@HATAKEZINHONa luta contra Killer Bee, Minato havia colocado uma marcação no mesmo, que havia a notado.
Na luta do Yondaime contra o Raikage, Bee conseguiu prever que Minato iria atacar suas costas, rapidamente emendando um contra-ataque.
Isto é Bee prevendo um usuário de Hiraishin. Sasuke tem um EMS e suas habilidades analíticas elogiadas pelo Databook; Deidara; Obito; e Madara.
Com seu olho e sua mente brilhante, ele poderia prever aonde Tobirama iria aparecer e formular uma estratégia com um timing perfeito, onde Sasuke dispara flechas do Susanoo contra o Senju, de forma com que ele necessite do Hiraishin.
Exatamente frações de segundos antes de Tobirama se teleportar, Sasuke irá aplicar o Amaterasu, de forma com que no exato momento que o Nidaime aparecer na marcação, Sasuke irá instantaneamente transformar as chamas em lâminas, matando o Hokage.
Uma estratégia bem articulada garante resultados garantidos, Sasuke tem tudo para fazer uma: Seu Sharingan é o de mais alto nível, podendo ver Chakra e sua cor e podendo enxergar a nível microscópico; sua capacidade analítica e de formular estratégias são glorificadas por gênios, como Obito e Madara Uchiha; ele tem os recursos certos para fazer isso, tem um ataque rápido para forçar o Hiraishin e outro ainda mais rápido para chegar no timing exato e garantir a vitória.
Lembrando que a manipulação de forma do Enton: Kagutsuchi superou a velocidade do Yondaime Raikage duas vezes.
Enfim, essa é a finalização por parte do Uchiha. Inclusive, ele nem precisa manter o Susanoo por toda a luta como você e o
@SenjuIchizoku disseram, explicarei abaixo.
Sabemos que a velocidade do Hiraishin é instantânea, e portanto equivalente independentemente do usuário, certo? Vimos que Obito Jin conseguiu ter uma velocidade que superou um ataque de Hiraishin de Minato, emendando um contra-ataque logo em seguida e lhe tirando um braço, sem que o mesmo pudesse reagir.
Sasuke tinha os olhos que acompanhava Obito, não só permitia o identificar, mas ver ele com tanta clareza que permitiu-o até mesmo acertá-lo com seu Susanoo.
Sasuke em sua versão MS conseguiu reagir fisicamente a um ataque por trás de Danzou, vemos que Sasuke consegue dar uma volta de quase 180° com sua cabeça e seu ombro antes do Shimura completar seu ataque.
Izanagi é outro Ninjutsu instantâneo, sendo que Sasuke conseguiu reagir a ele.
Então, o que impede Sasuke de prever os movimentos de Tobirama usando Hiraishin e ativar o Susanoo Costela quando for almejado? Eu não digo que ele iria desviar, pois Tobirama pode usar Hiraishin + Kage Bunshin.
Você pode alegar, que desta forma o GKF se tornará um finalizador, mas eu nego isso. Pois ao se deparar com a ameaça, bastaria Sasuke simplesmente evoluir seu Susanoo e torná-lo o Kanseitai, que formaria uma corrente de ar que jogaria os papéis para longe de Sasuke. Vemos isso na prática quando Saiken e Son Goku são ativados... Kakashi, Gai e Naruto são jogados para longe, com o Susanoo não será diferente.
Com isso, Sasuke é quem poderia conservar seu Chakra. Tobirama precisaria usar Hiraishin a luta inteira com GKF, quem iria de esgotar mais rápido?
Sasuke é transmigrante de Indra, sendo que seus olhos permitem ele conservar seu chakra. Quanto mais poderosa for sua energia, menos Chakra você terá de usar para usar suas técnicas.
Sasuke tinha um Chakra mais poderoso do que a Kurama antes de multiplicar esse valor com a maldição do ódio e FMS.
Embora eu concorde que Tobirama iria se sobressair em uma batalha durável, eu não acho que seja tão abismal, se Tobirama ficar spammando Hiraishin e GKF enquanto o Sasuke usa flechas com o Susanoo a luta inteira... quem irá estar de pé no final será o Uchiha.
Essa é minha visão sobre a luta, Sasuke tem métodos extremamente eficientes para lidar com o Nidaime. Eu realmente não consigo formular um cenário onde Tobirama seja capaz de vencer, mas o Uchiha seria levado a gastar muito Chakra e se desgastar bastante.
Então digo que Sasuke vence com dificuldade alta.