Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionUma explicação para as incoerências com o Amaterasu? EmptyUma explicação para as incoerências com o Amaterasu?

more_horiz
Na guerra, vimos que Sasuke e Naruto eram capazes de ajustar à quantidade de Chakra colocada no Amaterasu/Enton e seu Rasen Shuriken, a fim de aumentar a potência deles (Capítulo 634)

Spoiler :

Então eu te questiono... para que ajustar à proporção do Chakra? Após te questionar, eu mesmo respondo (porque eu sou humilde ;w;), porque a temperatura tem de ser apropriada para consumir o vento naquelas condições, por exemplo, o fogo precisava consumir o Rasen Shuriken antes de chegar no Dez-Caudas, por isso eles precisaram colocar Chakras iguais.

Imagine que Sasuke faça um Amaterasu com pouca concentração de Chakra, ele não iria consumir o fogo completamente antes de chegar no Jūbi, consequentemente as chamas não se intensificariam por completo e à explosão proveniente do Rasen Shuriken iria jogar as chamas para longe e as dispersar.

Então isso pode explicar porque alguma vezes, o Amaterasu demorou para consumir coisas simples? E outras vezes consumiu coisas resistentes em questão de segundos? Creio que sim!

Mesmo em sua mínima potência, ele ainda supera qualquer Katon normal inclusive, em sua menor potência já mostrada no mangá ele simplesmente desmaiou à Karin em questão de segundos.

Novamente, eles fizeram questão de realizar a mesma estratégia, sendo que dessa vez foi Sasuke quem falou que iria ajustar o Chakra para se tornar igual ao do Naruto (Capítulo 641)

Spoiler :

Agora quero que você me explique... qual o motivo de antes aquilo ter consumido um Rasen Shuriken, mas nessa vez ele não consumiu? Eu te respondo, a concentração de Chakra foi menor, o ajuste foi diferente.

Mesma situação de antes, compreende? Só que dessa vez, ele não foi completamente consumido, o Rasengan continuava ali, somente as lâminas se tornaram Enton.

Isso literalmente explica todas as "incoerências", então esse é minha opinião. O que acham?

descriptionUma explicação para as incoerências com o Amaterasu? EmptyRe: Uma explicação para as incoerências com o Amaterasu?

more_horiz
Aí tá algo que nunca pensei muito sobre... Sempre achei que o Sasuke tinha que colocar chakra em um nível específico, mas que era menos que o rasenshuriken.
Na real que é menos chakra que o rasenshuriken gigante é óbvio, a questão é ajustar pra ter o suficiente pra queimar e não ser engolido. Como o fogo é superior ao vento é mais tranquilo pro lado do Sasuke.
No do pequeno eu também acho que é menos. O ajuste nesse caso, foi "ajustar para deixar a técnica perfeita", não "ajustar para tornar igual". Sasuke não teria chakra pra equivaler ao rasenshuriken gigante e se ele não precisaria do chakra pra equivaler ao gigante, então certamente não precisaria equivaler o menor, ainda mais quando não queimou o centro.
Também tem a questão de que as técnicas se uniram de formas diferentes e isso pode impactar.

descriptionUma explicação para as incoerências com o Amaterasu? EmptyRe: Uma explicação para as incoerências com o Amaterasu?

more_horiz
Boa, em outras palavras, o Itachi reduziu a potência do Amaterasu para não matar o Sasuke. :ninja:

Eu acho que foi conveniência do roteiro mesmo, quando necessário, o Amaterasu queima tudo em instantes, quando não é, o alvo é salvo. De qualquer forma, essa pode ser uma possibilidade também.

