Local: Konoha Destruída
Conhecimento: Mangá
Intenção: Matar
Restrição: Katsuyu
Conhecimento: Mangá
Intenção: Matar
Restrição: Katsuyu
Fobos and Deimos escreveu:O selo do Byakugou pode ser aberto apenas uma vez.
Yaku1 escreveu:Aposto na vitória dos Hyūgas, mas não tenho saco para argumentar com fã da Tsunade e da Sakura, então não irei me aprofundar.
Yaku1 escreveu:Elas precisam de Chakra para liberar o selo. Como elas fariam isso tendo o fluxo de Chakra parado pelo Jūken? O Naruto conseguiu liberar o Chakra porque um outro ser (Kurama) deu Chakra para ele, não é algo que ele fez sozinho.
BOG escreveu:
Eu discordo de muuuuuuuuuuuuuuuita coisa, a produção de chakra em si está ligada ao esprito (mencionado muitas vezes como mente), mas também está ligada ao corpo[1] , só que sua circulação está totalmente vinculada ao corpo físico, da mesma maneira que o sangue circula no corpo humano o chakra circula no corpo shinobi[2] , nesse sistema semelhante as veias existem 361 pontos (tenketsus) que se pressionados da maneira certa podem interromper o fluxo de chakra[3] , o jūken foca principalmente em danificar a rede de chakra, órgãos próximas a ela e em selar os tenketsus, o jutsu mais eficaz (pelo menos no mostrado) do clã Hyūga quanto ao selamento de tenketsus é o Hakke Rokujūyon Shō (64 palmas), entretanto como o seu próprio nome diz, ele sela apenas 64 tenketsus de 361, ou seja, ainda é possível driblar essa técnica apenas com resistência, apesar de difícil não é impossível, Naruto, por exemplo conseguiu, mas mais do que isso Naruto se lembrando dos ensinamentos de Jiraiya[4] foi capaz de expelir o chakra da Kyūbi com a ajuda de selos de mão[5] , você mesma postou cenas do mangá onde outros personagens em situações semelhantes também usaram selos/jutsus, como para liberar o chakra do selo Byakugō é necessário apenas um único selo[6] eu não vejo problema algum em comparar ambos os casos: