Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tobirama é um usuário do Reika no Jutsu

+8
StanislauSnake
Magon
Yaku1
Ellos
marcospain
Another
Orochilherme
Rin_ne
12 participantes

descriptionTobirama é um usuário do Reika no Jutsu EmptyTobirama é um usuário do Reika no Jutsu

more_horiz
Estava lendo o mangá como sempre e lembrei daquele assunto sobre o Tobirama ter o Reika no Jutsu e parei para pensar que ele claramente tem essa técnica. No final, o @Magon estava certo, no geral, porque argumentos bons ele não prestou. :super:

Vamos lá, estou falando da tão famigerada cena:

Tobirama é um usuário do Reika no Jutsu QKN26Xe

"Se eu conseguisse pelo menos, mover meu espírito com aquele jutsu proibido...

Sabemos que o único jutsu que permite que seu alvo mova seu espírito é o Reika, certo? Então vamos prosseguir, tenho várias razões para acreditar que Tobirama tem o Reika.

Funcionamento do Reika e Ligação com a Fala de Tobirama

Vimos que o Reika não só permite que o alvo mova seu espírito, mas ele também permite que manipule as almas de outras pessoas. Era justamente o que Tobirama iria fazer, ele iria provavelmente manipular à alma de Sasuke para não deixá-la ir embora, isso enquanto cura suas feridas com seu Iryō Ninjutsu!

Databook 4 - Reika no Jutsu :

Veja que o Databook disse que o Jutsu é capaz de confirmar vida ou morte, algo que nunca aconteceu no mangá, mas que era JUSTAMENTE O QUE TOBIRAMA IRIA FAZER, SASUKE ESTAVA MORTO, ELE IRIA TRAZÊ-LO DE VOLTA À VIDA TRAZENDO À TONA SUA ALMA!

Será coincidência meus rapazes? Acho que vocês deveriam analisar isso com mais calma antes de falar que é fanfic, para mim essa frase de Databook entrega tudo, já que Kishimoto escreveu justamente o que Tobirama iria fazer com Sasuke, ele provavelmente fez isso para declarar que Tobirama era um user de Reika, mas na sabedoria, deixando implícito.

Digo mais, vimos que o user é capaz de se conectar com à alma da vítima e doar Chakra, sabe como se cura alguém? Você transfere um Chakra rico em vitalidade para as feridas, portanto o funcionamento da técnica permite claramente isso. Dan deu Chakra para Tsunade:

Cap. 591 :

Ou seja, o funcionamento do Jutsu corrobora mais do que 100% com à fala do Nidaime, acho que seria bem ridículo achar que o Senju não tem essa técnica.

Pensamento Narrativo

Por favor, eu quero que vocês me expliquem, por que diabos Kishimoto iria falar que Tobirama tem um Jutsu que manipula sua própria alma, e não falar nada sobre ele depois? Vocês acham que o autor de um mangá pensou assim, olha:

"Ummm, vou falar que Tobirama tem um jutsu igualzinho o Reika, mas na verdade é um jutsu desconhecido nunca usado ahaheheadahsdhah, e também não vou contar pra ninguém hdhaudhasudh"

Pensem pessoal, se o Kishimoto deixou uma fala assim no ar, é porque ele quer que os inteligentes entendam o que ele quis passar, não esses pensamentos imbecis que vocês inventam para não aceitar o fato (que eu já usei inclusive).

Tobirama e Sua Recepção de Jutsus

Notem que com o Nidaime, Kishimoto sempre quis fazer os leitores pensarem em que Jutsu ele tem. No Capítulo 502, antes sequer de Tobirama ser revivido, Kishimoto atribuiu um Jikuukan Ninjutsu para ele:

Tobirama é um usuário do Reika no Jutsu PhoFBqC

"Seu Ninjutsu de Teleporte ultrapassa até mesmo o meu e do Segundo Hokage..."

Ou seja, Kishimoto sempre fez dessa forma com o segundo, agora vocês acham coincidência que aconteceu à MESMÍSSIMA COISA com o Reika no Jutsu, mas não seja ele?

Parem de serem chorões e analisem essa obra de forma lógica, analise o que o autor quer passar com cada frase, por isso que tem vários membros com interpretações patéticas.

Mais uma coisa, Kishimoto sempre deu para o Nidaime técnicas que já foram apresentadas antes e até as atribuiu como seu criador, veja o exemplo destes:

→ Hiraishin;
→ Edo Tensei;
→ Kage Bunshin.

Não acham que está mais do que claro que Tobirama foi o criador do Reika?

Manipulação de Almas de Tobirama

Pessoal, vejam que Tobirama foi o criador do Edo Tensei, que envolve manipulação de almas:

Spoiler :

Então eu quero que vocês me expliquem, Tobirama foi o criador do Edo Tensei e demonstrou ser capaz de manipular às almas alheias, então qual as chances dele não ser o criador do Reika? Contem-me, por favor, quero entender as lógicas de vocês.

Tobirama mostrou manipulação de almas e ainda há trocentos motivos que dizem que ele tem o Reika, e inclusive foi seu criador... mas é fanfic agora? O motivo? Acho que é melhor nerfar o Nidaime.

Usuários

Vamos de volta ao Databook, vejam esse trecho:

Databook 4 :

Opa, existe mais de um usuário segundo Kishimoto? Que interessante, por que será que Kishimoto colocou isso aqui? Será que ele não colocou essa frase para tirar à dúvida que Tobirama tem essa técnica?

Pessoal, vocês acham que Kishimoto iria inserir aquela frase mas não dar respaldo algum? Você acha que aquelas ligações no Databook e referências com técnicas antigas (ele ter o Hiraishin, mas deixando implícito) foi à toa? Ele claramente lembrava daquela cena e queria dar uma resposta, mas ele o fez de forma implícita! Ele não esqueceu daquilo, para isso tem todas essas referências e frases de Databook.

Tobirama tem o Reika e Kishimoto esfregou isso na nossa cara, queira você ou não, podem chorar.  :GG:

Última edição por Rin_ne em Sáb 19 Dez 2020, 12:48, editado 3 vez(es)

descriptionTobirama é um usuário do Reika no Jutsu EmptyRe: Tobirama é um usuário do Reika no Jutsu

more_horiz
É a técnica que mais faz sentido mesmo, ainda mais sabendo da ligação do Clã Senju com os Uzumaki e da sede por conhecimento do Tobirama, eventualmente ele pode ter aprendido esse tipo de jutsu. O Fushi Tensei é quase a mesma coisa, mas como é uma criação do Orochimaru, não pode ser um jutsu do Nidaime.

descriptionTobirama é um usuário do Reika no Jutsu EmptyRe: Tobirama é um usuário do Reika no Jutsu

more_horiz
Caralho, que porra de bug é esse! Essa porra está colocando negrito na parte de baixo do meu tópico sozinho! Ah vai tomar no cu fórum bugado do caralho, porraaaaaaaaaaaaa.

Estragaram meu topic. :jan:

more_horiz
Sempre pensei nisso.

E uma possibilidade sim, e tem base para isso, já que Tobirama da a entender que pode mover seu espírito, e o único Jutsu que vimos na obra que faz isso e o Reika.

Mas não dá afirmar com todas as letras e nem usar em comparações, já que ele de fato nunca usou.

more_horiz
Como assim "possibilidade"? Isso não é um possibilidade, Kishimoto literalmente esfregou na nossa cara, é só ligar os pontos.

more_horiz
Eu não vejo problemas em ser usado em comparações. O Tobirama explicou direitinho como a técnica funciona, só pode ser o Reika.
Spoiler :

more_horiz
Orochilherme escreveu:
Eu não vejo problemas em ser usado em comparações. O Tobirama explicou direitinho como a técnica funciona, só pode ser o Reika.
Spoiler :

Isso mesmo! :ref:

Tobirama é um usuário do Reika no Jutsu 2Q==

more_horiz
O que esse Forum faz  e justamente o que o manga faz, atribuir técnicas criadas por Tobirama a outros users,
como Naruto falando que o Kage Bunshin e seu Jutsu, como Naruto falando que o Hjiraishin era um Jutsu de seu pai,
Tobirama cortou Naruto em todas as vezes que ele errou nas falas, e Kishi cortaria esse Forum também caso ele conhecesse
e tivesse interesse de afirma alguma coisa.

O grande problema não e se o Tobirama tem, e sim como ele usa em batalha.

more_horiz
Nunca seria confirmado, nessa epoca o pessoal já tretava e tinha raiva do Tobirama falando: "Ele criou tudo no manga"

E eu acho que o Kishimoto tambem pensa assim:

- Policia de konoha
- Anbu
- Classificação: Gennin, Chunnin, Jounnin
- Exame chunnin
- Jutsu mais popular: Kage bunshin (usado por gente das 5 grandes vilas)
- Jutsu mais rapido: Hiraishin
- Jutsu mais poderoso: Edo tensei

Fora que for seguir essa linha de raciocinio o que mais não poderia ser listado como criação dele, por exemplo:

Para mim é dificil pensar que um golpe com nome de Konoha Senpuu existia ANTES de Konoha ser fundada, sendo assim, golpe que levam o nome Konoha não existiam antes de Konoha e existem varios:

Konoha Reppu
Konoha Senpuu
Konoha Gouriki Senpuu
Konoha Tsumuji Senpuu
Konoha Kongouriki Senpuu
Konoha Daisenkou
Konoha Kaiganshou

Fora coisas como: Sombra da Folha Dançante, Lotus Oculta da Folha, Taijutsu Secreto de Konoha: Mil Anos de Morte e etc...

Nessa hora voce pensa: Isso nao tem nada haver com tobirama...

Não tem ?
Tobirama é um usuário do Reika no Jutsu WPy2wm4
Tobirama é um usuário do Reika no Jutsu Tumblr_inline_o72fp6icnN1qbv2m5_1280
Tobirama é um usuário do Reika no Jutsu BjW373u

Dai tem sido um genin há mais de 20 anos, portanto, a razão de outros o chamarem de Eterno Genin (Mannen Genin). Quando ele ainda era uma criança, ele tomou uma decisão imprudente que lhe custou à vida de seus companheiros de equipe. Envergonhado disso, ele sentiu que não era digno de ser promovido para além do posto de genin. Apesar disso, ele continuou a treinar arduamente para melhorar suas habilidades, algo que Tobirama Senju o incentivou a fazer.
Tobirama é um usuário do Reika no Jutsu Tobirama-lectures-Kosuke
Tobirama é um usuário do Reika no Jutsu 11
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/668/11.png

Pense no conhecimento que o Madara possui dos Gates, ele viveu escondido do mundo por anos e mesmo assim conhece os Gates

Pense no conhecimento que o Gaara possui dos Gates, ele é um kage que enfrentou um user de Gates e mesmo assim nao sabia nada

Gates fora de Konoha existe ?

Para mim nesse caso não é questão de fanfic, interpretação, gosto, implicito e etc... é simplesmente questão de que não é confirmado, não apareceu, a verdade é que NÃO vimos Hashirama e Tobirama 100%

more_horiz
marcospain escreveu:
O que esse Forum faz  e justamente o que o manga faz, atribuir técnicas criadas por Tobirama a outros users,
como Naruto falando que o Kage Bunshin e seu Jutsu, como Naruto falando que o Hjiraishin era um Jutsu de seu pai,
Tobirama cortou Naruto em todas as vezes que ele errou nas falas, e Kishi cortaria esse Forum também caso ele conhecesse
e tivesse interesse de afirma alguma coisa.

O grande problema não e se o Tobirama tem, e sim como ele usa em batalha

Tobirama demonstrou uma aplicação bem superior do Reika no Jutsu em comparação com Dan, porque ele citou à capacidade de combinar isso com Iryō Ninjutsu e trazer pessoas de volta à vida.

Na guerra, ele iria reviver o Sasuke com o Reika no Jutsu, ao mesmo tempo que iria lhe curar com um Iryō Ninjutsu, uma vez que para salvar o Uchiha, ele teria de curar seus ferimentos também, provavelmente transferindo grandes concentrações de Chakra Yang, sabemos que Tobirama é um Senju, no qual possui imensa vitalidade e que o Shōsen é uma técnica que consiste em transferir grandes concentrações de Vitalidade para regenerar alguém:

Tobirama é um usuário do Reika no Jutsu PftcuBd

Sabemos que se regenera via transferência de vitalidade:

Tobirama é um usuário do Reika no Jutsu 68a95d9d_66a0_4f53_ad98_8d662dc69d50471-15

Ou seja, Tobirama é o melhor usuário de Reika, pois ele é capaz de trazer seus aliados de volta á vida e curar seu corpo.

No quesito ataque, não tem segredo, o Nidaime é uma das mentes mais geniais, ele fará de tudo pela vitória. Se ele usava o Edo Tensei em suas lutas, não vejo porque o Reika está fora de jogo.

more_horiz
Faz sentido, mas a única coisa que anula essa teoria é o fato do Reika não ser Kinjutsu.

more_horiz
Ótimo tópico.

Concordo com tudo exceto com o fato de você afirmar que eu não uso bons argumentos sendo que meus argumentos são bem parecidos com os seus,a diferença é que você faz textos maiores.

more_horiz
Yaku1 escreveu:
Faz sentido, mas a única coisa que anula essa teoria é o fato do Reika não ser Kinjutsu.

Erro de Databook, vamos à tradução da Panini do que é um Kinjutsu:

Tobirama é um usuário do Reika no Jutsu UFxxBZ8

Se remover sua alma não cumpre as duas condições, eu não sei o que pode ser classificado como Kinjutsu. Tobirama é um usuário do Reika no Jutsu 2259519260

Concordo com tudo exceto com o fato de você afirmar que eu não uso bons argumentos sendo que meus argumentos são bem parecidos com os seus,a diferença é que você faz textos maiores.

:ninja:

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Yaku1 escreveu:

Se remover sua alma não cumpre as duas condições, eu não sei o que pode ser classificado como Kinjutsu. Tobirama é um usuário do Reika no Jutsu 2259519260

Não é que seja erro, é que o risco no Reika no jutsu você pode burlar e o risco em um kinjutsu você não burla

Nada impede do Dan dentro de Konoha (completamente protegido) usar o Reika no jutsu e matar alguém no Vale do fim por exemplo, é o mesmo principio do Shintenshin (por sinal também não é Kinjutsu) que o user sabe que seu corpo ira ficar indefeso mas se tiver aliados para proteger o corpo, ele pode usar a tecnica sem tanta preocupação

Você não consegue usar um C0 sem morrer, não consegue usar um Kage bunshin sem perder metade do chakra MAS consegue usar o Reika e manter seu corpo protegido sendo assim o risco da tecnica é contornável

Se o reika fosse kinjutsu provavelmente o shintenshin tambem seria

more_horiz
Ellos escreveu:
Rin_ne escreveu:
Yaku1 escreveu:

Não é que seja erro, é que o risco no Reika no jutsu você pode burlar e o risco em um kinjutsu você não burla

Nada impede do Dan dentro de Konoha (completamente protegido) usar o Reika no jutsu e matar alguém no Vale do fim por exemplo, é o mesmo principio do Shintenshin (por sinal também não é Kinjutsu) que o user sabe que seu corpo ira ficar indefeso mas se tiver aliados para proteger o corpo, ele pode usar a tecnica sem tanta preocupação

Você não consegue usar um C0 sem morrer, não consegue usar um Kage bunshin sem perder metade do chakra MAS consegue usar o Reika e manter seu corpo protegido sendo assim o risco da tecnica é contornável

Se o reika fosse kinjutsu provavelmente o shintenshin tambem seria

Shintenshin é uma transfusão de consciência usando Liberação de Energia Espiritual, é completamente diferente de você remover à alma do seu corpo. Como isso não traz riscos para o utilizador? Você está literalmente extraindo seu espírito para fora de seu corpo.

E de toda maneira, isso claramente desafia as leis da natureza, portanto não há para onde correr.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos