Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A morte do Tobirama...

+9
Justinboll
marcospain
Again
SenjuIchizoku
Thousand Mirrors
Darkon
HATAKEZINHO
ShinobinoKami
Lucas Lins
13 participantes

descriptionA morte do Tobirama... EmptyA morte do Tobirama...

more_horiz
Falar sobre esse assunto é foda...

A galera Mama e odeia pra caralho esse personagem...

É um dos meus preferidos...

Então entrarei em um assunto que mesmo aqueles hater's, ou simplesmente a turma que não é hater mas não aguenta o fato de que quem goste do Tobirama sempre tente justificar a morte dele para Kin e Gin...

E é a sobre a sua morte...

Leiam seus putos... Cês acharam deveras interessante...

Irei trabalhar com 2 teorias...

Existem duas interpretações sobre a linha do tempo dos confrontos de Tobirama e os irmãos...

Em uma, no golpe ainda em Kumo Tobirama bateu em retirada com a sua guarda de elite... E o esquadrao dos irmãos depois da mizerisse feita em Kumo seguiram o Hokage...

E foram dois confrontos seguidos...

Na outra o golpe de estado de Kumo foi uma situação, e depois já em outra, houve o embate do FB de Danzou...

Aqui irei trabalhar com a primeira...

Tomando como base que os irmãos dariam um golpe de estado... Na reunião, internos de Kumo traidores, aliados da gangue dos irmãos, teriam drogado os Kages...

Droga essa que causaria um Nerf tremendo em Tobirama e no Raikage...

Falem o que quiser...

Mas um cara com o intelecto, sagacidade, e sorrateiro como o Nidaime, possuindo uma velocidade e reflexão corporais fodas, junto com o HIRAISHIM, E CLONES! NAO DA PORRA, NAO BATE, a gente se morde mesmo...

Se ao menos tivesse mostrado que ele ficou teve um enorme dano em um ataque covarde e surpresa dos irmãos na reunião, e sendo seguido morreu por já estar bem nerfado...

AGORA VEM A INTERESSANTE...

Sabemos que Tobirama possui um Kinjutsu que move sua alma...
Algo muito próximo do Reika...

Pois bem...

E se utilizando dessa técnica, seu corpo ficou indefeso, e ele morreu justamente ao utilizar essa técnica, já que era um esquadrao foda, e uma dupla, DUPLA fodinha...
Isso é interessante no 1x1, e não estou subestimando o intelecto do Nidaime

Mas...

Mas as vezes é ou o cu, ou a porta, e o cara apela pra tudo...

Ainda mais se os ninjas tinham nível como Kakashi clássico, Darui da vida... Tecnicas complexas...

E ainda deixo mais interessante, e se o Tobirama usando essa técnica quando estava sendo tragado, fugiu uma vez, e numa segunda ou até mesmo nessa primeira vez mesmo o mataram... Já que o corpo estaria desprotegido?
E estranho o Tobirama não ter sido tragado pelas relíquias, e se morto com eles transformados, não soltar algum comentário se quer só de ver o Naruto e o Minato com o manto...

Era uma dupla com o manto da Kurama...
Kkkkkk

Porra ele podia dizer, sinto péssimas lembranças desse chackra, e ainda mais, sendo uma dupla usando kkkkk

Bônus...

Ou ele se suicidou em uma técnica parecida com o GFK...

Galera fica com o chiclete chato de sempre não...

A gente não aceita essa porra mesmo, e nem quem ache que tem sentido, ao mesmo tempo acha que não kkkkkk

descriptionA morte do Tobirama... EmptyRe: A morte do Tobirama...

more_horiz
Nunca foi dito que Tobirama foi morto por Kin e Gin, as únicas informações a respeito disso são:
1. Os irmãos enfrentaram Tobirama e deixaram ele á beira da morte.
2. Os irmãos viveram o bastante para saber que ele morreu.

Nunca foi dito, "esses são Kin e Gin que mataram o Nidaime Hokage". E acho que isso seria um feito relevante a ser comentado.

