Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionVocê já teve contato com uma pessoa surda? EmptyVocê já teve contato com uma pessoa surda?

more_horiz
Gostaria de saber se você já teve algum contato com uma pessoa surda, se sim, como se sentiu ao encontrar um surdo? Você sabe LIBRAS?

descriptionVocê já teve contato com uma pessoa surda? EmptyRe: Você já teve contato com uma pessoa surda?

more_horiz
TInha um pessoal na igreja assim,mas contato de conversa ou amizade nunca tive mesmo,se bem que meu antigo colega de sala fez curso de libras.

descriptionVocê já teve contato com uma pessoa surda? EmptyRe: Você já teve contato com uma pessoa surda?

more_horiz
Sim pois meu vizinho é surdo e mudo
Desde pequeno o admiro por levar uma vida ''normal'' e ser bem sucedido financeiramente
Sempre achei peculiar a forma que ele interagia com seus amigos e dizia que ''Eles conversavam com as mãos''

Tenho fascinação por Libras

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Sim pois meu vizinho é surdo e mudo
Desde pequeno o admiro por levar uma vida ''normal'' e ser bem sucedido financeiramente
Sempre achei peculiar a forma que ele interagia com seus amigos e dizia que ''Eles conversavam com as mãos''

Tenho fascinação por Libras

Meu deus, que loucura. Me pergunto como alguém consegue interagir só com as mãos.

@Topic

Um grande não, curto e direto.

more_horiz
O único contato direto que eu tive com um surdo mudo foi numa rodoviária aqui perto, ela aparentemente estava procurando o filho dela "desaparecido", e eu como um bom profissional de libras, apontei o dedo pro lugar onde a criança se encontrava.

Não sei por que, mais depois disso me senti foda pra krl por ter falado com uma muda sem saber libras :fuckyea:

Ela até me agradeceu com joinha 👍

Moral da história: aprenda libras, isso pode salvar crianças

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Meu deus, que loucura. Me pergunto como alguém consegue interagir só com as mãos.

Não sei
Quando me lembro dele dá uma vontade tremenda de me esforçar na vida.
Só Pain sabe o que esse cara já passou e que eu me lembre ele namora também

more_horiz
Apenas virtualmente, apesar disso minha mãe trabalhava na APAE antes de eu nascer, ela sabe libras também, tem até uma camiseta com todas as letras desenhadas e como representá-las, infelizmente eu nunca tentei aprender libras, já que nunca senti necessidade

Você já teve contato com uma pessoa surda? Ce12fa10

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Um grande não, curto e direto.

Entendi mais ou menos, mas tá bom.  :kyo2:

bolinharm escreveu:
O único contato direto que eu tive com um surdo mudo foi numa rodoviária aqui perto, ela aparentemente estava procurando o filho dela "desaparecido", e eu como um bom profissional de libras, apontei o dedo pro lugar onde a criança se encontrava.

Não sei por que, mais depois disso me senti foda pra krl por ter falado com uma muda sem saber libras :fuckyea:

Ela até me agradeceu com joinha 👍

Moral da história: aprenda libras, isso pode salvar crianças

Que bom que aprendeu o "básico" de Libras. :GG:  

Thousand Mirrors escreveu:
Apenas virtualmente, apesar disso minha mãe trabalhava na APAE antes de eu nascer, ela sabe libras também, tem até uma camiseta com todas as letras desenhadas e como representá-las, infelizmente eu nunca tentei aprender libras, já que nunca senti necessidade

Mas tua mãe não te ensinou nada?

Obs: Não chamam um surdo de mudo por favor.

more_horiz
Não,pelo que lembro a única vez que cheguei perto de uma pessoa com algum tipo de deficiência foi quando eu era uma criança e tinha um bando otários tirando sarro de um rapaz que era mudo?! não sei bem como explicar mas o rapaz não conseguia falar,ele não gaguejava,ele tentava falar e apenas saia um som meio afobado que não dava pra entender pq ele não conseguia falar palavras,eu era uma criança e só fiquei olhando não podia fazer nada pq aqueles caras já eram grandes alguns já eram adultos,então não digo que foi que foi um verdadeiro contato.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos