Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMetafísica de Naruto EmptyMetafísica de Naruto

more_horiz
Vou tentar ser rápido, tbm não vou postar imagens.

Explicarei o conceito Budista da existencia, se achar qualquer similaridade com Naruto, é mera coincidência.

Todos os seres vivos que desenvolveram algum grau de consciência, geram informações para o universo, essa informação é absorvida e é passada para a próxima geração de seres que vão nascer.
Essa informação é a Alma, que passa por ciclos de reencarnação, nascendo, vivendo e morrendo, em seguida começando uma nova existência, do zero. Inclusive, os animais possuem almas.
Porém a informação não é descartada e sim reaproveitada, para seus descendentes, causando o que chamamos de evolução. Temos um problema, temos que resolver, nos adaptando.

Depois que o ser morre, o karma decide o destino. Caso você tenha sido "perfeito" o suficiente na terra impura, você se tornara um Deva e é poupado do ciclo de reencarnações, "salvando" sua consciência em um plano mais além, a terra pura.
Caso tenha sido malvadinho e não se arrependeu mesmo diante a morte, você vai pro Naraka, que é o mais próximo do "inferno" que o budismo tem, mas tá mais pra "purgatório" msm.

No Naraka, caso não tenha alterado seu karma, como Sakumo ficou, como Ashura e Indra ficaram, só resta aguardar até um Descendente nascer e sua alma ser renascida neste.
Logo, se Kakashi tivesse um filho e não tivesse conversado com seu pai, provavelmente o Júnior teria a alma do Sakumo.

Existem outros reinos, além desses, mas aí depende apenas no karma e das habilidades pessoais de cada alma gerada pela existência. Caso não tenha descendência, sua existência vai ser avaliada e vai voltar como um Fantasma, um Demônio ou até um animal.

Seriam os animais inteligentes, reencarnações de seres humanos? E os Humanos com Características Animais, foram animais na outra existência?
Seria o Shiki Fujin um Fantasma Faminto?
Seriam os Otsutsuki, Demônios?

:aliens:

descriptionMetafísica de Naruto EmptyRe: Metafísica de Naruto

more_horiz
De início eu não tinha entendido, quando tu falou em "karma" de início eu pensei no karma de Naruto. Mas acho que é karma de reencarnação normal.
Eu acho que não é o caso, aparece o Sakumo ao meu ver indo pro céu depois que eles conversam.
Eu acho que as almas de Naruto funcionam assim:
Nasceu com uma alma; morreu.
Após sua morte, parte da alma é retirada e fica eventualmente como uma alma plena, como era sua forma plena ao seu ver no céu (ou inferno), mas a grande maioria iria pro céu, mesmo sendo ninjas, assassinos e etc, se quiser depois elaboro melhor o porquê disso.
A outra parte da sua alma seria reestabelecida pra um novo ser. E assim segue um ciclo infinito de reencarnações.
Eu acredito que é assim lá, porque se não, como ressuscitariam o Madara (tanto na reencarnação impura quanto na pura) com o Sasuke vivo?
Como ressuscitariam o Hashirama (reencarnação impura) com o Naruto vivo?
Eu acho que é a única alternativa.
Sendo assim, Naruto pode ter um céu e inferno baseado em diversas religiões, mas teria um próprio reino religioso, diferente de todos os que temos.
E o Kishimoto se eu não me engano é evangélico, eu vejo alguma coisa aqui e ali que refletem bem isso na obra, mesmo que de forma bem indireta. Acredito que humano só reencarne em humano, talvez com exceção a animais de chakra.
Acho que o Shiki Fujin é um selo que tu oferece uma alma, a um shinigami (outra cultura japonesa, na qual tem vários e vários shinigamis) e então controla o parte poder dele por um curto período de tempo.
E os Otsutsuki são certamente um crime pra obra, mas são et's mesmo, infelizmente. Eu preferia que fossem o próprio diabo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos