capaz de absorver Ninjutsus foi o Naruto, para avisar o Sasuke, que ainda não sabia sobre isso.

Spoiler :

Detalhe: O Madara só se livrou das chamas negras do Amaterasu na página seguinte, então é óbvio que o Naruto estava se referindo aos poderes do Rinnegan.

O Madara não se mordeu para ativar uma habilidade, mas sim para provar para o Hashirama e os outros que havia sido revivido. O corpo de alguém revivido pelo Edo Tensei não sangra (a não ser que o Kishimoto se esquece desse detalhe ou se for conveniente para o roteiro):

Spoiler :

Isso não tem nenhuma relação com a habilidade de absorção do Madara.

Pelo que ficou sugerido, isso é uma habilidade do Rinnegan. Ao contrário do que esta tradução incorreta sugere, ninguém ficou surpreso com o fato do Madara ser capaz de absorver chakra. Além disso, posteriormente, o Sasuke aparece usando a mesma habilidade e afirmando que era um dos poderes do Rinnegan.

Spoiler :

more_horiz
Habilidade de absorção do rinnegan então.
Consigo entender porque pensaram ser do Hashirama, mas é habilidade do rinnegan mesmo. A única dúvida é como ele as executa sem o rinnegan, acho que é a mesma coisa que o susano'o. A partir do momento que tu consegue, sendo Uchiha, tu fica com a habilidade, mesmo sem o olho.

more_horiz
Não vejo qual o problema dele ter a capacidade de absorver chakra de forma natural, sem nenhuma habilidade em específico.

Kisame, Jirobo, o carinha que lutou contra Sasuke no clássico, todos eles absorvem chakra por contato sem ter nenhuma habilidade específica (me refiro a jutsu nomeado), por que o Madara não poderia demonstrar isso também ?

Não vejo sentido alguém usar o Gakido sem o Rinnegan.

Para mim ou é apenas uma habilidade comum (só que upada pelo fato de ser o Madara, ou seja, um chakra intenso e de enorme qualidade) que outros shinobis sem Kekkei Genkais específicas já mostraram ao longo da obra ou era decorrente do poder das células do Hashirama mesmo, apesar do Hashirama diretamente nunca ter demonstrado absorção de chakra via contato físico.

Mas aposto mais na minha hipótese mesmo. Pergunta sobre o Madara 2259519260

more_horiz
O que matou pra mim foi o jeito que o chakra é absorvido tanto no Madara quanto no Sasuke serem as mesmas. E naquela ocasião em específico o Sasuke já tava exausto de usar os olhos, tanto que tava desativado o sharingan. O rinnegan tava até fechado o olho por causa de uma porrada.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos