Crimson Lilac escreveu: Com certeza o Gaara! Não a toa foi o foco da primeira missão do Shippuden além de ter sido bem impactante na fase clássica
Foi introduzido como um personagem poderoso desde o início e esteve em 3 das lutas mais importantes da primeira fase
Tem um background decente e entende a dor de Naruto por ser um jinchuuriki também - e um certo respeito por parte do Sasuke
Nem preciso dizer que a idade bate e o apreço do fandom da obra por ele
Seria mais um pra evoluir juntamente com os outros dois e serviria como um contraste da personalidade divergente deles (Algo como a trindade da DC
Meu candidato favorito seria o Gaara também, até por isso usei a imagem dele... quando eu assisti Naruto pela primeira vez ainda sendo criança cheguei a pensar que o Gaara seria o terceiro protagonista, a segunda opening do clássico fortaleceu ainda mais esse pensamento em mim
acho o personagem incrível porém um baita desperdício também, pois esteticamente 3 é mais agradável do que 2, existe até uma regra dos 3 usando uma base um pouco mais científica... não entrando no debate sobre isso... mas realmente... o Gaara tem uma infância parecida com a do Naruto e tem muito em comum com ele, porém conhece a escuridão assim como o Sasuke, além da idade aproximada ele tem muito em comum com os dois, usando um pouco de roteiro daria sim pra ter colocado os 3 na mesma prateleira de poder e relevância pra história, algo como Deku, Bakugo e Todoroki.
Obito e Madara estão mais pra principais vilões da obra, já considero o Obito o principal antagonista do anime inteiro, ele foi quem mais fez o roteiro andar... já o Madara é a apelação pra deixar a obra ainda mais interesse... mas acho que o Madara merecia pelo menos um mangá com 10 volumes pra ele sozinho