more_horiz
Rhaizen escreveu:
Aí tá algo que nunca pensei muito sobre... Sempre achei que o Sasuke tinha que colocar chakra em um nível específico, mas que era menos que o rasenshuriken.
Na real que é menos chakra que o rasenshuriken gigante é óbvio, a questão é ajustar pra ter o suficiente pra queimar e não ser engolido. Como o fogo é superior ao vento é mais tranquilo pro lado do Sasuke.
No do pequeno eu também acho que é menos. O ajuste nesse caso, foi "ajustar para deixar a técnica perfeita", não "ajustar para tornar igual". Sasuke não teria chakra pra equivaler ao rasenshuriken gigante e se ele não precisaria do chakra pra equivaler ao gigante, então certamente não precisaria equivaler o menor, ainda mais quando não queimou o centro.
Também tem a questão de que as técnicas se uniram de formas diferentes e isso pode impactar.

Isso é irrelevante. :yoda:

Na tradução da VIZ, não é dito que eles colocaram a mesma quantia de Chakra (posso estar enganado), mas eu trouxe as páginas em português porque é chato ficar traduzindo.

Então não tem como eu trazer uma página falando que o Sasuke colocou a mesma quantia de Chakra e depois falar que ele colocou menos. Se eu não estivesse com preguiça eu até colocava a VIZ MEDIA, mas muh... :sasaki:

Mas foquem no ponto do tópico, prefiro pegar um conceito oficial para justificar uma diferença entre feitos do que chamar de "incoerência".

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Então isso pode explicar porque alguma vezes, o Amaterasu demorou para consumir coisas simples? E outras vezes consumiu coisas resistentes em questão de segundos? Creio que sim!

Acho que a explicação é mais simples do que parece: Se algo não é o "alvo" do Amaterasu, não vai ser consumido, como a técnica normalmente faz.

Por exemplo, a armadura do samurai naquela luta do Sasuke contra o A. Se o Amaterasu fosse guiado pra acertar o samurai em si, ele com certeza seria transformado em pó e cinzas com a armadura e tudo, já que o Enton se mostrou capaz de atravessar até mesmo concreto e tijolos da parede do hospital onde tava o Sasuke, mas como o alvo não era o pobre coitado, sua armadura segurou o Enton igual cola super bonder. Outro exemplo disso são as árvores ao redor do esconderijo Uchiha não sendo consumidas em instantes, porque o alvo era o Sasuke. Uma vez que o Amaterasu não acerta seu alvo inicial, as chamas vão se agarrar em qualquer coisa e ficar estacionária lá até apagarem. E por último tem também os Kokushins do Obito impedindo a trajetória do Amaterasu.

"Ah, então isso só quer dizer que o Amaterasu consome seres vivos, não objetos"

Errado, no capítulo 700.9, se não me engano, Sasuke queimou as ferramentas do Shin, porque elas eram seus alvos.

Pra mim é isso. Se o Enton é desviado do seu alvo, onde os olhos se focaram em consumir primariamente, aquilo que interrompeu a trajetória do jutsu não vai ser "consumido". Até porque tinham que por um limite na técnica. Imagina se o Amaterasu literalmente saísse corroendo tudo que passa pela frente até acertar o alvo? Tecnicamente isso deveria acontecer, jutsus como esses deveriam ter um "Efeito Sniper" (que a bala atravessa os alvos) pela lógica, mas olhando por outro lado, até os ossos da Kaguya sofrem desse pequeno nerf. Numa situação normal o osso da Deusa Coelho atravessaria o Obito e ainda o Naruto e só pararia a trajetória quando quisesse.

more_horiz
em sua menor potência já mostrada no mangá ele simplesmente desmaiou à Karin em questão de segundos.

Amaterasu não desmaiou a Karin

A cauda do Hachibi acertou ela, como é a cauda de um bijuu grande e blablabla ela desmaiou

Quanto ao topico

Eu nunca pensei nisso, sempre achei que o naruto tinha feito o primeiro ajuste e o sasuke o segundo

Naruto fez = virou uma coisa
Sasuke fez = virou outra coisa

É tipo goku e vegeta se fundindo, pode virar gogeta ou vegeto
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos