Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionBoruto poderia ser escrito por uma Inteligência Artificial? EmptyBoruto poderia ser escrito por uma Inteligência Artificial?

more_horiz
É comum que obras de ficção sigam fórmulas no desenvolvimento de seus arcos e mesmo no desenvolvimento da história de uma forma geral. Naruto não foge à regra e por isso possui vários elementos comuns da fórmula Shōnen como:
→ Protagonista que começa fraco e se torna forte por ser esforçado
→ Rival do protagonista que o acompanha durante a sua jornada
→ Arco de treinamento
→ Mestre sábio que ajuda o protagonista
→ Arco de torneio
→ Sistema de poder
→ Vilões que se tornam aliados
Só que essa fórmula só serve como base para construir uma história, o que vai tornar a história relevante é o desenvolvimento que o autor dará a sua obra e nesse ponto o Kishimoto foi bem eficiente. Os personagens de Naruto transpassaram o anime e mangá e se tornaram conhecidos mesmo por pessoas que não acompanham Naruto e o mesmo pode ser dito de algumas técnicas como rasegan, kage bushin, jutsu de invocação, sharingan. Tudo isso demonstra que o autor soube construir uma obra envolvente e consistente até certo, mas e Boruto? Eu vejo Boruto como o completo oposto disso, os personagens originais são esquecíveis, os arcos são repetitivos e muitas vezes incoerentes. Basta fazer algumas comparações para perceber isso:
- Mesmo quem nunca assistiu Naruto conhece o protagonista e personagens como Sasuke, Kakashi, Jiraiya, Orochimaru, Tsunade, Sakura, Itachi, Rock Lee entre outros, mas quem você conhece que não tenha assistido/lido Boruto que conhece Deppa, Katasuke, Boro ou qualquer outro personagem genérico?
- Mais uma comparação, Naruto tem arcos memoráveis que ultrapassaram a obra como o arco de Zabuza e os Exames Chūnin, mas quem se importa com o Arco dos Bandidos Mujina, por exemplo?
- Técnicas como clones da sombra e jutsu de invocação fazem parte da cultura otaku, mas quem gosta do raio antiregeneração da Delta?
Percebam como Boruto está preso a uma fórmula onde Boruto (geralmente ao lado de Naruto e Sasuke e algumas vezes ao lado de Sarada e Mitsuki) luta contra o vilão genérico e o derrota e então surge outro vilão genérico e ciclo recomeça e falando em vilão, qual era a história de Boro e quais eram seus objetivos? Qual era a história de Jigen e quais eram seus objetivos? Qual é a história de Delta e quais são seus objetivos? Os únicos vilões que tem história (não tão explorada) e objetivos são Isshiki e Momoshiki Ōtsutsuki e objetivo deles é o mais genérico possível: destruir o mundo.
Francamente eu tenho a impressão que Boruto é escrito por uma inteligência artificial ou por alguém sem o mínimo de interesse na obra.

descriptionBoruto poderia ser escrito por uma Inteligência Artificial? EmptyRe: Boruto poderia ser escrito por uma Inteligência Artificial?

more_horiz
Tem um jogo de computador, pode entrar aí se quiser testar, mas é em inglês, se chama AI Dungeon, basicamente você faz escolhas como em um RPG e uma AI cria uma história para você, é bom para quando você está sem ideias para criar uma campanha de RPG. As histórias aleatórias que a AI do AI Dungeon já criou enquanto eu jogava de zoeira são melhores que a história principal de Boruto.

Eu queria entender o que aconteceu com Boruto, sem ser irônico, eu realmente queria entender, tem Fillers no Naruto Original que são melhores que os arcos principais de Boruto, em questão de roteiro mesmo, e os fillers não foram escritos pelo Kishimoto, Kodachi, ou quem quer que sejam foi um random da Pierrot, os mesmo que deviam está fazendo Boruto. Depois, eu vou ver quem escreveu os melhores fillers do Original e vê o que tá fazendo em Boruto.

descriptionBoruto poderia ser escrito por uma Inteligência Artificial? EmptyRe: Boruto poderia ser escrito por uma Inteligência Artificial?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Tem um jogo de computador, pode entrar aí se quiser testar, mas é em inglês, se chama AI Dungeon, basicamente você faz escolhas como em um RPG e uma AI cria uma história para você, é bom para quando você está sem ideias para criar uma campanha de RPG. As histórias aleatórias que a AI do AI Dungeon já criou enquanto eu jogava de zoeira são melhores que a história principal de Boruto.

Eu queria entender o que aconteceu com Boruto, sem ser irônico, eu realmente queria entender, tem Fillers no Naruto Original que são melhores que os arcos principais de Boruto, em questão de roteiro mesmo, e os fillers não foram escritos pelo Kishimoto, Kodachi, ou quem quer que sejam foi um random da Pierrot, os mesmo que deviam está fazendo Boruto. Depois, eu vou ver quem escreveu os melhores fillers do Original e vê o que tá fazendo em Boruto.

Eu também não entendo o que aconteceu! Eu sempre achei os fillers de Naruto bobinhos, eles não eram ruins, mas eram extremamente episódicos o que tornava difícil se conectar com a história e com os personagens, mas mesmo os fillers parecem muito melhores que qualquer coisa que venha de Boruto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos