Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO Pontencial De Itachi Ser Um Ótimo Vilão EmptyO Pontencial De Itachi Ser Um Ótimo Vilão

more_horiz
Na primeira vez que assisti Naruto, não incomodei com o plot twistt de Itachi, mas agora que assisti novamente achei uma total tristeza.

Vilões em geral, de filme, animes, serie, livros... Sempre há um proposito desde dominar o mundo, á vingança. A motivação de um vilão é bom para criar um ótimo personagem, mas o que acontece se um vilão não tem nenhuma motivação? Ele seria um personagem ruim? Eu acho que virou meio um clichê, um vilão ter um motivo para fazer suas vilanias ( não estou dizendo que ter uma grande motivação seja ruim, pois há grandes vilões fodas com um mega propósito complexo), mas se um dia você se deparar com um vilão que faz coisas horríveis com os mocinhos, e quando revelar seu propósito de por que ele faz essas maldades ele dizer " Fiz por que quis " não seria um vilão foda? Sem nenhuma motivação, sem algo para conquistar, apenas fazer por fazer.

Itachi seria um ótimo vilão se tudo o que ele fez foi apenas para medir sua habilidades.

Vocês entendem onde eu quero chegar?

descriptionO Pontencial De Itachi Ser Um Ótimo Vilão EmptyRe: O Pontencial De Itachi Ser Um Ótimo Vilão

more_horiz
Como você disse, depende muito da construção e da narrativa.
As vezes é legal ter um vilão com um p*ta background para justificar suas ações e as vezes o legal é só ter um vilão que se curte.

Itachi como vilão tinha tanto potencial, mas tanto potencial. :*-*:
E tudo que recebemos foi uma tonelada de malabarismo narrativo pra receber o que recebemos.

Não veria nada de ruim Itachi ser um cara que ultrapassou limites em busca de poder, para atingir um objetivo. Basicamente não foi isso que foi atribuído ao Orochimaru, sendo este um dos melhores (se não o melhor) vilão que a obra já teve? Sasori poderia ser encaixado no escopo de não se deixar levar por restrições éticas e morais. Enfim...

descriptionO Pontencial De Itachi Ser Um Ótimo Vilão EmptyRe: O Pontencial De Itachi Ser Um Ótimo Vilão

more_horiz
Um vilão que esquecem bastante é o Deidara, foi um dos melhores na minha opinião

O Pontencial De Itachi Ser Um Ótimo Vilão Ce12fa10

more_horiz
Johan Liebert?

more_horiz
Eu também curtia a ideia do Itachi ser um vilão.

Gostava muito de quando o Itachi era visto como o cara que exterminou seu próprio clã apenas para testar as suas habilidades. Eu, criancinha, assistindo Naruto no SBT, fiquei em choque quando vi aquilo. Gostei mais ainda da justificativa que deram na luta contra o Sasuke, onde foi "revelado" que ele fez aquilo por querer pegar o Sharingan do seu irmão mais novo e transplantar em si mesmo para se tornar aquele que superou o Madara. Ele ainda chamou o Madara de fracassado que não merecia ser reconhecido como o mais forte dos Uchiha. E, por fim, ainda vimos o Itachi quebrar o personagem pela única vez em toda a obra (mesmo que dentro do Genjtusu), gritando e agindo feito louco.

Spoiler :

more_horiz
Entendo, acho que ele seria um vilão ótimo mesmo se ele só seguisse se testando e fosse querendo ficar mais e mais forte. Quisesse realmente roubar os olhos do Sasuke e tal.
Mas ele como "herói" deu um excelente vilão e o plot ficou melhor do que ele como vilão puro.
Eu acho que pro Itachi poder ter sido explorado como vilão puro eles teriam que explorar melhor Naruto. Mas Naruto foi meio mal explorado em sentido de vilania na minha opinião. Tudo que aconteceu teve dedo da Akatsuki. Mesmo que no detalhe do detalhe a Akatsuki estava envolvida, e por ela, o Nagato, por ele o Obito e pelo Obito, o Madara.

more_horiz
Eu ainda sou um dos céticos quando se trata do Uchiha Itachi, ja apontei aqui algumas vezes que acho o plot dele muito ruim e a estrutura por trás do personagem e suas motivações muito rasas, basicamente ele é o personagem de naruto "pior escrito" na minha visão, acho que muito pela ligação afetiva que ate o autor teve com ele, concordo COMPLETAMENTE com o conceito que um arco dele sendo vilão seria muito mais interessante e fundamental pra trama

eu sinceramente acho que no auge de seu texto, Nagato e Itachi representariam o mesmo para Naruto e Sasuke, seriam personagens que quebrariam o lado lúdico e infantil dos protagonistas e dariam uma nova camada ao mundo shinobi

Eu realmente gosto da sujeira interna por trás do massacre uchiha, apenas não gosta do lugar que tentam colocar itachi nela, como uma "vitima" das situações, quase que obrigado a matar seus familiares em nome de um bem maior

Faria muito mais sentido que ele representasse justamente o soldado sem senso critico que é cego pela sua fidelidade e que por isso faz missões absurdas e anti éticas, em nome do ideal que foi inserido nele e depois é descartado e se sente perdido

tanto itachi quanto nagato poderiam ser puta personagens que representariam um soco no estomago de naruto e sasuke e que ai sim justificaria um possivel embate entre eles, com sasuke querendo acabar com o sistema centralizador ou algo do tipo e naruto não

enfim, acho que potencial dele era absurdo mas acabou ficando meio qualquer coisa
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos