Ellos escreveu: O proprio databook da tecnica vem citando que ela é fortalecida pelo selo nivel 2, o que não era o caso do Kabuto
Dizer isso não faz muito sentido na verdade.
O selo amaldiçoado do Orochimaru era uma forma de usar o senjutsu que ele adquiriu do corpo do Jugo e
consequentemente aplicava em suas vítimas com o uso do selo de juinjutsu, fazendo assim o usuário ser
capaz de ser influenciado e usar o chackra liberado do selo o
senjutsu.
Com base nessa explicação da Karin, podemos entender que o Orochimaru induzia as vítimas do selo(que sobreviviam) a utilizar chackra
senjutsu em um estado
similar, ou seja não é como o original, sendo assim em uma parcela provavelmente menor.
Mas se relembrarmos do Kimimaro utilizando o Sawarabi no Mai e toda a proporção que o jutsu tomou, isso tudo com um estado similar
ao senjutsu do Jugo, podemos ter mais certeza do poder do jutsu com essa parcela apenas de senjutsu, com a fala do databook:
Com isso o próprio Kabuto afirma que ele tem o Sennin Mode perfeito e que por isso conseguiu aquela forma diferenciada:
Agora me explique, por qual motivo o Kabuto não conseguiria o mesmo feito ou até superior que o Kimimaro?
Além disso, o kabuto usa um suiton para projetar a forma, aparencia do kimimaro, entretanto, o que realmente conta é o DNA usado, não sabemos o quão bem o kabuto reproduziu o DNA do kimimaro, pois, vale lembrar que o Hashirama fake que o madara criou, sincronizou com o Gedou e foi a "origem" dos zetsus possuia um DNA menos parecido com o Hashirama que o Yamato
Discordo.
Com apenas uma parcela do DNA do Hashirama o Madara foi capaz de fazer isso:
Fora que com uma parcela do DNA do Jugo o Orochimaru conseguia reproduzir um juinjutsu que deixava o nível das habilidades incrivelmente
maior como o Sawarabi no Mai do Kimimaro naquela proporção, isso com uma parcela limitada do DNA do Jugo.
Citar o Mokuton é irrelevante, visto que os são raros os que possuíam um corpo que resistisse ao DNA dele, fora que no caso do Kabuto, além
do corpo perfeito, ele ainda dominava completamente o modo sábio.