Subestimados:
Jiraiya: O campeão, estou muito de acordo com quem disse que em qualquer época ignoram a posição e feitos dele no mangá, e o fato dele ser posto num patamar de maior destaque até mesmo que seus companheiros Sannin. Comentam como se fosse demérito a derrota conta Pain, com zero conhecimento e em território inimigo, sendo que ele fez muito além do que podia naquele contexto. Fora sua variedade de recursos ignorada.
Darui: pra mim possui nível Kage Baixo desde a guerra! Randomizou Suigetsu na especialidade dele, mostrou velocidade comparável a do Raikage com manto1, Suiton, Raiton de nível para paralisar Sasuke, Raiton Negro q por hype é mais poderoso sendo elogiado pelos Ouro e Prata. Aliás, minimizam a vitória contra essas lendas para roteiro, não se atentando à desempenho dele no fator inteligência e adaptação na luta. Seu chakra não se mostrou nada baixo, usando mais de uma vez armas do Rikudō e sua Kekkei Genkai tem poder destrutivo e percentual de eficiência que poucas possuem. Foi feito pra ser o Kakashi de Kumo, mas o reduzem pra alguém nível Hidan.
Sasuke Hebi: Poucos conseguem perceber que essa versão do Uchiha é muito mais versátil, durável e inteligente no que diz respeito à estilo de luta que o Sasuke MS. No entanto, pelos atos na invasão da reunião Gokage e combate contra Danzo, o enaltecem muito mais nessa época sendo que lutava igual um tonto, cego pelo ódio e sem levar em conta os efeitos colaterais do dōjutsu e Skills dos inimigos. O correto era considerar essas versões em mesmo nível.
Naruto sem Kurama: mesmo aqui existe uma ideia de que o Naruto é um zé ninguém sem a Bijū nas comparações. Esquecendo que mesmo em BORUTO ele possui ainda o Senjutsu do Rikudō que é um recurso poderosíssimo de acordo com mangá e DB, podendo upar suas técnicas. Além de ter as invocações do Myōboku e todas as condições de uso das Gōdodamas, técnica voo e tudo mais. Alguns se deixam levar pelo roteiro ruim de BORUTO que LIMITA o poder do Nanadaime para evitar um deus ex machina na obra.
Hinata: sou suspeito pra falar e tento uma voz que combate isso. Não por hobby, mas por achar inacreditável como alguns se esforçam pra desqualificar o que ela mostrou, os jutsus que aprendeu, o aumento de chakra que recebeu em seu filme e as citações que aumentam hype dela mesmo em BORUTO! Zombam como se ela fosse uma civil por escolher se dedicar como mãe, e como tivesse nível Chūnin mesmo vencendo uma Jōnin. Alguns por motivações óbvias, outros por falta de boa vontade mesmo com personagens secundários que recebem um desenvolvimento mais "sutil", assim por dizer, do autor.
Superestimados:
Tsunade: não tenho dúvidas que a maioria aqui adora-a como personagem, mas algumas coisas que a gente lê em relação ao seu powerscaling... indubitavelmente é uma mulher poderosa e ninja lendária de Konoha, mas o estilo dela à torna azarona em comparações contra ninjas muito versáteis, e os fãs não aceitam colocando como se o Sōso Saisei fosse ilimitado e solução pra tudo.
Hiruzen: Membros importantes desse fórum levam ao pé da letra menções do Hiruzen do Clássico, quando o Kishimoto não tinha sequer noção do futuro da obra, pra dizer que ele é superior a todos os Kages da sua época. E o Ōnoki mostrou um poder maior que o dele. Além dele ter um nível de ataque mediano para Kage Medio e uma defesa bem questionável, porém está na Tier.
Kakuzu: suas técnicas são muito superestimados pelo hype dele na época em que esteve em ação. Pra aquele momento, jutsu elementais era algo de outro mundo e um ninja "imortal" que spamasse-os se tornava um oponente complicado, como foi pro Kakashi sem MS e Time10. Mas contra ninjas de KM, KB e até alguns Jōnin Super o estilo dele não é um desafio tão grande como alguns aqui ainda acreditam ser.