Essa suposição que os Kages estavam drogados também não faz sentindo, pois Ay cita o causo para ressaltar o poder dos irmãos e Tsunade mostra conhecimento sobre eles e sua pericia. Se eles tivessem nerfado os Kages não existiria nada demais no feito, considerando que foram os perdedores que passaram a história para frente, eles com certeza teriam ressaltado que estavam drogados.

Existem um abismo de diferença entre:
"Esses caras me drogaram e me bateram até eu ficar à beira da morte"
e
"Esses caras me bateram até eu ficar à beira da morte"

Não faria sentindo o Tobirama (ou os membros de Konoha presentes) terem passado a segunda versão para frente.

Como eu acho que ocorreu a luta em que os irmãos deixaram o Tobirama á beira da morte? Eles pegaram um refém e enganaram os Kages, como tentaram fazer com o Darui (e teria dado certo se não fosse o roteiro).

A real explicação? Kishimoto ainda não tinha estabelecido plenamente o quão forte seria o Tobirama ou decidiu mudar o nível que ele pretendia para o personagem. Na época dessa luta ele ainda não tinha chutado o balde do powerscaling se não me engano, a transformação Jin ainda era algo extremamente hypado mesmo entre os top tier.

Inclusive, para ressaltar, tenho certeza que quem matou os irmãos foi o Sandaime Raikage. Por quê?
1. Os irmãos são considerados párias na Vila por terem tentado derrubar o Kage, o que significa que seu golpe não foi bem sucedido.
2. O golpe deles foi contra o Nidaime Raikage, mesmo assim eles reconheciam o Ay como Sandaime Raikage, o que significa que viveram o bastante para ver o Nidaime morrer e o seu sucessor assumir.
3. Eles reconheciam a técnica do Sandaime e respeitavam seu poder, isso significa duas coisas, eles viram o Sandaime lutar com tudo (já que nem na Guerra ele se deu ao trabalho de usar o Raiton Negro), e considerando a personalidade desrespeitosa dos irmãos (zombando do Tobirama) e amoral (usando reféns e enganando o inimigo), eles provavelmente respeitavam o Sandaime por terem medo dele, somando isso ao golpe fracassado. (+ Somado a isso, os irmãos não tinham o mínimo respeito pelo sistema shinobi, chamando o Darui de cão do Raikage e dizendo que só serviam a si mesmos)

O problema é que isso tem um furo. Os irmãos dizem que quem matou eles descobriu a fraqueza do Fuuinjutsu, como o Darui, você não deve ficar em silêncio e sim falando, mas sem usar as palavras proibidas. Os ninjas te Kumo, até o Darui descobrir, não sabiam disso. Qual seria a lógica do Sandaime ter omitido a fraqueza das armas dos seus próprios camaradas?

Última edição por ShinobinoKami em 1/12/2020, 02:42, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adição)

more_horiz
Bom como é um assunto com poucas informações e é uma luta off screen, acho que cada um imagina de um jeito diferente e tem o direito de criar uma teoria.

Oq EU acho mais plausível é que os ninjas de konoha foram fazer alguma missão em kirigakure e em quanto fugiam foram atacados pelo esquadrão do kinkaku,qual missão? não faço idéia, provavelmente uma missão mais secreta,missão de reconhecimento ou algo do tipo,os ninjas de konoha obviamente não foram lá para um combate frente a frente,pelo que aparenta eles estavam fugindo,a minha teoria é que tobirama no momento da fuga já estava cansado, provavelmente ele já tinha gastado uma quantidade de chakra razoável, é de se imaginar que ele possa ter gastado chakra para abrir brecha para a fuga e tbm deve ter gastado na própria missão,e é de se imaginar que os ninjas eram muito fortes se não eles não iriam forçar aquele esquadrão com grandes shinobis fugir,como o tobirama se sacrificou pelo grupo,é de se imaginar que aconteceu uma luta 20x1 contra um tobirama que já tinha gastado alguma quantidade de chakra,como eu já disse acima esses ninjas deviam ser bem poderosos.

Resumindo tobirama não estava 100% e seus adversários eram bem fortes.

more_horiz
Kishimoto deixou claro que Tobirama morreu durante a guerra ninja, protegendo seus alunos ao deixar eles fugirem e enfrentar sozinho um esquadrão de vinte ninjas de Elite.

Nessa batalha, o mais provável é que Tobirama tenha matado quase todos os vinte ninjas de Elite, mas tenha sido morto no processo.

Eu creio que é difícil a gente analisar o que houve pois fica muito aberto, Kishimoto não quis explicar nada direito sobre a morte de Hashirama e Tobirama. Então todas as teorias podem ser verdade...

more_horiz
Ele morreu contra Kin e Gin+18 random pra salvar Hiruzen, seu maior orgulho, já que foi durante seu governo que o clã Uchiha foi exterminado
A morte do Tobirama... Manga-naruto-56-masashi-kishimoto-D_NQ_NP_769284-MLB30404021033_052019-F
A morte do Tobirama... Unknown

A morte do Tobirama... Ce12fa10

more_horiz
O que eu sempre interpretei é que houve apenas um combate, em que o Kinkaku Butai tentou um golpe de Estado em Kumo.
Tobirama tinha ido negociar com Kumo, por isso estava com seu Esquadrão de Escolta, nome antigo da Guarda Hokages.

Tobirama lutou contra o Esquadrão e ficou a beira da morte, mas não resistiu posteriormente aos ferimentos e morreu.

more_horiz
@Shinobinokami

Irmão...

A teoria que a confirmação da morte pelos irmãos não houve, caiu por terra... Meu comentário era bem semelhante ao seu, já que eu acreditava cegamente no: Deixado a beira da morte...

Mas isso foi passado por traduções porcas que tivemos acesso...

Em traduções oficiais, e se não estou no databook 4, a certeza veio...

E desde então considerando todos os recursos que o Tobirama tem, e seu intelecto, e seu intelecto utilizando dos seus recursos, eu venho tentando ver a justifica mais possível, considerando tudo a Vera...

Não se engane mano... Os boatos não correm detalhados, Sasuke faz o homem que matou Orochimaru, e assim ficou, ninguém detalhou, aliás, ele quando alguém citou, Suigetsu eu acho, fez questão de dizer que Orochimaru tava só o bagaço, mas as coisas não correm assim...

Se eles tivessem usados drogas, e o confronto decorreu na primeira hipótese que eu comentei, não daria prós Kages passarem nada a ninguém...

more_horiz
Tobirama junto cm o raikage apanhou pros irmao latao e cobre ficando a beira da morte e depois pra fechar cm chave cm de ouro ele morreu para os mesmo irmãos

freguesia dms, tobirama é pior q mulher de bandido

more_horiz
Minha teoria e que o Tobirama não usou o Edo Tensei na luta final contra os irmãos, ele já tinha rotulado o Jutsu como Kinjutsu
para não ficar mau falado entre as vilas, ele decidiu abolir a técnica, e foi surpreendido pelos irmãos

uma coisa que eu não entendo e porque o pessoal acha impossível os irmãos derrotar o Tobirama

Kishi os colocou como descendentes do Rikudou Sennnin, + 6 Caudas da Kyuubi + 5 Tesouros do Rikudou Sennin

se isso não e suficiente para derrotar o Tobirama, eu não sei mais o que eles poderiam ter A morte do Tobirama... 150950350

Pegam a luta contra o Darui, mais esquecem que ate mesmo ninjas como Madara sem conhecimento seria selado
pela aquela combinação, sem falar que a luta foi tão porca como varias outras

Deidara, Sasori, Hanzo, Kakuzu, e o próprio Sandaime Raikahge foram humilhados na guerra,
o mesmo Sandaime Raikage que lutava contra o Hachibi, foi derrotado por um clone do Naruto guerra, quer humilhação maior que essa?

Posso dizer clone do Naruto SM >Sandaime Raikage? seguindo a logica dos Haters sim, um clone do Naruto e mais do que suficiente
para derrotar o Sandaime Raikage.

Temos vários exemplos, Shikamaru derrotando Hidan mesmo sendo muito inferior, Kakuzu exausto sendo derrotado pelo Naruto
depois de ter derrotado Kakashi Ino Shikamaru e Choji, enfim e aceitar esse tipo de coisa acontece.

Tobirama cogitou reviver o Madara na guerra, porque ele não reviveu seus Edos? ele paraou de usar a tecnica, os irmãos selou os Edos
as duas coisas faz total sentido.

more_horiz
@Lucas Lins a tradução aí da scan da @Thousand Mirrors está errada.

Versão da Viz:
A morte do Tobirama... 16_114932_1066_1600
https://xcdn-210.bato.to/10062/97/6b/5bc78b82fa390733a12bb679/16_114932_1066_1600.webp?acc=qvZVZkMXJPopJZwX_ou8fQ&exp=1606835494

Inclusive vendo a versão oficial, mudo uma coisa, não existe confirmação que os irmãos morreram depois do Tobirama. Ele diz, "Patético! Presos pela Segundo Hokage, quando nós derrotamos ele antes, eh, Kinkaku?", eles pareciam acreditar que o Tobirama ainda estava vivo inclusive.

Ninguém nunca detalhou isso porque só estavam ele e o Orochimaru na sala. Não tinham testemunhas. Agora por que o pessoa da Folha iria omitir que espancaram o Hokage deles drogado? Tsunade acreditava que os irmãos eram fortes o bastante para deixar o Tobirama a beira da morte, não deixar o Tobirama drogado a beira da morte.

more_horiz
Considere o hype e tudo se resolve.

Na ideologia do hype, o Tobirama é extremamente poderoso, ameaçou o Sasuke EMS, quase rompeu o controle do Orochimaru sobre o Edo Tensei, derrotou o Izuna, que era alguém tão forte quanto o Madara MS, foi o ninja mais rápido do seu tempo e até teria sido um problema para o Madara EMS em seu poder total. E ele não deixa de ser poderoso por ter sido derrotado por dois caras que ameaçavam os 5 Kages acompanhados por 18 ninjas de elite (lê-se, nível Kakashi).

Na ideologia do showed, bom… realmente não faz qualquer sentido o Tobirama ter sido derrotado por dois caras que não deram conta do Darui mesmo se tivessem recebido ajuda de 18 randoms.

more_horiz
teria sido um problema para o Madara EMS em seu poder total

A morte do Tobirama... 2038357BFDDAFDDCF06ABA6AD4D805CD4E3ED61C

Essa eu não tanko.

more_horiz
Algo é certo: Tobirama foi retconado até o infinito pra ser alguém dentro do universo de Naruto e mesmo assim teve uma morte humilhante kkjkj

more_horiz
Mano Tobirama + Danzou + Hiruzen, só esses 3 juntos espancariam os irmãos Kin e Gin (+ 18 ramdons de elite) tranquilamente.

O tobirama mostrado no final do mangá é forte pra crl, e sigo na teoria que falaram acima, Kishimoto nao tinha estabelecido quão forte tobirama seria quando criou o cenário pra morte dele no flashback do Danzou.

E é bem aceitavel essa teoria pq o cara tem que mandar o mangá semanalmente pra editora entao normal ter varios furos na obra

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
teria sido um problema para o Madara EMS em seu poder total

A morte do Tobirama... 2038357BFDDAFDDCF06ABA6AD4D805CD4E3ED61C

Essa eu não tanko.

O cara exagerou msm, tobirama no auge devia ser no msm nivel do Madara MS, mais rapido ele era pq o proprio madara falou que o nidaime era o ninja mais rapido do mundo na epoca deles,

Mas Madara FMS é um monstro é do msm Nivel do Hashirama no prime, tem nem como citar o tobirama nessa comparação
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos