Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionKatsuyu e sensorial? EmptyKatsuyu e sensorial?

more_horiz
A questão e simples na verdade.

Depois que o Chakra que Naruto passou para a aliança acabou, ele "fundiu" o Chakra das duas raposas e o manto voltou a aparecer, Katsuyu disse que havia SENTIDO que o Chakra estava apenas adormecido e que não tinha acabado, depois o Nindaime apareceu explicando isso.

Na invasão de Konoha Tsunade invocou Katsuyu no meio da luta de Kakashi contra Pain, e no fim da luta a Lesma já tinha achado TODOS OS MORADORES DA CIDADE, ela não saia procurando, ela simplismente ia até onde cada um estava, que incluía, prédios, casas, lojas...

Katsuyu e uma Lesma com um par de antenas SENSORIAIS, que Tsunade usa para curar remotamente seus aliados, acredito que pelo que o manga deu a entender a Lesma consegue sentir Chakra, por que de outra maneira ela JAMAIS conseguiria cobrir uma cidade inteira contando apenas com a sorte para achar as pessoas pela cidades e até soterradas debaixo de escombros.

Não sei se já tem um tópico sobre isso, por isso fiz.

descriptionKatsuyu e sensorial? EmptyRe: Katsuyu e sensorial?

more_horiz
Talvez ate seja mas nunca foi confirmado, explicitado

Por exemplo:

- Como o Dan achou tsunade com o reika no jutsu ? Dentro do manga nao temos nada, já fora no databook foi confirmado que ele é sensor
- Como o Hanzou sabia que o Deidara era user de Bakuton ? O maximo que podemos fazer é supor ja que nao foi confirmado nada

more_horiz
Sim

Aqui só podemos supor.

Mas pelo que foi mostrado creio que o par de antenas SENSORIAIS dela sirvam justamente para isso: Ir de encontro a aqueles que precisam de ajuda no Campo de batalha.

Creio que foi exatamente assim que Katsuyu rapidamente cobriu toda uma cidade durante o ataque de Pain.

more_horiz
Spoiler :

Eu acho que todos os animais possuem alguma habilidade sensorial, seja relacionada com o chakra ou não, isso apenas não foi explorado o suficiente. Katsuyu é habitante do Shikkotsurin, uma das três regiões sábias, onde Senjutsu é ensinado, o que requer a capacidade de sentir a energia da natureza para alcançar o sucesso. Eu não ficaria impressionado se Katsuyu tivesse uma habilidade sensorial.

more_horiz
Interessante.

E a Lesma ja localizou rapidamente todos os habitantes de uma cidade.

more_horiz
Tsunade estava recebendo a assistência de quatro membros da ANBU enquanto enviava Katsuyu por toda Konoha. Talvez eles fossem sensores e tivessem sincronizado esta habilidade com a Sannin e as lesmas.

more_horiz
OU

Pode ser que Katsuyu que tem ANTENAS SENSORIAIS e usada para encontrar e curar pessoas a Kilometros de distância por toda parte, não precisaria sair caçando os feridos, pois já saberia onde eles estariam

more_horiz
Fanfic.

more_horiz
Tem alguma ideia de como ela encontra todos os habitantes de Konoha em tão pouco tempo?

more_horiz
Aparentemente todos os seres vivos em Naruto possuem a capacidade de sentir chakra, no entanto, o grau de sensibilidade a chakra varia de personagem para personagem e aqueles que são mais sensíveis a chakra são chamados de sensores. Sabemos que Katsuyu é muito sensível a chakra, uma vez que ela conseguiu sentir o chakra de Kurama quando a maioria das pessoas não conseguia e é provável que ela também tenha localizado os feridos em Konoha sentindo o chakra deles, mas esse nível de sensibilidade é o suficiente para considerá-la como sensor de chakra? Na minha opinião, o segundo feito seria mais do que o suficiente para considerar Katsuyu como do tipo sensor, o problema é que isso não foi comprovado e ela pode simplesmente ter percorrido a aldeia aleatoriamente atrás de feridos.

more_horiz
Entendo.

Mas o manga nao mostrou uma Katsuyu "procurando" os moradores, ela simplismente foi ao encontro deles, em lojas, prédios e etc e em pouco tempo...

E outro detalhe e que pouco antes do Shinra Tensei, tinham pessoas que não estavam acompanhadas se Katsuyu, já depois do ataque essas pessoas "do nada" apareceram saindo de Katsuyu, como foi? Ela quando viu que Pain ia atacar, saiu procurando quem faltava, ou ela simplismente ja foi em direção daqueles que ainda estavam sem proteção?

Acho mais plausível a segunda opção.

more_horiz
Another escreveu:
Entendo.

Mas o manga nao mostrou uma Katsuyu "procurando" os moradores, ela simplismente foi ao encontro deles, em lojas, prédios e etc e em pouco tempo...

E outro detalhe e que pouco antes do Shinra Tensei, tinham pessoas que não estavam acompanhadas se Katsuyu, já depois do ataque essas pessoas "do nada" apareceram saindo de Katsuyu, como foi? Ela quando viu que Pain ia atacar, saiu procurando quem faltava, ou ela simplismente ja foi em direção daqueles que ainda estavam sem proteção?

Acho mais plausível a segunda opção.

Como ela encontrou as pessoas feridas não foi revelado, por isso fica passível de interpretação e as duas interpretações mais prováveis são: (I) ela é sensor ou (II) ela é muito rápida. Eu pessoalmente acho que habilidades sensoriais combinam perfeitamente com Katsuyu, mas não posso afirmar que ela é sensor de chakra.

more_horiz
Também acho.

Além de ter um par de Antenas Sensoriais, uma de suas ultilidades e justamente encontrar os feridos nos campos de batalha.
E ela mostrou fazer isso rapidamente, principalmente se a gente tomar em conta que ela e uma Lesma.
E ainda tem o episódio em que ela sente que o manto da Kyuubi não tinha desaparecido dos ninjas da aliança, mas estava apenas fraco.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos