Gostaria de saber se você já teve algum contato com uma pessoa surda, se sim, como se sentiu ao encontrar um surdo? Você sabe LIBRAS?
Crimson Lilac escreveu:Sim pois meu vizinho é surdo e mudo
Desde pequeno o admiro por levar uma vida ''normal'' e ser bem sucedido financeiramente
Sempre achei peculiar a forma que ele interagia com seus amigos e dizia que ''Eles conversavam com as mãos''
Tenho fascinação por Libras
Rin_ne escreveu:Meu deus, que loucura. Me pergunto como alguém consegue interagir só com as mãos.
Rin_ne escreveu:Um grande não, curto e direto.
bolinharm escreveu:O único contato direto que eu tive com um surdo mudo foi numa rodoviária aqui perto, ela aparentemente estava procurando o filho dela "desaparecido", e eu como um bom profissional de libras, apontei o dedo pro lugar onde a criança se encontrava.
Não sei por que, mais depois disso me senti foda pra krl por ter falado com uma muda sem saber libras
Ela até me agradeceu com joinha
Moral da história: aprenda libras, isso pode salvar crianças
Thousand Mirrors escreveu:Apenas virtualmente, apesar disso minha mãe trabalhava na APAE antes de eu nascer, ela sabe libras também, tem até uma camiseta com todas as letras desenhadas e como representá-las, infelizmente eu nunca tentei aprender libras, já que nunca senti necessidade